A abdominoplastia, também conhecida como 'cirurgia de abdominoplastia' ou 'dermolipectomia abdominal', é um procedimento cirúrgico destinado a melhorar a aparência do seu abdômen. Envolve a remoção de gordura e pele em excesso e, em alguns casos, a restauração de músculos enfraquecidos ou separados. Isso resulta em um perfil abdominal mais suave e firme, melhorando os contornos do seu corpo e aumentando sua confiança.

O procedimento não é um substituto para a perda de peso ou um programa de exercícios adequado. Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser muito influenciado por flutuações significativas no peso. Portanto, indivíduos que planejam uma perda de peso substancial ou mulheres que estão considerando engravidar podem ser aconselhados a adiar uma abdominoplastia.

Escolha a cidade onde você está buscando um serviço

Para que serve uma abdominoplastia

A abdominoplastia é frequentemente considerada quando outros métodos, como dieta e exercício, não conseguiram alcançar os resultados desejados de modelagem do abdômen. Ela pode abordar problemas como um abdômen flácido ou solto, frequentemente associado ao envelhecimento, hereditariedade, gravidez, cirurgias anteriores ou mudanças significativas de peso.

É importante observar que a abdominoplastia não é uma cirurgia para perda de peso, mas sim um procedimento de contorno corporal. É mais indicada para aqueles que estão em um peso saudável e estável. Também é benéfica para mulheres que tiveram múltiplas gestações, pois a cirurgia pode tonificar os músculos que foram esticados e remover o excesso de pele.

Como funciona a abdominoplastia

O procedimento de abdominoplastia é realizado sob anestesia geral. Ele começa com uma incisão horizontal na área entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário.

Em seguida, pode ser necessária uma segunda incisão ao redor do umbigo para remover o excesso de pele da parte superior do abdômen. A pele superior do abdômen é então puxada para baixo, o excesso de pele é aparado e a pele restante é suturada. Uma nova abertura para o umbigo é criada e suturada no lugar.

Quanto tempo dura uma abdominoplastia?

A duração de uma cirurgia de abdominoplastia pode variar com base na complexidade do procedimento e nas necessidades individuais do paciente. Tipicamente, pode levar de 2 a 5 horas. O procedimento pode ser realizado como uma cirurgia ambulatorial ou envolver uma curta estadia no hospital.

Os resultados de uma abdominoplastia são duradouros, desde que você mantenha um peso estável e boa forma física. À medida que seu corpo envelhece, é natural perder um pouco da firmeza abdominal, mas a maior parte da melhoria inicial deve ser relativamente permanente.

Abdominoplastia: especialistas e clínicas recomendados

São Paulo

Dra. Thabata Moura

Cirurgiã plástica

(Lipoaspiração, Abdominoplastia, Otoplastia, Rinoplastia estética) Mais
Avenida das Nações Unidas 14401, São Paulo
47 opiniões
Mostrar perfil
Dr. Luiz Fernando Correia de Campos

Cirurgião plástico

(Lipoaspiração, Mamoplastia de aumento, Abdominoplastia, Rinoplastia) Mais
Rua Mato Grosso, 306 Conj 1212, São Paulo
287 opiniões
Mostrar perfil

Rio de Janeiro

Dr. Jose Carlos Pereira Pinto

Cirurgião plástico

(Blefaroplastia, Lifting facial) Mais
Rua 2 De Dezembro 78 Sala 415, Rio de Janeiro
376 opiniões
Mostrar perfil
Dr. André Nery

Cirurgião plástico

(Lipoaspiração, Mamoplastia de aumento, Reconstrução de mama, Cirurgia reconstrutora, Cirurgia plástica de câncer de pele) Mais
Avenida das Américas 8585 SHOPPING VOGUE SQUARE SALA 232, Rio de Janeiro
312 opiniões
Mostrar perfil

Brasília

Dr. Douglas De Moura Freire

Cirurgião plástico

(Reconstrução de mama, Lifting facial, Lipoaspiração, Abdominoplastia) Mais
SHN QUADRA 2, Brasília
54 opiniões
Mostrar perfil
Dr. Sinval Wilson Bisconsin de Freitas

Cirurgião plástico

(Blefaroplastia, Mamoplastia de aumento, Lipoaspiração, Mastopexia, Abdominoplastia) Mais
SGAS 915, Lote 68 (sala132 Advance 2º), Brasília
200 opiniões
Mostrar perfil

Salvador

Dra. Valdelice Velame

Cirurgiã plástica

(Mamoplastia de aumento, Mastopexia, Cirurgia do contorno corporal) Mais
Av. Anita Garibaldi, Salvador
72 opiniões
Mostrar perfil
Dr. Vinicio Moitinho do Carmo

Cirurgião plástico

Avenida Antônio Carlos Magalhães 585, Salvador
231 opiniões
Mostrar perfil

Perguntas frequentes

Qual é a diferença entre abdominoplastia e lifting abdominal?

