Lista de guias medicas – Sul América Saúde

Plano de saúde - Médicos Credenciados

Médicos credenciados Sul América Saúde por cidade

Médicos credenciados Sul América Saúde por especialidade

Opiniões para Sul América Saúde

Recomendável

Baseado em 6 opiniões

Preço

Médicos credenciados

Atenção

Você foi atendido/a por Sul América Saúde?

Opinar

"Nao consigo marcar endocrinologista pelo sul america e vários outros problemas....."

Paciente que marcou consulta em Sul América Saúde

"quando fiz uma cirurgia, tive que adiar, pois meu reembolso quase não chegava, e a resposta de quanto a Sul América pagava para a equipe médica só chegou u,a semana depois da cirurgia marcada, sendo assim tive que desmarcar a cirurgia e esperar mais um mês para operar,e se fosse um caso grave?"

Salete A. marcou consulta em Sul América Saúde

"A minha opinião é, a pessoa que me vendeu o Plano de saúde em São José dos Campos, não me deu o Guia dos médicos, quando preciso, pergunto para os médicos."

Paciente que marcou consulta em Sul América Saúde

"Nao encontrei a especialidade medica REUMATOLOGISTA. Caso nao haja vou procurar outro seguro saude. Rosana Mata Chuster"

Paciente que marcou consulta em Sul América Saúde

Ver as 6 opiniões sobre Sul América Saúde

Respostas dos especialistas

Especialistas de Sul América Saúde estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Dr. Guido Bighetti
Dr. Guido Bighetti

Os nódulos na tireoide são mais frequentes nas mulheres. A necessidade de tratamento cirúrgico está diretamente ligada aos indícios de benignidade ou malignidade que obtém-se através dos exames de ultrassonografia associados ou não ao exame de punção quando o profissional habilitado, conforme os parâmetros técnicos, julgar necessário. Boa parte das vezes apenas necessitam de acompanhamento e sequer qualquer forma de tratamento.

Allan Pereira
Allan Pereira

Infelizmente não. Infelizmente não temos exames de rastreamento para todos os tipos de cânceres. E mesmo os que temos não são 100% eficazes (na verdade nenhum exame tem 100% de acurácia).

O que temos provado (ou com fortes de indícios de que funciona) são: Papanicolau para rastreamento de câncer de colo de útero (talvez a vacinação contra o HPV venha a ser mais eficaz); Mamografia para rastrear câncer de mama (a partir dos 40-50 anos de idade); Colonoscopia para rastreamento de câncer colorretal (a partir dos 50 anos).

Em debate: Dosagem de PSA + toque retal para rastreamento de câncer de próstata; Dermatoscopia para rastreamento de câncer de pele.

Sempre bom lembrar que solicitar marcadores tumorais no sangue (como CEA, CA 15-3, CA 19-9, CA 125, AFP, etc...) NÃO tem papel no rastreamento de câncer algum.

Hábitos saudáveis diminuem risco de adquirir câncer, como: Não fumar; Atividade física regular; Controle de peso; Consumo moderado de carne vermelha, etc...

Abraço