11551
Rua Marinho Lobo 80, Ed. Centro Médico Sala 404, Centro (Centro). 89202020 Joinville, Santa Catarina SC
Atende: Pacientes privados
Ver todos os detalhes de contato
Ampliar

Curriculum

Idiomas
Português

Consultório

Rua Marinho Lobo 80, Ed. Centro Médico Sala 404, Centro (Centro)
89202020 Joinville, Santa Catarina SC (mapa)

Fone:3027... Mostrar número completo
Atende: Pacientes privados

Opiniões para Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Adicionar opinião

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Respostas de Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Dr. Ronaldo Bezerra Silva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Mais informação

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.
Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.
Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

    • 2
    • Respostas
    • 1
    • Especialistas de acordo
    • 2
    • Pacientes agradecidos
quais as pressões sociais e culturais que um doente de anorexia e bulimia enfrenta ?

Pergunta sobre Anorexia Nervosa

  • Dr. Ronaldo Bezerra Silva
    Dr. Ronaldo Bezerra Silva
  • São 2 tipos de transtornos muito vistos em países ocidentais - onde a auto-cobrança por um corpo "perfeito" é o leme do barco. Isto é, visam a não engordar: um por "bloqueio" da ingesta de alimentos (anorexia), e o outro por ingerir e posteriormente jogá-lo para fora por vômitos (bulimia). Ambos tb temperados e refogados por muita ansiedade, com disfunção da auto-imagem corporal. Ambos são movidos por crenças bizarras, crendices fora do senso de realidade, buscando aprovação de si mesma, e não de terceiros - por mais que amigos e parentes digam que seu corpo está bem, que não está gorda, prevalece a idéia falsa que não está no corpo ideal (principalmente a anorexia)
    Enfim, tanto sofre por pressões de familia, amigos e conceitos de beleza da mídia, como o que já se tem em sua consciência por conceito pessoal de beleza, que muitas vezes não condiz com seu espaço social. Os transtornos tem por base a ansiedade: de não ser como acha que deveria ser, e se vai conseguir atingir a meta.

    • 1 especialista está de acordo
Tive Steven Johnson por ante depressivos (usava 9 substancias ao mesmo tempo) a mais provável de ter causado a síndrome segundo os médicos é a Lamotrigina, com isso suspenderam todos os antidepressivos. Não posso ficar sem tratamento pois tenho depressão grave refratária. O que fazer?

Pergunta sobre Síndrome De Stevens-Johnson

  • Dr. Ronaldo Bezerra Silva
    Dr. Ronaldo Bezerra Silva
  • Sindrome de Stevens-johnson é uma reação grave, que no seu caso pode ter sido da lamotrigina, feito em aumento de doses rápidas demais. Uso-a em meus pacientes nas mais variadas doses, mas sempre tendo cuidado para aumentar lentamente: 25mg manhã 10 dias, 50mg manhã 10 dias e ai vai até a dose pretendida que vai de acordo com o tipo e grau da depressão. Eu pessoalmente olho meio torto para o diagnóstico de depressão refratária pois na verdade pode ser um transtorno bipolar mau diagnosticado. Pois este NÃO MELHORA COM ANTIDEPRESSIVO QUALQUER! E SIM PIORA!! Afinal, é bem sabido nas conferências de bipolaridade, que estes pacientes demoram em média 10 anos para serem corretamente diagnosticados. E lamotrigina é bem interessante na terapêutica de depressão bipolar. Enfim, refaça seu histórico com outro psiquiatra, recomece o tratamento e matenha firme. Pois "ruim com remédio, pior sem remédio". Melhoras....