Lista de guias medicas – Sinam

Plano de saúde - Médicos Credenciados

Médicos credenciados Sinam por cidade

Médicos credenciados Sinam por especialidade

Respostas dos especialistas

Especialistas de Sinam estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Dr. Michel Rubin
Dr. Michel Rubin

Pode haver edema da pálpebra no pós operatório de diversas cirurgias oculares, este inchaço pode causar uma queda da pálpebra deixando-a mais baixa que a do olho contralateral. Geralmente com a melhora do processo inflamatório, costuma retornar a normalidade.

Raramente, quando já há uma fragilidade prévia, o aparelho utilizado para manter os olhos abertos nas cirurgias oculares, chamado blefarostato, pode aumentar essa fragilidade, causando ou piorando uma ptose (queda palpebral), que pode ser corrigida com cirurgia.

Em seu caso em específico, o processo inflamatório causado pela cirurgia é, sem dúvida, a causa mais comum e deve melhorar. Orientaria conversar com seu médico oftalmologista para lhe dar maiores informações.

Prof. Gustavo Campos
Prof. Gustavo Campos

Apesar de nenhuma face ser perfeitamente simétrica, só se considera assimétrica, aquela em que exista desarmonia perceptível entre as características de um determinado traço facial e o seu homólogo do lado oposto.

A assimetrias dos maxilares podem ser consequência de anomalias do crescimento e desenvolvimento da face, de traumatismos e de processos patológicos.

Enquanto que a Paralisia Facial é a perda de movimentos da face ocasionada por problemas no nervo facial. Com isso, os músculos faciais se tornam fracos e flácidos. Normalmente acontece apenas em um lado do rosto e pode ter múltiplas causas.

A paralisia facial pode acontecer de repente ou gradualmente durante anos e, dependendo da causa, pode durar pouco ou muito tempo. Em alguns casos o rosto pode não voltar ao normal, mas existem procedimentos que minimizam os efeitos.