Dra. Katia Vendrame

Dra. Katia Vendrame

Psicóloga

Experiência em: Psicologia Infantil, Aconselhamento e Orientação aos Pais, Avaliação Psicológica, Terapia Cognitivo-Comportamental, DBT - Terapia Comportamental Dialética

Número de Identificação Profissional: 07/23029

Consultório

1

Opiniões para Dra. Katia Vendrame

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Katia Vendrame?

Opinar

O melhor: "A Katia é uma profissional muito dedicada e competente. Ela sempre procura entender as necessidades do paciente e de forma sistemática tenta te ajudar com diferentes abordagens. Aprendi muito sobre como consigo contornar alguns momentos complicados. Muito obrigado! Abraços!"

Motivo da visita: Terapia Cognitivo-Comportamental

B S. marcou consulta com Dra. Katia Vendrame em Av. Ipiranga, 40 - Praia de Belas, Torre B - Sala 401 Trend Offices

Dra. Katia Vendrame respondeu a esta opinião

Grata pelo feedback!! Super parabéns pela vitória, certamente é o resultado do seu esforço, de dar sempre seu melhor e de acreditar que é possível encontrar mais equilíbrio perante situações de estresse. Desejo que esse aprendizado te acompanhe sempre!! Abraços

O melhor: "Gostei, pois aprendi a reconhecer melhor as situações que desencadeiam emoções fortes e como controlá-las. Construir pensamentos alternativos e mudar o foco para encarar a situação de outra forma. Finalizei o tratamento levando técnicas e a idéia que posso controlar as emoções."

Motivo da visita: Emoções Fortes

Paciente que marcou consulta com Dra. Katia Vendrame em Av. Ipiranga, 40 - Praia de Belas, Torre B - Sala 401 Trend Offices

Dra. Katia Vendrame respondeu a esta opinião

Perfeito. Parabéns! Da mesma forma que você conseguiu equilíbrio no âmbito emocional e conquistou sua alta em pouco tempo no tratamento TCC, outras pessoas também podem ter esses resultados. Obrigada pelas contribuições elas podem encorajar outras pessoas. Abraço

O melhor: "Gostei pq me ajudou a mudar, sou outra pessoa. Antes não tinha vontade para nada."

Motivo da visita: Desanimo

Paciente que marcou consulta com Dra. Katia Vendrame em Av. Ipiranga, 40 - Praia de Belas, Torre B - Sala 401 Trend Offices

Dra. Katia Vendrame respondeu a esta opinião

Fico feliz pela mudança e melhora, qualquer mudança é realmente muito difícil. Parabéns! Os créditos para o sucesso do tratamento é da tua capacidade, motivação e engajamento na terapia. Abraço P.

O melhor: "Sim, o tratamento tem ajudado meu filho a controlar as emoções e se relacionar na escola."

Motivo da visita: Brigas do meu filho

Paciente que marcou consulta com Dra. Katia Vendrame em Av. Ipiranga, 40 - Praia de Belas, Torre B - Sala 401 Trend Offices

Dra. Katia Vendrame respondeu a esta opinião

Obrigada pelo feedback, certamente essa é uma conquista do seu filho e do comprometimento da família com o tratamento. Abraços

Ver as 5 opiniões sobre Dra. Katia Vendrame

Experiência

Formação

  • PsicólogaPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul2013
  • (TRI) Formação em Terapia da Reciclagem InfantilInstituto de Terapia Cognitivo Comportamental 2014
  • Dialectical Behavior Therapy: Intensive Training Behavioral Tech e The Linehan Institute/EUA2015
  • Especialista em Psicoterapias Cognitivo-ComportamentalFADERGS2015
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Avaliação PsicológicaFAMAQUI2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 07/23029

Psicoterapia para  Casais, Adulto e Criança
Os atendimentos são oferecidos dentro de um amplo espectro de possibilidade: 

TCC (Terapia Cognitivo- Comportamental) para depressão, transtornos de ansiedade, transtorno de pânico, ansiedade social,fobia, estresse, alterações do humor, transtornos alimentares, problemas com álcool e outras drogas, tabagismo, dificuldades sexuais e de relacionamento.

·TCC na infância, TRI (Terapia da Reciclagem Infantil) com enfoque integrado da família e treinamento de pais.  Transtorno do comportamento -Transtorno depressivo -Transtorno de ansiedade


 DBT (Terapia Dialética Comportamental) 

Treinamento de habilidades:
  • Tem o objetivo de aperfeiçoar as habilidades necessárias para mudar os padrões comportamentais, emocionais e de pensamento associados aos problemas da vida, isto é, aqueles que causam tristeza e mal-estar.
  • COMPORTAMENTOS PARA AUMENTAR:Habilidades centrais de  Mindfuness; Habilidades de Efetividade Interpessoal; Habilidades de "Caminho do Meio"; Habilidades de Regulação Emocional; Habilidades de Tolerância ao Mal Estar.
  • COMPORTAMENTOS PARA REDUZIR: Impulsividade, agir sem pensar, impulsos de evitar o presente; Labilidade emocional (para cima e para baixo), respostas dependentes do humor; Ausência de Flexibilidade, dificuldade com a mudança; Problemas interpessoais e estresse, solidão; Falta de atenção/consciência, estar fora de contato consigo e com os outros.