Os termos 'lifting abdominal' e 'abdominoplastia' são frequentemente usados como sinônimos, no entanto, podem implicar procedimentos diferentes. Uma abdominoplastia completa envolve toda a área abdominal, desde a caixa torácica inferior até a área púbica, enquanto um lifting abdominal geralmente se refere a uma mini-abdominoplastia, que envolve modificações apenas entre a área do umbigo e a área púbica.


Quais são os benefícios da abdominoplastia?

A abdominoplastia oferece múltiplos benefícios, incluindo um abdômen mais plano e firme, melhor contorno corporal e aumento da autoconfiança. Também pode corrigir hérnias ventrais e aliviar dores nas costas causadas por músculos abdominais enfraquecidos. Além disso, pode melhorar a postura, reduzir a incontinência urinária por estresse e até aumentar a tolerância ao exercício.


A abdominoplastia é considerada uma cirurgia importante?

Sim, a abdominoplastia é considerada uma cirurgia importante. Ela requer anestesia geral e envolve um tempo significativo de recuperação. Como em qualquer cirurgia importante, existem riscos, como coágulos sanguíneos, infecção e sangramento. No entanto, escolher um cirurgião qualificado e experiente pode mitigar significativamente esses riscos.


A abdominoplastia é segura?

Em geral, a abdominoplastia é segura quando realizada por um cirurgião certificado e experiente. No entanto, como em qualquer cirurgia, ela apresenta alguns riscos, como infecção, cicatrização deficiente de feridas, acúmulo de líquidos e coágulos sanguíneos. É crucial discutir esses possíveis riscos com seu cirurgião durante a consulta.


O que esperar durante a recuperação da abdominoplastia?

Após a cirurgia seu abdômen estará inchado, e você provavelmente sentirá algum desconforto e dor, que podem ser controlados com medicamentos. Dependendo da intensidade da cirurgia, você pode ser liberado em algumas horas ou pode precisar ficar hospitalizado por dois ou três dias.

Durante o período de recuperação, será necessário descansar e evitar esforçar a área abdominal. A maioria das pessoas pode retornar ao trabalho após duas semanas, enquanto outras podem precisar de três a quatro semanas de repouso.


Como se preparar para uma abdominoplastia?

Antes da cirurgia, pode ser necessário fazer testes laboratoriais ou uma avaliação médica, tomar certos medicamentos ou ajustar os que você está tomando atualmente, parar de fumar e evitar tomar aspirina, medicamentos anti-inflamatórios e suplementos à base de ervas, que podem aumentar o sangramento.


Quando é possível fazer exercícios após a abdominoplastia?

A atividade leve é útil durante a recuperação, mas é importante evitar atividades vigorosas ou levantamento de peso por pelo menos seis semanas após a cirurgia. Você deverá poder voltar às atividades normais após seis semanas, mas sempre siga os conselhos do seu cirurgião sobre quando começar os exercícios e as atividades normais.

Perguntas sobre Abdominoplastia

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Abdominoplastia

Boa tarde,
Pode haver interaçao medicamentosa, mas o anestesista esta apto pra manejar anestesia mesmo em uso dessas medicaçoes. Importante avisar sempre ao anestesista qualquer uso de…

Especialistas falam sobre Abdominoplastia

A abdominoplastia é utilizada para tratamento de excesso de flacidez de pele na região abdominal , necessitando-se, na grande maioria dos casos ,a correção da musculatura dos retos abdominais , também flacidos e deslocados da linha média(diastase).A cirurgia necessita retirada de porções de pele e gordura na porção inferior e frontal do abdomem,ocasioando uma cicatriz extensa na área da calcinha ou biquini, buscando-se sempre colocar tal cicatriz sob a área da roupa íntima. A colocação de dreno de aspiração no pós-operatório varia com a preferencia do cirurgião. A cirurgia pode ser feita sob bloqueio peridural ou geral. O formato do umbigo varia com a tecnica de cada cirurgião.

Marco Antonio Vaz

Cirurgião plástico

Florianópolis


A abdominoplastia está indicada para as pacientes que já tiveram todo os filhos e ou aquelas que perderam grandes quantidades de peso e volume abdominal e que ainda apresentam excesso de pele em abdomen .as vezes há necessidade de fazer ou não lipomodelação no mesmo dia da cirurgia. é importante fazer o umbigo de aspecto natural , sendo uma das minhas maiores preocupações porque vários pacientes estão me procurando justamente pelo umbigo que eu faço. importante é operar em um hospital de grande porte , com uma equipe de anestesia competente . também não gosto de operar varias cirurgias no mesmo dia , porque acredito que este também seja o segredo de uma cirurgia bem feita.

