Gostaria de saber se anestesia raqui ao ser aplicada pode dar uma cefa...

Prezado, ou prezada,

Cefaléias são um grupo muito grande de doenças, que não abordaremos no todo, aqui.
No caso específico de sua pergunta (a chamada "cefaléia pós-punção"), tanto a anestesia "raqui", quanto a anestesia "peridural" podem apresentar tal ocorrência, como complicação.
Felizmente, a chance de a "raqui" apresentar esta complicação é muito pequena hoje em dia - algo em torno de 1 caso em 200. Antigamente, esse risco era maior, cerca de 1 em 10, ou até mais. Porém a chance ainda existe e muitos fatores podem influenciar: aspectos técnicos (principalmente o calibre das agulhas), à prática e experiência do profissional (ainda que possa acontecer com todos), e, importante dizer, aspectos individuais do paciente.
Quanto a dor na aplicação, também é individual, pois cada pessoa a sente de acordo com seu próprio limiar.
Por tudo isso, é fundamental consultar/conversar com sua equipe médica e tirar todas as dúvidas, com antecedência. Internet não substitui a consulta médica!

Ver as 14 perguntas sobre Anestesia epidural

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Anestesia epidural ?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Anestesia epidural receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.