Lista de guias medicas – Unibanco Saúde

Plano de saúde - Médicos Credenciados

Médicos credenciados Unibanco Saúde por cidade

Médicos credenciados Unibanco Saúde por especialidade

Opiniões para Unibanco Saúde

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Unibanco Saúde

Respostas dos especialistas

Especialistas de Unibanco Saúde estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Anita Marlena Holcman de Marsillac

Se a cirurgia for realizada por via inguinal e fixação posterior na bolsa escrotal, após 1 semana estará liberado para suas atividades diárias evitando atividade física, que só será liberada após 1 mês .

Dr. Rodrigo Fabiano Guedes Leite
Dr. Rodrigo Fabiano Guedes Leite

Em algumas situações, cálculos biliares muito pequenos (microcristais biliares e/ou lama biliar) podem não ser identificados mesmo por ultra-sonografias muito experientes. Diante de quadros biliares típicos e exames radiológicos inconclusivos, pode-se optar por outros recursos propedêuticos: 1) tubagem duodenal para pesquisa de microlitíase; 2) eco-endoscopia digestiva alta.
No primeiro, o endoscopista colhe a bile diretamente do duodeno, que após análise microscópica, pode revelar a presença de microcristais biliares (matéria prima para os cálculos). No segundo exame, também realizado pelo endoscopista, um ultra-som adaptado ao endoscópio permite avaliação da vesícula biliar por dentro do duodeno, resultando de maior possibilidade de rastreamento de microcálculos.
Outra situação também deve ser questionada. Alguns grupos de pacientes de risco podem apresentar quadros de inflamação da vesícula biliar sem a presença de cálculos. É a denominada "colecistite alitiásica".