Esterlin Nahmatallah Obeid

Cirurgião plástico

Goiânia


Consiste no tratamento da região abdominal, especialmente após as gestações. Visa a resseccao dos excessos de pele abaixo do umbigo e a correção da flacidez dos músculos reto abdominais. Pode ser associada com a lipoaspiração para melhor contorno do abdome.

André Luiz Petineli Reda

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto


Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem: gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade, cirurgia prévia.

A cirurgia para correção do abdome é feita com uma incisão na altura da cesárea, próximo ao pubis, geralmente se estendendo até as laterais e o tamanho da cicatriz vai depender de quanto excesso de pele precisa ser retirado. A cicatriz é posicionada dentro da área do biquini para que fique escondida. São feitos pontos "amarrando" o músculo, que encontra-se separado após a gravidez, principalmente. Isso vai melhorar a cintura e diminuir o volume da barriga. A cirurgia é feita com anestesia geral e a alta é no dia posterior da cirurgia (internação de 24h).

Luciane Schiavinato

Cirurgião plástico

Piracicaba

Agendar uma visita

O abdome bem torneado e plano é um desejo comum de muitos homens e mulheres. Para isso é necessário uma dieta balanceada e atividades físicas regulares. Mas algumas alterações, tais como excesso de pele e flacidez não melhoram somente com dieta e exercícios. É aí que está a indicação da abdominoplastia (plástica do abdome). A parede abdominal é constituída basicamente por três elementos: pele, a gordura e os músculos. O Dr. Mário além de retirar a pele, afina a camada de gordura e amarra a musculatura, deixando a cintura mais marcada. Além disso sutura a pele em camadas, com pontos internos, o que favorece uma melhor cicatrização.

Mário Rocha

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Sinop

Agendar uma visita

A abdominoplastia é a cirurgia que tem o objetivo de retirar o excesso de pele do abdômen e é indicada, normalmente, para quem passou por grandes alterações de peso, como obesidade e gravidez. Embora a abdominoplastia clássica seja a técnica mais conhecida pelos pacientes, existe também a lipoabdominoplastia, a minilipoabdominoplastia e abdominoplastia em âncora. A escolha da técnica ideal varia de paciente para paciente.

Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Algumas pacientes não são boas candidatas a se submeterem à lipoaspiração apenas, por apresentarem um excesso de pele (flacidez) na região abdominal. As principais causas desse quadro são o histórico de gestações prévias, oscilações de peso e o envelhecimento, ou mesmo fatores constitucionais. Dessa forma, com a finalidade principal de tratar a flacidez de pele de forma eficaz, a abdominoplastia é o procedimento em que se retira pele e gordura, com potencial de esticar os tecidos. Em geral, é associada ao tratamento da flacidez muscular abdominal, por meio de pontos cirúrgicos, que é a plicatura do músculo. A lipoaspiração entra como complemento dessa cirurgia em muitos casos.

André Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A abdominoplastia é uma cirurgia transformadora! Corrigindo-se a flacidez da musculatura abdominal e tratando do excesso de pele, conseguimos mudar expressivamente o corpo de uma pessoa. É o sonho de muitas mulheres! Realizamos essa cirurgia com todo o rigor técnico dos critérios de segurança.

Thiago Maciel Belfort Campos

Cirurgião plástico

Recife


É o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele na região do abdômen. Na maioria dos casos, são reparados os músculos abdominais, separados ou abaulados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Nos primeiros meses após a cirurgia, o abdômen apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que deverá regredir espontaneamente. Nessa fase, o abdômen poderá ficar com aspecto de “esticado” ou “plano”. Com o decorrer dos meses, atinge-se gradativamente o resultado definitivo que poderá ser percebido entre o 12° e o 18° mês após a cirurgia.

Vilberto Vieira

Cirurgião plástico

Florianópolis


A cirurgia do abdômen, a chamada abdominoplastia, consiste em um procedimento extremamente gratificante, sendo indicada para os casos onde exista um excesso de pele acompanhado de flacidez da musculatura da região abdominal, o que geralmente ocorre após as gestações ou emagrecimento acentuado. Com a gestação, o crescimento do útero leva ao afastamento das fibras do músculo reto abdominal, a chamada “diástase” tornando o abdômen protuso e abaulado, por mais que a paciente recupere o seu peso após o parto. Somado a este afastamento muscular, o estiramento da pele do abdômen na gestação leva ao seu acúmulo no pós-parto, tornando muito difícil a recuperação natural do contorno corporal.

Luciano B. Loss

Cirurgião plástico

Niterói

Agendar uma visita

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem: • Gravidez, • Envelhecimento, • Oscilações significativas no peso, • Hereditariedade, • Cirurgia prévia.

Denis Riccardi

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

A Abdominoplastia é o procedimento que remove o excesso de gordura e de pele, na maioria das vezes restaurando os músculos enfraquecidos ou separados, proporcionando um abdominal mais suave e tonificado. O abdômen protruido, frouxo e flácido são os principais motivos de procura por esse procedimento, e é geralmente causado por; envelhecimento, gravidez e oscilação significativa no peso.

