Rosana Portes de Miranda

Rosana Portes de Miranda

Psicóloga

Especialista em: Fobias, Dependências, Terapia Cognitivo-Comportamental, Coaching de Vida

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Lamenha Lins, 598, sala 7 80250020 Rebouças/Centro Curitiba

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

Ampliar
1

Opiniões para Rosana Portes de Miranda

5

Baseado em 7 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Rosana Portes de Miranda?

Opinar

O melhor: "Ao longo da minha vida tive experiências com diversos profissionais da psicologia antes de conhecer a Rosana Portes e nenhum deles tive tanta empatia e resultados positivos. Me ajudou profundamente no tratamento de adicção a drogas e síndrome do pânico. Recomendo fortemente sua terapia."

Poderia melhorar: "Não serei pretensioso pois tenho certeza que ela possui acurada auto crítica para saber o que pode melhorar."

Motivo da visita: Tratamento Adicção, Síndrome do Pânico

Paciente que marcou consulta com Rosana Portes de Miranda em Rua Lamenha Lins, 598, sala 7

O melhor: "A Dra. Rosana me ajudou muito! gratidão!"

Motivo da visita: Ansiedade

Paciente que marcou consulta com Rosana Portes de Miranda em Rua Lamenha Lins, 598, sala 7

O melhor: "Rosana é uma profissional muito competente e que identifica o caso de forma muito eficiente. Na minha situação em específico, me fez entender que não mudamos aquilo que aconteceu mas podemos mudar a percepção e como encarar tudo. Sou muito grato pelo trabalho apresentado. Super recomendo."

Motivo da visita: Transtorno De Pânico

Roberto J. marcou consulta com Rosana Portes de Miranda

O melhor: "Muito objetiva, prestativa, atende em horários versáteis a partir das 20h. Flexibilidade de formas de pagamento e Amor à profissão e ao ser humano."

Paciente que marcou consulta com Rosana Portes de Miranda

Ver as 7 opiniões sobre Rosana Portes de Miranda

Experiência

Formação

  • PsicologiaPontifícia Universidade Católica do Paraná2001
  • Especialista em Psicologia ClínicaFaculdade Evangélica do Paraná2006

Sobre mim

  1. Sou especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade Evangélica do Paraná e fiz a graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001). Desde minha formação desenvolvi palestras e projetos comunitários na área social e educacional. Fui docente e coordenadora de trabalhos em grupo em projetos estaduais voltados ao treinamento de professores e gestores das escolas públicas do Paraná (PROGEST). Atuei como psicóloga clínica (psicoterapia breve) em treinamento de imersão no Instituto Maurino Veiga. Realizei pesquisa sobre dependência química e habilidades sociais e aprofundei meus conhecimentos sobre trabalhos e psicoterapias de grupo. Trabalho com atendimento clínico desde 2004 com foco nos transtornos de ansiedade, depressão e na dependência química (prevenção de recaída). Em parceria com o Instituto Marilza Mestre, ministro curso sobre técnicas para controle da dor e da ansiedade.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: fevereiro 2017

Respostas de Rosana Portes de Miranda

7 Respostas

2 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Rosana Portes de Miranda está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

O primeiro passo é avaliar essa suspeita com um neurologista. Posteriormente ter um geriatra de confiança pode ser fundamental, pois eles tem conhecimentos específicos de doenças típicas da terceira idade. Nesta fase é sempre bom investigar, pois existem outras demências típicas da terceira idade que também comprometem a memória. Um esquecimento aparentemente comum pode não ser avaliado corretamente e quanto antes o tratamento for realizado melhor.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Rosana Portes de Miranda

Rosana Portes de Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Todo casamento passa por crises. A terapia pode ajudar a identificar como o casal perdeu a conexão e criar uma nova maneira de interação que permita a continuidade da relação. Uma terapia de casal investiga o histórico do casal e os padrões de comunicação e intimidade para posteriormente avaliar em conjunto quais os fatores críticos e qual o potencial que cada um enxerga para o futuro. Na minha experiência clínica verifico que muitos casais poderiam ter evitado uma separação se optassem por uma terapia de casal. Após um processo terapêutico as emoções ficam mais claras e os objetivos futuros também. No processo de análise nem sempre o casal decide continuar a relação, mas a terapia também auxilia no desligamento com menores danos psicológicos, principalmente quando existem filhos no casamento.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Rosana Portes de Miranda

Rosana Portes de Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Se você já consultou um psiquiatra precisa confiar no diagnóstico fornecido. A esquizofrenia é um diagnóstico bem diferente da ansiedade e apresenta outros sintomas que certamente seu psiquiatra perceberia. Pessoas ansiosas sentem medo de muitas coisas, umas delas é de enlouquecer. A ansiedade constante pode parecer uma paranóia, mas é apenas um desconforto generalizado. Seria importante você entender bem quais os gatilhos dos seus medos e aprender técnicas para redução da ansiedade. Conhecer bem seu quadro pode te ajudar a não temer perder o controle mental.

Rosana Portes de Miranda

Rosana Portes de Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Ver as 7 perguntas respondidas por Rosana Portes de Miranda

Fotos

{0}{1}