Creuza M Salvaterra

Creuza M Salvaterra

Psicóloga

Experiência em: Neuropsicologia, Terapia Cognitivo-Comportamental, Reabilitação Neuropsicológica, Avaliação Neuropsicológica

Número de Identificação Profissional: 10.701

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Jequitibá, 568 (2° and, sl 16) 35160-306 Horto Ipatinga

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Creuza M Salvaterra

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Creuza M Salvaterra?

Opinar

"Ótima terapeuta! Já inclusive indiquei para várias pessoas..."

Paciente que marcou consulta com Creuza M Salvaterra em Rua Jequitibá, 568 (2° and, sl 16)

Creuza M Salvaterra respondeu a esta opinião

obrigada, agradeço a avaliação, indicação e confiança. Estamos sempre à disposição.

Experiência

Formação

  • PsicologiaUnicentro Newton Paiva1991
  • Life CoachSLAC2014
  • NeuropsicologiaCensupeg2015
  • Pós graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental TCCNEPSI2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 10.701

Trabalho com a TCC - Terapia Cognitiva Comportamental; sou Coach; trabalho com estimulação cognitiva (Oficina de Memória) ; publiquei  em 2012 o livro Psicontos e em 2016, dois cadernos de exercícios para estimulação cognitiva, principalmente dos vários tipos de memória. São 22 atividades, um caderno leve e fácil de manusear, visando principalmente as pessoas acima de 50 anos. Ele pode ser encontrado no Facebook e no Mercado Livre (Memória Boa).

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Creuza M Salvaterra

Terapia de Casal

Muitos conflitos são causados por haver ruídos na comunicação, principalmente porque nos relacionamos com o outro a partir de interpretações que fazemos sobre o que vemos e ouvimos. Se minha interpretação estiver com falhas, com distorções, isso vai impactar nos meus sentimentos e consequentemente na resposta nem sempre assertiva que será emitida. Por isso, é muito importante o alinhamento do casal e, muitas vezes, o terapeuta funciona como mediador para alinhar essa relação que, por vezes, se encontra desgastada.

Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Só quem tem esse transtorno sabe dos prejuízos que vivencia e como tem que "lutar com um leão por dia", como disse alguém. Pessoas com TDAH geralmente são rotuladas como preguiçosas, bagunceiras, desorganizadas, etc. Com certeza, se o cérebro dessas pessoas colaborasse, elas não teriam esses prejuízos. Portanto, é importante fazer uma investigação acurada, até porque os sintomas desse transtorno são encontrados também em outros quadros e, por isso, muitas pessoas ainda fazem tratamento errôneo. Após avaliação, é importante a reabilitação neuropsicológica para ampliação da memória, melhorar no planejamento e organização, etc. A TCC também ajuda bastante e é recomendada (terapia).

Veja os 4 artigos escritos por Creuza M Salvaterra

Respostas de Creuza M Salvaterra

82 Respostas

23 Especialistas de acordo

47 Pacientes agradecidos

Creuza M Salvaterra está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A TCC produz ótimos resultados, porém, seria interessante saber a qual quadro, patologia ou situação você se refere para que possamos dar uma resposta mais específica. O tratamento depende muito do paciente, de como ele entende, acredita e participa. Posso dizer que é uma abordagem excelente.

Creuza M Salvaterra

Creuza M Salvaterra

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Ipatinga

Olá, em relação ao que fazer, sugiro que busque um tratamento combinado, como disse o colega, pois é muito importante o tratamento conjunto de psiquiatra e psicólogo. O psiquiatra poderá fazer o acompanhamento em relação ao apoio medicamentoso, bem como sua retirada no momento certo, além de solicitar os exames que se fizerem necessários, enfim a parte médica do transtorno. O psicólogo o ajudará a identificar os pensamentos que estão gerando essa ansiedade, bem como trabalhar em conjunto com você para confrontá-los e ameniza-los, no caso me refiro ao psicólogo que trabalha com a abordagem TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). Ainda, aprenderá a monitorá-los e prever recaídas, o que é muito interessante. Já atendi vários casos similares e posso dizer que a chance de êxito é grande. Um abraço.

Creuza M Salvaterra

Creuza M Salvaterra

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Ipatinga

Seria interessante ter mais informações para uma melhor orientação. Vários fatores podem comprometer a atenção e, consequentemente a memorização. Cito por exemplo, preocupações, má qualidade do sono , má alimentação, questões emocionais eventuais, método de estudo inadequado, transtornos diversos como depressão, tdah e outros. Sugiro que você consulte com um psicólogo que poderá aprofundar um pouco mais nessas questões e, se necessário, fazer encaminhamento para algum médico ou neuropsicólogo para avaliação neuropsicológica.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
Creuza M Salvaterra

Creuza M Salvaterra

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Ipatinga

Ver as 82 perguntas respondidas por Creuza M Salvaterra

Fotos

{0}{1}