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba


Abdominoplastia é a cirurgia plástica do abdome. Esse cirurgia consiste em duas etapas principais que são a correção da flacidez do músculo reto do abdome e a retirada do excesso de pele. Essa cirurgia é indicada para pessoas que apresentam flacidez dos músculos do abdome e/ou flacidez e excesso de pele e gordura na barriga. Esses problemas ocorrem principalmente em 2 casos: 1) na gestação, a barriga da gestante cresce e após o parto retrai, ficando mais flácida; 2) após ganho excessivo de peso e posterior perda, o que também gera flacidez. Essa flacidez pode ocorrer também com o passar dos anos, mesmo em mulheres que nunca tiveram filhos.

Marco Vinicius Losso Longo

Cirurgião plástico

Curitiba


A Abdominoplastia (Dermolipectomia Abdominal) consiste na retirada de excedente de pele e gordura localiza na região abdominal, adquirindo um abdômen mais gracioso. A cicatriz fica localizada no umbigo e na região pubiana, com extensão para as laterais a depender da quantidade de tecidos em excesso, mas que ficam escondidas em trajes de banho e peças intimas. Nesta cirurgia será feita a aproximação dos músculos do abdomen que se encontrarem enfraquecidos e afastados, muito comum após gestações prévias, com o envelhecimento e após grandes oscilações de peso. Para um melhor resultado é necessário o controle de peso, alimentação saudável e atividades físicas. Pode ser necessario a associação

Priscilla Vasconcelos Celestino

Cirurgião plástico

Salvador


Quem não quer uma barriga firme e lisa? Dieta e exercícios podem ajudar a reduzir a gordura mas a flacidez da pele e da parede muscular podem precisar de uma ajuda extra. A cirurgia plástica do abdome, ou abdominoplastia, remove o excesso de pele e gordura e restaura a parede muscular, reaproximando os músculos e reduzindo o diâmetro abdominal. Proporciona um abdome mais firme e liso. A lipoaspiração pode ser associada para garantir um melhor resultado estético. Porém é importante lembrar que não e um método de emagrecimento, os melhores resultados da abdominoplastia são em pessoas com peso dentro do limite desejado. Homens e mulheres podem se beneficiar desta cirurgia.

Silvia Hirata

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A abdominoplastia é uma técnica cirúrgica na qual o excesso de pele e gordura do abdome são removidos, realizando-se concomitantemente a aproximação dos músculos abdominais, que habitualmente encontram-se afastados. Desta maneira conseguimos uma melhora da silhueta, com uma cintura mais delicada e bem torneada. Esta cirurgia por si só não constitui um tratamento para estrias, porém se estas estiverem localizadas na porção inferior do abdome, serão removidas. Mini-abdome Quando a paciente não possui muita pele com flacidez é possível remover o excesso com uma cirurgia menor, a Mini-Abdominoplastia. Quem definirá qual procedimento ideal para a paciente é o cirurgião,após uma correta avaliação.

Daniel Fagundes Azevedo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Cirurgia Plástica do Abdome. A abdominoplastia é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica. Em geral, fatores como gestações múltiplas e genética contribuem para o desenvolvimento de frouxidão na pele, depósitos de gordura e marcas de distensão na região abdominal.

Marcus Vinicius Alfano Moscozo

Cirurgião plástico

Salvador


É indicada para a remoção do excesso de gordura e pele do abdome, melhorando desta forma o aspécto de flacidez da região. Permite também a correção do afastamento dos músculos do abdome, tão comum após as gestações ou emagrecimento importante. Pode ser associada com a lipoaspiração, promovendo melhoria considerável no contorno da região abdominal. Lembramos que a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas as que estiverem localizadas na região da pele que será removida pelo procedimento.

Michel Koury

Cirurgião plástico

Porto Alegre


Bastante requisitada por mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem acumulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso devido a uma cirurgia bariátrica. O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias na região da barriga. Além da diástase dos músculos reto abdominais, principal indicação desta cirurgia. Esta cirurgia irá proporcionar um abdômen mais plano e uma cintura mais definida.Quando a extensão do tratamento é menor, ela é chamada de mini-abdominoplastia, pois retira acúmulos de gordura e pele apenas da região inferior do abdômen, resultando em uma cicatriz menor.

Carlos Fernando Vieira Das Neves

Cirurgião plástico

São Paulo


A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal visa a corrigir a flacidez da pele abdominal (abdomen em avental). Na mesma cirurgia pode ser corrigido a flacidez dos músculos abdominais (diástase abdominal) e hérnia de umbigo.

