Leciane Sulsbach

Leciane Sulsbach

Psicóloga

Especialista em: Neuropsicologia

Número de Identificação Profissional: CRP 08/20119

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Padre Anchieta 2540 (sala 505) 80730000 Bigorrilho Curitiba

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

Ampliar
1

Opiniões para Leciane Sulsbach

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Leciane Sulsbach

Experiência

Formação

  • GraduaçãoUniversidade Positivo2013
  • Especialização em NeuropsicologiaUniversidade de São Paulo2016
  • Formação Continuada em NeuropsicologiaIlumina Neurociências2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 08/20119

Atuação com Avaliação Neuropsicológica para fins de auxílio diagnóstico, investigação do funcionamento cognitivo, reavaliação, acompanhamento de evolução das disfunções cognitivas, avaliar efeitos de tratamento medicamentoso, cirúrgico ou reabilitação e planejamento de reabilitação.

Experiência com condições clínicas neurológicas e neuropsiquiátricas (epilepsia, transtornos de aprendizagem, transtornos de neurodesenvolvimento, transtorno de atenção e hiperatividade, dentre outros).




 
 




















Experiência em

Idiomas

  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Leciane Sulsbach

Tratamento em Reabilitação em Crianca

No acompanhamento de indivíduos com desordens neuropsicológicas a Neuropscioterapia com foco em reabilitação promove a combinação do conhecimento do cérebro na cognição, comportamento, emoção e psicoterapia.
Processo através do qual indivíduo com desordens cerebrais trabalhe junto com o profissional e família no objetivo de atingir um nível máximo possível de bem-estar físico, psicológico e social. Desenvolvimento de novas aprendizagens com foco nas funções cognitivas afetadas, elaboração de estratégias mais funcionais para o dia a dia.

Psicoterapia Criança

A psicoterapia comportamental dirigida ao atendimento com às crianças utiliza-se, principalmente, de recursos lúdicos para compreensão do universo infantil, entendendo as necessidades particulares de cada criança. O principal objetivo é ajuda-la a se sentir melhor.
Basicamente, o que se espera de um processo terapêutico comportamental infantil ou adolescente é que o paciente, ao iniciar seus processos de mudança comportamental dentro do consultório, possa estendê-los ao ambiente externo e assim, aos poucos, necessitando cada vez menos de intervenções, conseguir diante de uma série de condições do ambiente, poder apresentar comportamentos que o levem a ter uma vida mais saudável.

Veja os 3 artigos escritos por Leciane Sulsbach

Respostas de Leciane Sulsbach

4 Respostas

4 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

Leciane Sulsbach está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá! Considerando os problemas que tem enfrentado, seria importante realizar uma consulta com um médico neurologista e também uma Avaliação Neuropsicológica. A avaliação ajuda a identificar os reais problemas que podem estar levando você a ter estes esquecimentos, pois investiga todas suas funções cognitivas, além de uma investigação comportamental. Auxiliando num tratamento mais efetivo para seu caso.
Abraço!

Leciane Sulsbach

Leciane Sulsbach

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Olá! O médico (psiquiatra ou neurologista) é o profissional indicado para diagnóstico. Um suporte possivel para auxílio deste diagnóstico é com o neuropsicólogo. Importante você observar como se dá esta desatenção de seu filho. Ocorre em que ambientes e situações? Como é a rotina de estudo dele? Há um monitoramento e acompanhamento de tarefas? E em relação à exposição ao ato de estudar. Ele gosta? Ele é incentivado? São diversos fatores que podem influenciar na análise de um quadro de déficit de atenção ou de dificuldade de aprendizagem, além do aspecto cognitivo. A correta identificação do quadro é muito importante para um direcionamento de tratamento eficaz. Abs.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Leciane Sulsbach

Leciane Sulsbach

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Olá! O baixo rendimento acadêmico é muito frequente no TDAH, pois os sintomas estão ligados a déficits no funcionamento antencional do indivíduo, sendo que este funcionamento deve estar adequado para que seja possível o processo completo de memorização e consequente aprendizado. Além deste prejuízo atencional, há sintomas de disfunções executivas (ex. aspectos de dificuldades de controle e autorregulaçao de determinados comportamentos). Os sintomas advindos do transtorno devem causar impacto negativo tanto na área social quanto acadêmica/profissional. Como você suspeita que apresenta sintomas compatíveis com TDAH, seria importante você procurar um profissional psiquiatra e neuropsicólogo para a correta identificação da existência ou não do transtorno. Caso o resultado seja positivo, a intervenção neurospicológica e psicoterapia comportamental são alternativas de tratamento.

Leciane Sulsbach

Leciane Sulsbach

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Ver as 4 perguntas respondidas por Leciane Sulsbach

Fotos

{0}{1}