Dra. Sonia Maria leite Quezada

Dra. Sonia Maria leite Quezada

Psicanalista, Psicóloga

Experiência em: Freudiana, Neuroses

Número de Identificação Profissional: 11/07236

Marcação de consultas

Endereço do consultório

DOM LUIS (ED. HOT CENTER AO LADO DO FARIAS BRITO. SALA 504) 60160-240 VARJOTA Fortaleza

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dra. Sonia Maria leite Quezada

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Sonia Maria leite Quezada?

Opinar

O melhor: "Profissional capacitada que passa segurança pelo seu conhecimento e pela experiência de vida, difícil nos dias de hoje. Muito obrigado Dra!"

Poderia melhorar: "Se melhorar estraga!"

Paciente que marcou consulta com Dra. Sonia Maria leite Quezada em DOM LUIS (ED. HOT CENTER AO LADO DO FARIAS BRITO. SALA 504)

Dra. Sonia Maria leite Quezada respondeu a esta opinião

Obrigada, tenho me esforçado em busca de respostas para a demanda da clinica. Cuidar do sujeito em sofrimento sempre foi o grande desafio da psicanalise. Parabéns pelos resultados obtidos pela sua análise.

O melhor: "Profissional competente e atenciosa!"

Motivo da visita: Psicoterapia

Paciente que marcou consulta com Dra. Sonia Maria leite Quezada em Clinica Mourão Rocha

Dra. Sonia Maria leite Quezada respondeu a esta opinião

Olá, muito obrigada pela sua referência. Para mim não existe maior RECOMPENSA do que o reconhecimento daquele que passou pelos cuidados. Tenha certeza que estarei sempre procurando me aprimorar,em busca de novos saberes.Sucesso!!

O melhor: "Dos resultados do tratamento psicanalítico. Hj eu me sinto muito bem, porque obtive conhecimentos q desconhecia sobre mim mesma."

Poderia melhorar: "A dra. poderia criar mais horarios."

Motivo da visita: A minha ansiedade

Paciente que marcou consulta com Dra. Sonia Maria leite Quezada

Dra. Sonia Maria leite Quezada respondeu a esta opinião

Boa tarde amiga, que bom que seus objetivos foram alcançados com a analise.Obrigada por ter tido essa preocupação. A psicanalise tem como foco maior minimizar o sofrimento humano . Abraço

Experiência

Formação

  • Especialista em Psicologia e Práticas de SaudeUnifor2004
  • PSICOLOGIAUNIFOR2010

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 11/07236

  •  Formação em psicologia com abordagem Freudiana. Especialista em doenças mentais. Trabalhos científicos  publicados sobre esquizofrenia. Experiências em hospitais psiquiátricos com pacientes portadores de transtornos severos de comportamentos. Experiências clinica com adultos, crianças, adolescentes, casais, e  idosos.Casos de neuroses e histerias. Experiência em terapia Breve Focal. Acolhimento. Pacientes medicalizados encaminhados pela psiquiatria. Diferencial; Clinica da Antecipações do Sujeito. Diagnóstico e prognóstico. Psicoses e Autismo. 

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: agosto 2017

Artigos escritos por Dra. Sonia Maria leite Quezada

Ataque de pânico

Não há motivo aparente para o ataque de panico! Tem sido sempre o discurso recorrente do paciente com esse quadro.A psicanalise tem contribuído bastante identificando o que, o paciente traz no substrato de seu discurso.Eu falo do retorno do recalque que se manifesta como sintoma de ansiedade tendo como linha de padrão, palpitações e dor no peito, além de tonturas e sudoreses. Quando o paciente se submete à analise os sintomas tendem a desaparecer. Abraço

Depressão

A depressão tem sido o transtorno mais presente em nossa sociedade. Na época de Freud depressão era sinônimo de melancolia.Quando o paciente apresenta uma auto-estima muito baixa, incapaz de realizar qualquer atividade, com insonia se recusando, a se alimentar e praticar sua higiene pessoal, esse paciente precisa de ajuda.Freud nos relata que o depressivo tem uma patologia que é uma neurose narcísica. Na clinica psicanalítica cuidamos desses pacientes promovendo uma escuta sistemática.Temos tido grandes ganhos. Abraço.

Veja os 3 artigos escritos por Dra. Sonia Maria leite Quezada

Respostas de Dra. Sonia Maria leite Quezada

77 Respostas

33 Especialistas de acordo

66 Pacientes agradecidos

Dra. Sonia Maria leite Quezada está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Boa noite, essa síndrome foi incorporada ao novo termo médico, chamado Transtorno do Espectro do Autismo.Nesse contexto a síndrome passou a ser entendida segundo os manuais psiquiatricos como um autismo brando . Nós que trabalhamos com a psicanalise, temos uma outra visibilidade deste transtorno.Uma vez desenvolvida uma estrutura psiquica, não há como desconstrui-la.Para a psicanalise nas psicoses não há comprometimento neurológico, não há lesões cerebrais,o componente genéticos ptesente não é determinante. As psicoses se instalam numa falha significativa nas relações primordiais entre a mãe e seu bebê.

Dra. Sonia Maria leite Quezada

Dra. Sonia Maria leite Quezada

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

Fortaleza

Olá, a sua irmã precisa de ajuda. Uma boa escuta.Normalmente essas compulsões se apresentam com varias faces, a partir das alimentares até as fobias em geral. São sintomas do social, produzidos pelo valores culturais de uma sociedade regida, de gozo.Quanto maior o recalque, mais presente os sintomas.Sugiro uma boa terapia, psicanalitica.Com certeza ela terá grandes ganhos . Abraço

Dra. Sonia Maria leite Quezada

Dra. Sonia Maria leite Quezada

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

Fortaleza

A dislexia é uma dificuldade de aprendizagem que envolve o ambiente onde se desenvolve ou onde se desenvolveu este sujeito. A gagueira costuma ser um recurso de defesa adquirido do sujeito disléxico inconscientemente. Porém seria bom observar que a linguagem oral não é somente função do organismo "uma operação cognitiva apenas, "mas, algo, muito além disto! Há sim, nas nossas falas, a prevalência do emocional, principalmente se esse sujeito tem outras demandas relacionadas com o sujeito da aprendizagem.Mas, devemos ouvir um profissional da área,, no caso um fonodiologo ou um neurologista . Abraço

Dra. Sonia Maria leite Quezada

Dra. Sonia Maria leite Quezada

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

Fortaleza

Ver as 77 perguntas respondidas por Dra. Sonia Maria leite Quezada

{0}{1}