Ricardo Eustachio De Miranda

Cirurgião plástico

São Paulo


Na abdominoplastia total, a extensão do corte é maior. Contudo retiramos mais pele com gordura, plicamos os músculos. Seu resultado é mais duradouro e mais eficaz. Os possíveis riscos da cirurgia são: cicatrizes inestéticas, hematoma, infecção, seroa, necrose de pele, dormência, abertura dos pontos, necrose da gordura, dor, trombose venosa profunda e possibilidade de novo procedimento.

Fernando De Nápole Azevedo

Cirurgião plástico

Goiânia


Abdominoplastia é o procedimento realizado para melhorar a flacidez abdominal. Na grande maioria das vezes está associado a uma lipoaspiração que contribui para a melhora do contorno corporal. Durante o procedimento também é realizada a plicatura dos músculos retos abdominais. Essa plicatura serve para corrigir a flacidez da parede do abdomem que, na grande maioria das vezes, é causada pela distensão da Gravidez. O procedimento é realizado com anestesia peridural com sedação, pode durara de 3 a 6hs dependendo do tamanho da lipoaspiração. Geralmente o paciente dorme no hospital indo embora no dia seguinte.

Thiago Marra Netto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A abdominoplastia é um procedimento indicado para pacientes que apresentam uma ou mais das seguintes características: 1. Flacidez de pele abdominal; 2. Acúmulo de gordura abdominal; 3. Diastase (separação) da musculatura reto abdominal. Muitas dessas alterações podem ser desencadeadas após a gestação ou após importantes perdas ponderais. Muitas vezes a abdominoplastia é associada a lipoescultura para melhora do contorno corporal e do resultado estético. Para mais informações procure um cirurgião plástico membro da SBCP.

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

A abdominoplastia, também chamada de dermolipectomia abdominal, remove cirurgicamente o excesso de pele e gordura que se encontra entre o umbigo e o pubis (ou cicatriz de cesárea). A forma e o comprimento da incisão (cicatriz) dependem do grau de correção necessário. Também é realizada a aproximação dos músculos enfraquecidos ou mais afastados da parede abdominal, melhorando a rigidez muscular e deixando o abdômen mais acinturado. A lipoaspiração poderá ser associada quando há acúmulo de gordura em flancos e dorso (lipoabdominoplastia).A abdominoplastia não é um substituto à perda de peso e ao exercício físico.

Adrien Alberto Fornazari

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

Abdominoplastia ou Plastica de Abdome, é a cirurgia em que se retira todo excesso cutâneo e gorduroso do abdome inferior, do umbigo ao pubis. Normalmente é realizado em mulheres apos as gestações que tenham ficado com estrias e flacidez abdominal. Geralmente são realizadas com lipoaspiração, afim de conferir um perfil mais harmônico, recuperando as cinturas e elevando o púbis. A plicatura dos músculos, realizada conjuntamente, deixa o abdome mais firme e o paciente mais feliz.

A abdominoplastia é a plástica do abdomen, ou barriga. Muito comum em mulheres que tiveram gestações e queixam-se de flácidez e abaulamento abdominal. Também pode ser realizada em pacientes, homens e mulheres, após grande perda de peso. Nesse procedimento é realizada a retirada do excesso de pele e gordura, além da correção da diastase (separação) entre os musculos abdominais. Conhecido pelos pacientes como "amarração dos musculos". As cicatrizes podem ser como de uma cesarea extendida ou em âncora, a depender da quantidade de pele a ser removida.

Bruno De Paula E Silva Felici De Souza

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

São José Do Rio Pardo


A abdominoplastia é um procedimento de cirurgia plástica em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforçam para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporções normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido.

Jaime De Oliveira Neto

Cirurgião plástico

Mogi Guaçu


Cirurgia realizada para pacientes com sobras de pele em abdômen, devido emagrecimento importante em cirurgias bariátricas, no pós gestacional, no caso de estrias volumosas no abdômen , e no caso de diástase do músculo do abdômen, a cirurgia pode ser associada ou não com a lipoaspiração, dura em torno de 4 hs, sob anestesia peridural ou geral , a paciente anda flexionada para frente por um período de 15 dias, faz uso de cinta pos operat por 2 meses, retorna ao consultório a cada 7 dias, faz uso de analgésicos e antibióticos. A paciente tem que aceitar a cicatriz no abdômen inferior devido a ressecção de grande quantidade de pele de seu abdômen, cicatriz essa que fica discreta .

