Renato R. Vernucio

Renato R. Vernucio

Psicólogo

Especialista em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Terapia Comportamental, Psicologia Clínica, Terapia de Casal, Psicoterapia

Número de Identificação Profissional: CRP 06/124489

Consultório

Ampliar
1

Opiniões para Renato R. Vernucio

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Renato R. Vernucio?

Opinar

O melhor: "Procurei terapia por indicação do psiquiatra, por causa da ansiedade, e resolvi passar em alguns atendimentos com o Dr. Renato antes de começar a tomar o remédio. Acabou que nem deu tempo de tomar o remédio! Fiquei bem só com a terapia! Foi surpreendente e um alívio, pois não queria tomar remédio."

Motivo da visita: Ansiedade

Paciente que marcou consulta com Renato R. Vernucio em Avenida 9 de Julho, 5593 (conjunto 62)

O melhor: "A abordagem do psicólogo Renato é diferente de tudo que já tinha experimentado em termos de terapia... Ele tem foco em resultados palpáveis. Em poucas sessões, consegui sentir evolução do meu caso."

Motivo da visita: Ansiedade

Paciente que marcou consulta com Renato R. Vernucio em Avenida 9 de Julho, 5593 (conjunto 62)

O melhor: "O Dr. Renato está me ajudando muito. Hoje tenho mais controle da minha vida e vejo mais sentido para viver. Muito obrigada pela paciência e por me acolher com tanto cuidado e dedicação. Você está fazendo toda a diferença na minha vida!"

Motivo da visita: Psicoterapia individual

Paciente que marcou consulta com Renato R. Vernucio em Avenida 9 de Julho, 5593 (conjunto 62)

Experiência

Formação

  • Bacharelado em PsicologiaUSP2012
  • Graduação em PsicologiaUSP2013
  • Especialização em Terapia Comportamental e CognitivaUSP2014
  • Mestrado em PsicologiaUSP2015

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 06/124489

Psicólogo (CRP 06/124489) formado pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Terapia Comportamental e Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Hospital Universitário da USP, Mestre em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP. Desenvolveu pesquisas no Laboratório de Terapia Comportamental, no Laboratório de Análise Experimental de Comportamentos Complexos e no Laboratório de Etologia Humana do Instituto de Psicologia da USP. Publicou artigos em revistas científicas nacionais e internacionais.

Tem experiência em diferentes modalidades de atendimento psicológico, tais como psicoterapia, psicodiagnóstico, avaliação psicológica, plantão psicológico (atendimento emergencial), atendimento de transtornos psicológicos como depressão, transtorno de ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de pânico, transtorno de estresse pós-traumático, transtornos alimentares, transtornos fóbicos, transtorno bipolar do humor, transtornos do desenvolvimento, transtornos de personalidade, entre outros. Fez atendimentos no Centro de Atendimento Psicológico do Instituto de Psicologia da USP, no Hospital Universitário da USP, no Hospital Psiquiátrico São João de Deus e em clínica particular.

Trabalha com duas abordagens: Terapia Cognitivo-Comportamental ou Terapia Comportamental, a depender do caso. Oferece psicoterapia individual a adolescentes e adultos, terapia de casal, avaliação para cirurgia bariátrica, orientação vocacional e plantão psicológico, com possibilidade de atendimento em português ou inglês.

Não atende por convênio devido ao baixo repasse, curta duração da sessão e necessidade de grande volume de pacientes. Considera que somente no atendimento particular consegue oferecer a atenção individualizada que faz questão de ter com cada um de seus pacientes.

Visite o site para mais informações e outras opções de contato: www.renatovernucio.com.br

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Respostas de Renato R. Vernucio

1 Respostas

1 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Renato R. Vernucio está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Na literatura técnica de terapia de casal há recomendações tanto de intervenções em que o casal vai junto desde a primeira sessão, quanto de intervenções em que o casal passa separadamente de forma alternada. Ambas possuem evidências empíricas de que são eficazes. Particularmente, acho mais apropriado que o casal vá inicialmente separado por três motivos. Primeiro, para avaliar se de fato o mais indicado seria terapia de casal ou se, na verdade, o melhor seria terapia individual. Segundo, é mais produtivo perguntar sobre o que traz o casal à terapia separadamente, pois se estiverem juntos, isso pode gerar acusações e conflitos, piorando ainda mais a relação. E terceiro, para verificar se há algo que um dos cônjuges não quer falar na frente do outro, mas faz questão que eu saiba. Por exemplo, às vezes um dos cônjuges já desistiu da relação e optou pelo divórcio, mas está com dificuldades de falar e precisa de ajuda justamente para facilitar essa separação. Espero ter ajudado!

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
Renato R. Vernucio

Renato R. Vernucio

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Fotos

{0}{1}