Avaliação pré-operatória - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Avaliação pré-operatória

Os especialistas falam sobre a Avaliação pré-operatória

O preparo para uma cirurgia deve ser amplo e compreender todas as áreas do organismo. Pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas podem procurar um infectologista para verificar se há necessidade de erradicação de bactérias da pele que podem causar infecções operatórias, bem como receber vacinas previamente que irão evitar complicações futuras, como herpes zoster e pneumonia. Caso vá ser operado, procure um infectologista e ele realizará os procedimentos necessários para uma boa recuperação.
Dr. Luiz Jorge Moreira Neto
Dr. Luiz Jorge Moreira Neto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Infectologista, Médico clínico geral

|

Maringá

A avaliação cardiológica pré-operatória é uma consulta ao cardiologista antes de se submeter a uma cirurgia ou procedimento invasivo com a intenção de estimar o risco do paciente de ter um evento cardiovascular grave como infarto ou AVC no pós-operatório. Este risco depende tanto das características do paciente ( doenças prévias, medicações e hábitos de vida), como da complexidade do procedimento ao qual ele será submetido. Durante esta avaliação, temos ainda a possibilidade de ajustar medicações e doses de forma que o paciente vá nas melhores condições possíveis para cirurgia e sugerir medidas adicionais para um pós operatório mais seguro e tranquilo.
Dra. Raíssa Galvão Portella
Dra. Raíssa Galvão Portella Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista, Médica clínica geral

|

Teresina

A avaliação pré operatória é uma consulta em que o cardiologista identifica o risco de uma pessoa infartar ou ter uma complicação durante uma cirurgia não cardíaca (uma cirurgia de vesícula, por exemplo). Esta avaliação aumenta a segurança durante procedimentos cirúrgicos e durante a anestesia e visa evitar complicações cardíacas como infarto, derrame e morte súbita e complicações gerais como sangramento aumentado ou embolia pulmonar. Antes de qualquer cirurgia consulte um cardiologista.
Dra. Ana Catarina Periotto
Dra. Ana Catarina Periotto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cardiologista

|

São José dos Campos

Os procedimentos cirúrgicos têm um risco inerente associado. Esse risco é potencializado caso existam doenças preexistentes no paciente que será submetido à cirurgia. Uma avaliação global e ampla dos pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos pode gerar mudanças de conduta e medidas preventivas que podem minimizar o risco de complicações cirúrgicas, melhorando o desfecho clinico. Esta avaliação se torna ainda mais importante para pacientes frágeis e pacientes idosos.
Dr. Guilherme Liausu Cherpak
Dr. Guilherme Liausu Cherpak Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra, Médico clínico geral

|

São Paulo

A avaliação pré-operatória ou risco cirúrgico avalia o estado geral do paciente, visa avaliar a necessidade de alguma intervenção cardiológica que antecede a cirurgia e a retirada de alguns medicamentos que possam prejudicar a mesma. Deve ser feita minunciosamente de acordo com o porte cirúrgico e com as comorbidades do paciente.
Ana Carolina Lahaud Ramos

Cardiologista, Médica clínica geral

|

Teresópolis

Ver mais

Tem perguntas sobre Avaliação pré-operatória?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Avaliação pré-operatória.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A maioria dos cardiologistas fazem o risco cirúrgico para crianças. No entanto, depende de cada profissional.

  • 115
  • 62
  • 228
Dr. Marcus Coimbra Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Exames pré operatórios não são um conjunto fixo de exames. Variam de acordo com alguns parâmetros. Eles variam de acordo com o grau de complexidade da cirurgia que o paciente vai realizar, das doenças que o paciente possui e se o paciente está bem controlado ou não dessas doenças.

  • 108
  • 77
  • 205
Dr. Ivan Correa da Cruz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Ver as 2 perguntas sobre Avaliação pré-operatória