Roberta Ritty

Cirurgião plástico

Guarapuava


Indicação: Remover excesso de pele/gordura do abdome; tratar o afastamento da musculatura. Anestesia: geral, peridural ou raqui. Cicatriz: na altura da cesárea, um pouco maior, posicionada na altura do biquíni Tempo de Cirurgia: em torno de 4 horas Tempo de Internação: 24 a 48 horas Tempo de Recuperação: 2 a 4 semanas; Exercícios leves estão liberados em 4 semanas. Em 1 mês, o paciente estará liberado para dirigir. Exercícios pesados estão liberadas após 60 dias. Necessário usar cinta durante 3 meses Resultado final: após 6 meses

Danilo Chammas

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico, Cirurgião geral

São José do Rio Preto


Procedimento que remove o excesso de gordura e de pele , restaura a musculatura enfraquecida ou separados , deixando o abdome mais suave e tonificado.Pode ser associada ou não com lipoaspiração. Pessoas aparentemente magras podem apresentar um abdome protruso e flácido. As causas mais comuns dessas situações são : Gravidez , envelhecimento ,hereditariedade e oscilações de peso . O procedimento dura em torno de 3-5 horas e requer um dia de internação hospitalar. O tempo de retorno para as atividades normais vai depender de que tipo de atividade será realizada e da recuperação de cada paciente , visto que cada paciente recupera de maneira diferente da outra. Espero ter ajudado.

Carlos Augusto Ferreira Moreira

Cirurgião plástico

Dourados


A abdominoplastia é uma técnica cirúrgica na qual o excesso de pele e gordura do abdome são removidos, realizando-se também a aproximação dos músculos abdominais, que habitualmente encontram-se afastados. Desta maneira conseguimos uma melhora da silhueta, com uma cintura mais delicada e bem torneada. Esta cirurgia por si só não constitui um tratamento para estrias, porém se estas estiverem localizadas na porção inferior do abdome, serão removidas. As famosas “barriguinhas” tem que ser avaliadas com critério. Algumas podem ser tratadas somente com lipoaspiração e outras com lipoaspiração e uma mini abdominoplastia. Também pode ser realizada em homens.

Raphael Sampaio

Cirurgião plástico

Recife


Excesso de pele do abdome se deve a diversos fators, porém o mais comum é após gestação. Se deve à flacidez que a pele adquire após uma gestação ou após emagrecimentos grandes. Junto a isso os músculos do abdome podem ficar afastados principalmente acima do umbigo, onde será necessário juntá-los durante a cirurgia. Esse afastamento dos músculos se chama diástase. O excesso de pele do abdome que é retirado situa-se na parte abaixo do umbigo, portanto, estrias que estão acima do umbigo não são retiradas porém elas descem para uma região que fica acima da cicatriz. Necessário uso de dreno de sucção que normalmente é retirado no primeiro retorno em torno de 07 dias.

Dacio Ogata

Cirurgião plástico

São Paulo


A Abdominoplastia repara o relaxamento da parede abdominal, adquirido pós emagrecimento ou gestação. A correção é feita retirando o excesso de tecido dermo-gorduroso entre o umbigo e o púbis e reaproximando a musculatura e aponeurose que estavam relaxadas [Plicatura]. O peso da paciente deve estar próximo do ideal para obter melhores resultados. É frequente, fazer uma mine lipo na cintura , para melhorar o contorno corporal. Digo: É melhor não submeter-se 'a cirurgia que um resultado frustante portanto, emagreça antes de qualquer cirurgia. O repouso é relativo. Toda paciente operada precisa movimentar-se para evitar o quadro de embolia e outras intercorrências pós operatória.

Wander Araújo Pinto

Cirurgião plástico

Governador Valadares


Alterações no corpo são comuns com a idade, gravidez, sobrepeso seguido de emagrecimento, isto leva a um quadro de excesso de pele em região abdominal, com enfraquecimento dos músculos do abdome, o tratamento é a retirada do excesso de pele com reaproximação da musculatura, melhorando o contorno da cintura, que pode ser potencializado com a lipoaspiração, caso haja indicação.

Tiago Miolo

Cirurgião plástico

São Paulo


Lipoabdominoplastia é uma técnica que associa dois métodos: 1- lipoaspiração; 2- abdominoplastia, para retirar o excesso de pele, flacidez e gordura. Existe há mais 17 anos. Com avanços na técnica, é considerada segura para redefinir o contorno corporal e com complicações menores do que a abdominoplastia convencional. O descolamento seletivo (em vez de completo) da pele do abdome preserva vasos sanguíneos e linfáticos, diminui riscos e deixa a recuperação menos dolorida. Indicação: Eliminar gordura e melhorar a flacidez. Pessoas com excesso de gordura visceral (que se aloja na região abdominal) precisam emagrecer antes, pois correm maior risco de complicações.

Paulo Rodamilans Sanjuan

Cirurgião plástico

Salvador


A abdominoplastia é um procedimento que remove pele em excesso e gordura do abdome inferior, além de aproximar a musculatura abdominal para uma silhueta mais elegante e definida. As melhores candidatas são aquelas em relativa boa forma, mas que não conseguem perder gordura abdominal e resolver a flacidez de pele desta região, particularmente pacientes com uma ou mais gestações. A cicatriz resultante fica em área que habitualmente está coberta pela roupa íntima. O procedimento deve ser realizado em hospital, dura em torno de três horas e é realizado sob anestesia geral. Essa cirurgia pode ser feita em conjunto com outros procedimentos, sendo a lipoaspiração e a mamoplastia os mais comuns.

