Colpoperineoplastia anterior e posterior - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Definição

A colpoperineoplastia anterior e posterior é a cirurgia plástica da vagina e do períneo. É um dos tratamentos cirúrgicos disponíveis para correcção de defeitos sintomáticos da parede posterior da vagina, e defeitos do corpo perineal. Um dos principais sintomas de defeito na parede posterior é dificuldade de evacuar. No caso da rotura perineal completa, há incontinência fecal. Mesmo nas pacientes que sofreram assistência obstétrica adequada, fatores como múltiplos partos e flacidez do assoalho pélvico podem causar frouxidão da parede vaginal e músculos do introito vulvar. As indicações estariam relacionadas diretamente a esses fatores, que causariam granulomas de episiotomia (corte realizado no períneo no momento do parto para facilitar a passagem do recém-nascido), desvio da fúrcula vulvar, dispareunia de penetração e perda do espaço virtual vaginal. A colpoperineoplastia anterior consiste na correcção da parte anterior do períneo, corrigindo a cistocele (bexiga caída).

Tem perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Colpoperineoplastia anterior e posterior receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 92 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior. Estas são as mais populares:

gostaria de saber si a colpoperineoplastia posterior alarga a vagina?

Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Nao, pelo contrario. Ajuda a apertar a vagina.

Esse tipo de cirúrgia pode ser realizado por video?

Resposta de Dra. Marisabel Boere de Moraes Reis: Videolaparoscopia é um exame que olha o abdome por dentro. Insufla gás carrbonico e através de uma ótica introduzida pelo o umbigo pode-se examinar os órgãos que se encontram dentro do abdome. A videohisteroscopia é um outro exame, neste, observa-se o interior da cavidade...

Quantos dias é necessario ficar com a sonda depois da cirurgia de colpoperineoplastia?

Resposta de Ingrid Cruz Hillesheim: Entre 24-48h, mas pode variar de acordo com o protocolo da equipe. Também pode ser necessário reintroduzir a sonda depois da retirada se houver dificuldade para urinar. Nesses casos, deixamos de 2 a 3 dias antes de tentar novamente.

secreçao é normal apos esta cirugia?

Resposta de Welly Chiang: Secreção é normal após qualquer procedimento... Pois a cicatrizacao tem a fase inflamatória... E na fase inflamatoria ocorre secreção... Se tiver febre ou muita secreção, ou odor ou sangramento.. Procure um pronto atendimento e avise o médico.

Ver as 92 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior