Lucidalva Oliva

Lucidalva Oliva

Psicóloga

Experiência em: Distúrbios Alimentares, Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia da Obesidade

Número de Identificação Profissional: CRP-0313814

Consultório

1

Opiniões para Lucidalva Oliva

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Lucidalva Oliva?

Opinar

O melhor: "Ótima profissional, paciente e competente. Satisfeita com o atendimento! O consultorio é muito bem localizado e fácil de encontrar !"

Paciente que marcou consulta com Lucidalva Oliva

Experiência

Formação

  • Pós graduação em Recursos Humanos Facceba2006
  • Curso de extensão em clínica NeurológicaUniversidade Federal da Bahia2012
  • Estágio no Hospital Geral do Estado HGE2014
  • Intervenção Psicológica na UTI Geral e CardíacaHospital da Bahia2015

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP-0313814

Psicóloga, trabalho com a linha da Psicologia Cognitiva Comportamental. São vários os estudos que comprovam a mudança da arquitetura cerebral através do processo psicoterápico nessa abordagem demonstrando o quanto o cérebro se transforma. As técnicas cognitivas são extremamente eficazes para promover as mudanças necessárias na redução não só da Ansiedade como também para várias classes de transtornos emocionais. A T.C.C. amplia imensamente a capacidade de processamento cerebral dando a ênfase dos neuroplásticos na capacidade do cérebro se reestruturar.

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Primeira consulta Psicologia
  • Aconselhamento Psicológico
  • Anamnese Psicológica
  • Apoio à Inclusão Escolar
  • Consulta psicológica da criança
  • Consulta psicológica do adolescente
  • Consulta psicológica do adulto
  • Consulta psicológica do idoso
  • Mindfulness
  • Psicoterapia
  • Psicoterapia Adulto
  • Psicoterapia Criança
  • Técnicas de respiração
  • Terapia Cognitivo-Comportamental

Artigos escritos por Lucidalva Oliva

Compulsão alimentar

Os processos que envolvem esse transtorno estão muitas vezes relacionados a sentimentos de raiva, angústia, ansiedade durante ou depois da alimentação compulsiva, o estresse pode tanto causar quanto ser causado pela compulsão alimentar, gerando dessa forma, um ciclo, em que a pessoa come para ficar menos estressada, acaba ficando mais estressada por ter comido demais e volta a comer para diminuir o estresse. Comer é um habito, e hábitos podem ser mudados e mudar hábitos com ajuda de um profissional capacitado pode sim, fazer toda a diferença.

Depressão

Muitas pessoas pensam que ao sentir uma tristeza já se autodenomina como "depressivas", mas, não é bem assim. Existem diferenças entre está triste e está com depressão! A depressão varia de pessoa para pessoa, mas há alguns sinais e sintomas que são comuns a todos. Nessas horas é preciso contar com a ajuda de um profissional capacitado e o mesmo faça uma avaliação detalhada dos fatos e aplicações de técnicas para que se possa obter uma melhoria do quadro clínico com a ajuda do paciente se envolvendo na implicação de seu processo terapêutico.

Respostas de Lucidalva Oliva

5 Respostas

3 Especialistas de acordo

18 Pacientes agradecidos

Lucidalva Oliva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Um dos sintomas da síndrome do pânico dentre vários está relacionado a falta de ar. É preciso uma fazer uma investigação mais detalhada da sua história de vida. Esse episódio ficou registrado em sua mente como uma crença de que você poderá em algum momento parar de respirar. É preciso fazer um treino na terapia de dessensibilização, onde irá ser trabalhado através de técnicas específicas de modificação desses pensamento disfuncionais.

Lucidalva Oliva

Lucidalva Oliva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Salvador

Você pode ter desenvolvido TEPT (Transtorno de estresse pós traumático) que é um distúrbio de ansiedade extrema que algumas pessoas podem desenvolver após um evento traumático que ameaçou sua segurança. Muito comum o paciente trazer em seu histórico situações de noites mal dormidas acordando com pesadelos e com um intenso medo. É preciso fazer uma avaliação com um psicólogo para que através da anamnese (primeira consulta) se possa obter mais dados sobre esse processo e assim diagnosticar se realmente se trata de um TEPT.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
Lucidalva Oliva

Lucidalva Oliva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Salvador

Essa medicação exerce efeitos nos sintomas mentais e de comportamento através da influência química no sistema nervoso central. É necessário que haja uma avaliação bastante aprofundada por um profissional médico para que se prescreva uma medicação dessa ordem. Até então não existe cura para a síndrome de asperger, pessoas acometidas dessa patologia tem problemas similares ao autismo em áreas de interação social e comunicação.Porém sabemos que quanto mais cedo for diagnosticado tanto a Síndrome de Asperger quanto ao TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) existirá uma maior qualidade de vida para essa pessoa com um acompanhamento de um profissional psicólogo que irá através de técnicas específicas conduzir esse indivíduo a como saber lidar com as situações impostas por cada transtorno trazendo certamente uma qualidade de vida.

Lucidalva Oliva

Lucidalva Oliva

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Salvador

Ver as 5 perguntas respondidas por Lucidalva Oliva

Fotos

{0}{1}