Antônio Castelo Branco De Deus

Cirurgião plástico

Teresina


Cirurgia para diminuição/retirada de tecido gorduroso e pele em excesso. Cicatriz abdominal variando de acordo com o tamanho do abdômen.

Daniel Sakaki

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro


A plástica do abdome é indicada para as paciente com flacidez abdominal. Gravidez, filhos, perda de peso e o próprio envelhecimento da pele podem contribuir para o desenvolvimento do conhecido "avental" na parte inferior do abdome. Com a cirurgia toda a pele em excesso é removida, a musculatura é aproximada na linha média e um novo umbigo é feito. Abdominoplastia em âncora e mini-abdome são opções técnicas. Pode ser associada a lipoaspiração.

Cláudio Eulálio

Cirurgião plástico

São Paulo


A abdominoplastia é a cirurgia que remove o excesso cutâneo e de gordura do abdome além de recuperar a tensão nos músculos da parede abdominal. Indicada em pacientes que tiveram grande perda de peso, gestações e que apresentem flacidez abdominal. Melhora o contorno corporal e reaproxima os músculos reto abdominais, devolvendo o tônus do abdome.

Elisa Capitian

Cirurgião plástico

São Paulo


A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas e sofreu uma grande evolução nos últimos anos. É comumente associada à lipoaspiração, embora nem sempre seja necessário. Nessa cirurgia retiramos o excesso de pele e gordura em pacientes que já tiveram filhos ou adquiriram flacidez pela idade ou perda de peso. Em nossa rotina, utilizamos a vibrolipoaspiração para retirar o excesso de gordura, fazemos descolamento reduzido do músculo e suturas de tração progressiva, conforme preconizado por Saldanha. Essa abordagem foi um grande avanço no tratamento do contorno corporal. Devido ao número de suturas de tração progressiva, não usamos drenos e a paciente pode andar ereta em 7 dias.

Allan Filgueira

Cirurgião plástico

Natal


A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é um procedimento em que se remove o excesso de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. A grande maioria dos casos associa-se uma lipoaspiração complementar, principalmente em flancos, para melhora do contorno corporal e enriquecimento do resultado. Apesar de essenciais o exercício físico e controle de peso, nem sempre são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporções normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. A cirurgia de abdominoplastia não substitui o emagrecimento do paciente.

Eduardo Pasquarelli

Cirurgião plástico

Santos


É um procedimento cirúrgico que tem como objetivo tratar a flacidez de pele, o excesso de gordura e a diastase (separação) dos músculos retos abdominais. É frequentemente associada à Lipoaspiração e Lipoescultura e é indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele e diastase dos músculos do abdome, quadro comumente observado após a gestação. Essa cirurgia é ideal para casos de excesso de pele acima e/ou abaixo do umbigo e também para a correção de posicionamentos musculares, alteração frequente após a gravidez. No caso de excesso de gordura localizada no abdômen, o procedimento ideal é uma lipoaspiração, mas ela pode ser combinada com a abdominoplastia.

Marianna Meirelles

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


A cirurgia plástica abdominoplastia tem como objetivo reduzir o volume e o excesso de pele abdominal. Para isso, o procedimento remove a frouxidão na pele, depósitos de gordura e marcas de distensão (estrias) da região do abdômen, principalmente abaixo da região umbilical. Tudo isso para restabelecer a aparência firme e plana da região abdominal, que não responde a dieta e rotina de atividades físicas. Ou seja, você pode até emagrecer, mas fica a flacidez na pele, pois o abdômen assume tamanho desproporcional em relação ao restante do organismo. Cirurgia iniciada principalmente para grandes perdas de peso, múltiplas gestações ou o famoso abdômen em avental.

Rafael De Castro E Souza Pires

Cirurgião plástico

Ponta Grossa


Abdominoplastia é um procedimento realizado para retirada do excesso de pele e gordura na região abdominal. A cirurgia do abdômen, proporciona uma redução das medidas do paciente, trazendo novamente traços mais suaves e contornos perdidos. Geralmente este procedimento é associado a uma lipoaspiração local para melhorar ainda mais o resultado. Esta cirurgia é muito buscada pela maioria das mulheres, principalmente após a gravidez, oscilações de peso e envelhecimento. Em alguns casos também corrige-se, durante o procedimento, a diástase da musculatura (uma separação do músculo reto-abdominal).

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


É a cirurgia de abdômen. A pele que está sobrando é retirada e o umbigo é transposto. Hoje, esta cirurgia evoluiu e está também ligada à lipoaspiração. A técnica traz resultados melhores e objetiva a restauração da silhueta, do contorno corporal agradável, sinuoso, para que fique em equilíbrio com os membros.

