Biopsia da mama - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - biopsia da mama

Gisele Tolaini Gomes Pereira

Gisele Tolaini Gomes Pereira

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Henrique de Sousa Fernandes

Paulo Henrique de Sousa Fernandes

Cirurgião oncológico

Uberlândia

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Biopsia da mama

Nossos especialistas responderam a 375 perguntas sobre Biopsia da mama

Olá, tudo bem?! Pela categoria BIRADS do seu exame, é um achado provavelmente benigno, mas você precisa passar numa avaliação com a sua mastologista de confiança para checar além do resultado…

Olá boa tarde! Sugiro que você marque uma consulta o mais breve possível, pois a maioria dos casos classificados como BIRADS 4 merecem uma atenção especial com necessidade de biópsia para investigação…

É normal sim. A biópsia causa um pequeno trauma local, podendo haver um sangramento e formação de fibrose local! Esse tempo de cicatrização local varia para entre as pacientes.

Especialistas falam sobre Biopsia da mama

A biópsia da mama é importante para o diagnóstico do câncer de mama. O objetivo é colher uma pequena quantidade de tecido da mama para ser avaliada por um médico patologista. Assim, se existirem células cancerígenas, será identificado qual é o tipo e o grau histológico da doença. A biópsia é solicitada quando o médico avalia os resultados da mamografia e ultrassonografia da mama ou se encontrado algum nódulo durante o exame físico. Existem vários tipos de biópsias, a biópsia de aspiração por agulha fina (PAAF), biópsia de aspiração por agulha grossa (Core Biopsy), biópsia estereotáxica de aspiração por agulha grossa, biópsia de aspiração vácuo-assistida (Mamotomia) e biópsia cirúrgica.

Sálvia Maria Canguçu

Mastologista

Salvador


Nódulos na mama e tireoide deixam você com medo de câncer nesses órgãos? Saiba que a punção ou biópsia são procedimentos que analisam as células para definir a conduta a ser adotada pelo seu médico.

Vanderlea Coelho

Ginecologista, Mastologista

São Paulo


Nosso serviço disponibiliza o exame de ultrassom e biopsia de imediato caso a paciente deseje e seja necessário, possibilitando se encurtar ainda mais o tempo entre a suspeita e o diagnostico, realizando da maneira mais rapida possivel o diagnostico e possibilitando melhores taxas de sucesso no tratamento.

A biópsia da mama é realizada para saber qual o risco daquela lesão vista nos exames.

Paulo Couto

Cirurgião geral, Mastologista

Recife

Agendar uma visita

O procedimento é realizado guiado por aparelho de ultrassom em que são retirados fragmentos para análise histopatológica. É realizada anestesia local e o paciente não necessita de levar o material para análise em laboratório, pois a mesma é realizada pelo IMN.

Camilo Ramalho Servino

Especialista em diagnóstico por imagem

Macaé

Quais profissionais realizam Biopsia da mama?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.