Dr. Ronaldo Bezerra Silva

  • Psiquiatria
1

Consultório

Rua Marinho Lobo 80, Ed. Centro Médico Sala 404, Centro (Centro)89202020 Joinville, Santa Catarina SC | mapa

Curriculum

Idiomas

  • Português

Opiniões para Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Respostas de Dr. Ronaldo Bezerra Silva

25 Respostas

5 Especialistas de acordo

9 Pacientes agradecidos

Dr. Ronaldo Bezerra Silva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

São 2 tipos de transtornos muito vistos em países ocidentais - onde a auto-cobrança por um corpo "perfeito" é o leme do barco. Isto é, visam a não engordar: um por "bloqueio" da ingesta de alimentos (anorexia), e o outro por ingerir e posteriormente jogá-lo para fora por vômitos (bulimia). Ambos tb temperados e refogados por muita ansiedade, com disfunção da auto-imagem corporal. Ambos são movidos por crenças bizarras, crendices fora do senso de realidade, buscando aprovação de si mesma, e não de terceiros - por mais que amigos e parentes digam que seu corpo está bem, que não está gorda, prevalece a idéia falsa que não está no corpo ideal (principalmente a anorexia)
Enfim, tanto sofre por pressões de familia, amigos e conceitos de beleza da mídia, como o que já se tem em sua consciência por conceito pessoal de beleza, que muitas vezes não condiz com seu espaço social. Os transtornos tem por base a ansiedade: de não ser como acha que deveria ser, e se vai conseguir atingir a meta.

Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Joinville

Tenho usado muito em alguns pacientes essa substância e nunca vi relato sobre alucinações de nenhum tipo. Se houver durante o uso da lamotrigina, possivelmente são sintomas de um transtorno outro não ainda "descoberto" ou investigado. Converse com seu médico que prescreveu,

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo

Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Joinville

Complementando a resposta já dada, o comportamento agressivo por si só, independente de uso de drogas, pode ser considerado como um dos sintomas de transtornos mentais. Mas pode ser tb considerado como uma reação "normal" de defesa em determinada situação. Havendo um transtorno mental, as drogas piorariam o que já existe - ou por assim dizer "trariam à tona", este comportamento que outrora estaria velado, pela "desinibição" que determinada droga poderia causar.Portanto, a meu ver, se aquela pessoa se torna agressiva SOMENTE quando usa droga, tem um transtorno "oculto", não visto não tratado, Deve ser investigado melhor. Pois outras pessoas usando a mesma droga que essa pessoa usou, nem por isso vão se apresentar agressivas...Como tem aquele ditado que "onde tem fumaça tem fogo", raciocino da mesma forma: se ela se torna agressiva, ou com pensamentos suicidas, ou com atitudes perversas de matar, etc...é altamente suspeito de um transtorno "oculto" não identificado, não tratado.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo

Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Joinville

Ver as 25 perguntas respondidas por Dr. Ronaldo Bezerra Silva

{0}{1}