Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Número de Identificação Profissional: 11551

1

Consultório

Rua Marinho Lobo 80, Ed. Centro Médico Sala 404, Centro (Centro) 89202020 Joinville, Santa Catarina SC | mapa

Opiniões para Dr. Ronaldo Bezerra Silva

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Ronaldo Bezerra Silva?

Opinar

O melhor: "Há muitos anos sofria com depressão, transtornos de ansiedade e toc, fui a varios profissionais, nenhum resultado. Há 2 anos, fui indicada ao dr. Ronaldo, pela dra. Roberta (gastro), e estou feliz, imensamente agradecida, pois com o tratamento, orientações, hoje sou outra pessoa, não tenho depressão."

Motivo da visita: depressão

Paciente que marcou consulta com Dr. Ronaldo Bezerra Silva em Rua Marinho Lobo 80, Ed. Centro Médico Sala 404, Centro

Experiência

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 11551

Idiomas

  • Português

Respostas de Dr. Ronaldo Bezerra Silva

44 Respostas

24 Especialistas de acordo

36 Pacientes agradecidos

Dr. Ronaldo Bezerra Silva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Concordo com o colega; só acrescentando à sua pergunta, que o lítio é um medicamento antigo utilizado largamente nos transtornos de humor - principalmente bipolaridade. Infelizmente tem o preconceito de muitos médicos psiquiatras - por ser antigo e do trabalho que é achar a dose ideal de cada paciente que o utiliza. Para isso fazemos um exame de sangue chamado "litemia"; mais frequente no inicio do tratamento, depois semestrais ou anuais, estando o quadro emocional estabilizado. O lítio ainda também é usado para potencializar a ação de certos antidepressivos quando o paciente é meio que resistente ao tratamento. Avaliando também funções renais e tireoideanas, como já referido. Mas é um excelente medicamento sabendo usá-lo.

Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Joinville

Olá; Na verdade é o contrário: o lítio PROLONGA os efeitos dos relaxantes musculares. Portanto é só reduzir a dose dos relaxantes mas não mexer por conta própria na dose do lítio. Reza o bom tratamento que nenhum medicamento deve ser alterado sem a prévia autorização do seu médico. Pelo lítio ser excretado por via renal, basicamente ele estará aumentado no sangue se o paciente tiver doenças renais - como p. ex. insuficiência renal (dificuldade na correta filtração do sangue); ou se houver ingesta maior que deveria.
A propósito: o lítio não é uma substância química (mineral) que normalmente se tenha no sangue. O lítio não é detectável no exame de sangue a não ser que o paciente esteja ingerindo-o. Por conta disso não acredite nos falsos enunciados que alguém possa estar depressivo por que falta lítio no sangue deste...
abç

Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Joinville

Pergunta sobre Aropax

"Paroxetina engorda?"

Sim! Infelizmente. Na maioria dos pacientes - homens e mulheres - há relato de aumento de peso. Mas este efeito colateral é mais pelo o aumento do apetite (mais coisas doces), e não por "inchar" o corpo como alguns pacientes relatam. É um excelente antidepressivo e ansiolítico; e tb para várias situações de fobias, pânico e somatizações. Vários homens com ejaculação precoce se beneficiam por retardar a ejaculação, além de ajudar no sono (em algumas pessoas). Mas pode afetar também diminuindo o desejo sexual, muito observado nas mulheres, e dificuldades em manter a ereção nos homens. Mas depende de cada pessoa. Pois na mesma dose se perceberá mais ou menos efeitos colaterais dependendo de como se dá o metabolismo no corpo daquela pessoa...entre outros elementos. Há um grupo seleto de medicamentos, com o mesmo efeito da paroxetina (antidepressivo e ansiolítico) que não traz esse efeito colateral. Veja com seu psiquiatra.

Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Joinville

Ver as 44 perguntas respondidas por Dr. Ronaldo Bezerra Silva

{0}{1}