Edmilson Lucio Da Silva

Cirurgião plástico

Brasília


A abdominoplastia retira a flacidez abdominal. É frequente, por parte dos pacientes, o desejo de melhora da parede abdominal após gestações ou alterações de peso. As melhorias estéticas incluem a remodelação do contorno da parede abdominal, a reconstrução de uma aparência natural do umbigo e a localização adequada da cicatriz abdominal resultante. Devido a quantidade de variações e modificações das abdominoplastias, é fundamental selecionar a técnica apropriada em cada caso. As estrias localizadas abaixo da cicatriz umbilical poderão ser removidas como parte da abdominoplastia.

Júlia Melo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Cirurgia que elimina a flacidez de pele e reajusta os músculos abdominais para oferecer um abdome novamente harmônico e firme. Indicação:Indicado para pessoas com abdome flácido e distendido, principalmente após gestações e grandes perdas de peso. Com consequência da cirurgia há eliminação das estrias abaixo do umbigo. -Tempo de cirurgia: 3 a 4 horas -Anestesia: Raquianestesia ou peridural/geral -Internacã: 24 horas -Retorno as atividades laborativas: 10 a 14 dias.

Diogo Faria Moreira

Cirurgião plástico

Franca


A abdominoplastia é uma cirurgia que corrige o excesso de pele (flacidez) do abdome, além da diástase abdominal (que é o estiramento do músculo que recobre o abdome, causado geralmente pela gravidez ou ganho de peso). Também trata o umbigo caído e pode ser associada com lipoaspiração (para eliminar gordura localizada). Justamente por retirar a pele flácida, diminui bastante também a quantidade de estrias local. Para isso é necessária uma cicatriz longa, porém localizada na região mais baixa do abdome e que pode ser coberta pela roupa íntima ou biquini, além da cicatriz no umbigo. Geralmente a cicatriz fica fina e em bom aspecto.

Ana Luiza Luna

Cirurgião plástico

São Paulo


Visa o tratamento da adiposidade abdominal localizada, remoção do excesso de pele e correção do afastamento da musculatura abdominal (diástase) de forma à aprimorar o contorno corporal. Quando indicada, a lipoaspiração serve como recurso complementar na busca de um resultado mais harmônico.O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou bloqueio anestésico. Os pacientes costumam receber alta na manhã seguinte. A necessidade e o período de uso de drenos é individualizado.As cicatrizes costumam localizar-se na altura do púbis, em alguns casos também ao redor do umbigo, e terão extensão variável conforme a necessidade.

Mateus Diniz Vizzotto

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

A abdominoplastia promove uma melhora do contorno corporal. Durante a cirurgia, realizamos o fechamento dos músculos que são afastados pela flacidez, gestação ou alteração de peso. Removemos o excesso de pele. E podemos associar a lipoaspiração para melhorar ainda mais o resultado.

Samantha Maia

Cirurgião plástico, Dermatologista

Uberlândia


A abdominoplastia é uma cirurgia plástica especialmente indicada para quem perdeu muito peso ou após a gravidez.Trata-se de um procedimento que retira o excesso de gordura e de pele do abdômen e também corrige a flacidez muscular através de pontos (sutura) nos músculos. Dependendo do caso, também é possível remover estrias e cicatrizes da região tratada. Sempre me perguntam sobre a quantidade de gordura e de pele que podem ser retiradas e posso dizer que esse fator varia de acordo com cada caso. Sobre a abdominoplastia pós-gestação, é necessário aguardar a retração natural do corpo da mulher, para que seja possível reposicionar os músculos do abdômen com um parâmetro correto.

Fátima Corrêa De Oliveira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


Cirurgia de retirada da pele flácida do abdômen. Envolve corte na mesma localização de um corte de cesárea, porém mais comprido. Nessa cirurgia, toda pele flácida e toda gordura que está abaixo do umbigo é retirada. Na abdominoplastia tradicional também é feito um reforço da musculatura do abdômen com pontos, melhorando levemente a cintura. Diferentemente do que imaginamos a abdominoplastia tradicional, não emagrece a pessoa.

Priscilla Helena Lotierzo Saito

Cirurgião plástico

São Paulo


É um termo geral que se refere ao conjunto de procedimentos que podem ser realizados no abdome para melhorar o contorno corporal. Em um mesmo procedimento cirúrgico pode tratar: 1 - Flacidez da pele, causada principalmente pelas gestações ou emagrecimentos. Também pode eliminar as estrias e cicatrizes inestéticas abaixo do umbigo. 2 - Excesso de gordura residual no abdome pela retirada direta da gordura ou associada a lipoaspiração 3 - Diastase ou afastamento da musculatura, fenômeno que comumente ocorre durante as gestações devido a aumento do volume uterino. O Cirurgião Plástico é o profissional habilitado a realizá-la. Agende sua consulta!

Paulo Magno Santos Guimarães

Cirurgião plástico

Curitiba