Avaliação Psicológica (Psicodiagnóstico) - Avaliação Psicossocial - Perícia Psicológica - Avaliação Periódia - Orientação Profissional/Vocacional. (aplicação de testes psicológicos) 



Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: novembro 2017

Artigos escritos por Dra. Katia Vendrame

Terapia Comportamental Dialética (TCD)

A DBT é um tratamento especialmente desenvolvido para indivíduos que apresentam condutas auto lesivas como machucar-se, pensamentos, desejos e intenções suicidas, problemas alimentares e utilização ou abuso de psicofármacos e drogas. Muitos clientes cumprem critérios para uma desordem chamada Transtorno de Personalidade Limítrofe ou Borderline.
A DBT é uma modificação da Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), pela Marsha Linehan, A DBT é um tratamento valido empiricamente, isso quer dizer que tem sido avaliado em ensaios clínico.

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica é entendida como processo técnico-científico de coleta de dados, estudos e interpretação de informações a respeito dos fenômenos psicológicos, que são resultantes da intersecção do indivíduo/sociedade, utilizando-se, para tanto, de estratégias psicológicas – métodos, técnicas e instrumentos (Resolução CFP nº 007/2003)
Psicodiagnóstico
Perícia Psicológica
Avaliação Psicológica Periódica e Psicossocial
Orientação Vocacional
Avaliação Psicológica para Identidade Social

Veja os 6 artigos escritos por Dra. Katia Vendrame

Respostas de Dra. Katia Vendrame

5 Respostas

0 Especialistas de acordo

8 Pacientes agradecidos

Dra. Katia Vendrame está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

No Transtorno da personalidade Borderline (TPB) o padrão comportamental mais associado a esse diagnostico é o de atos autodestruitivos intencionais e tentativa de suicídio, lembrando que esses atos podem varia de intensidade, desde aqueles que não necessitam de tratamento médico ( Arranhões leves etc..) áqueles que exigem. As estimativas das taxas de suicídio entre pacientes Bordeline variam, por isso, cada caso deve ser avaliado. O tratamento em geral é bem mais prolongado comparado a outros transtornos. Atualmente a TCD ( Terapia Comportamental Dialética) é uma das poucas intervenções psicossociais para TPB que tem dados empíricos e controlados a favor de sua eficácia.

Dra. Katia Vendrame

Dra. Katia Vendrame

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Porto Alegre

Todos nos de algum modo já passamos pelas mais variadas situações que provocam certo grau de ansiedade normativa, ativando alguns "sintomas" fisiológicos como aumento dos batimentos cardíacos, variações no ritmo respiratório, tremores ... a algum estímulo considerado ameaçador, sendo uma reação automática necessária e imediata ao perigo. Essa reação imediata é uma herança de nossos ancestrais, a ansiedade existe essencialmente para a proteção, funcionando de forma independente da nossa vontade, portanto é normal o ser humano sentir ansiedade em certo grau. Os transtornos de ansiedade, apresentam a ansiedade "patológica" se diferenciando da normativa pela intensidade e frequência, caracterizando-se por um sentimento desagradável de apreensão negativa em relação ao futuro, apresentando a etiologia comportamental de evitação, preocupação e/ou medo, causando prejuízo significativo na vida do indivíduo e o incapacitando, necessitando de ajuda.

Dra. Katia Vendrame

Dra. Katia Vendrame

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Porto Alegre

Existe tratamento sim, fique tranquila. Através da psicoterapia e ou medicamento, isso não quer dizer que a ansiedade vai sumir da sua vida total, somos seres humanos e precisamos sentir as emoções. Mas irá aprender a diminuir a intensidade, controlar essa emoção e a lidar com as preocupações. Também na medida que vamos amadurecendo vamos aprendendo a lidar de uma maneira mais assertiva e mudamos, mas não vamos esperar a vida toda para chegar lá. Procure um especialista ele é a pessoa mais indicada para trabalhar com você no aqui e agora maneiras e estratégias de combater esse transtorno, afim de te auxiliar na qualidade de vida e minimizar os prejuízos. Ter esperança e comprometimento é o primeiro passo para obter bons resultados, faça uma boa avaliação antes com profissional de sua confiança para ter certeza do diagnóstico e entendimento do mesmo. Boa Sorte!

Dra. Katia Vendrame

Dra. Katia Vendrame

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Porto Alegre

Ver as 5 perguntas respondidas por Dra. Katia Vendrame

Fotos

{0}{1}