Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Ampliar
1

Consultório

Rua Marinho Lobo 80, Ed. Centro Médico Sala 404, Centro (Centro) 89202020 Joinville, Santa Catarina SC | mapa

Curriculum

Carreira

Número de Identificação Profissional: 11551

Idiomas

  • Português

Opiniões para Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Dr. Ronaldo Bezerra Silva

Respostas de Dr. Ronaldo Bezerra Silva

25 Respostas

8 Especialistas de acordo

15 Pacientes agradecidos

Dr. Ronaldo Bezerra Silva está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Concordo com o colega; só acrescentando à sua pergunta, que o lítio é um medicamento antigo utilizado largamente nos transtornos de humor - principalmente bipolaridade. Infelizmente tem o preconceito de muitos médicos psiquiatras - por ser antigo e do trabalho que é achar a dose ideal de cada paciente que o utiliza. Para isso fazemos um exame de sangue chamado "litemia"; mais frequente no inicio do tratamento, depois semestrais ou anuais, estando o quadro emocional estabilizado. O lítio ainda também é usado para potencializar a ação de certos antidepressivos quando o paciente é meio que resistente ao tratamento. Avaliando também funções renais e tireoideanas, como já referido. Mas é um excelente medicamento sabendo usá-lo.

Dr. Ronaldo Bezerra Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Joinville

São 2 tipos de transtornos muito vistos em países ocidentais - onde a auto-cobrança por um corpo "perfeito" é o leme do barco. Isto é, visam a não engordar: um por "bloqueio" da ingesta de alimentos (anorexia), e o outro por ingerir e posteriormente jogá-lo para fora por vômitos (bulimia). Ambos tb temperados e refogados por muita ansiedade, com disfunção da auto-imagem corporal. Ambos são movidos por crenças bizarras, crendices fora do senso de realidade, buscando aprovação de si mesma, e não de terceiros - por mais que amigos e parentes digam que seu corpo está bem, que não está gorda, prevalece a idéia falsa que não está no corpo ideal (principalmente a anorexia)
Enfim, tanto sofre por pressões de familia, amigos e conceitos de beleza da mídia, como o que já se tem em sua consciência por conceito pessoal de beleza, que muitas vezes não condiz com seu espaço social. Os transtornos tem por base a ansiedade: de não ser como acha que deveria ser, e se vai conseguir atingir a meta.

Dr. Ronaldo Bezerra Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Joinville

Tenho usado muito em alguns pacientes essa substância e nunca vi relato sobre alucinações de nenhum tipo. Se houver durante o uso da lamotrigina, possivelmente são sintomas de um transtorno outro não ainda "descoberto" ou investigado. Converse com seu médico que prescreveu,

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo

Dr. Ronaldo Bezerra Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Joinville

Ver as 25 perguntas respondidas por Dr. Ronaldo Bezerra Silva

{0}{1}