Colpoperineoplastia anterior e posterior

Tudo sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior

Definição

A colpoperineoplastia anterior e posterior é a cirurgia plástica da vagina e do períneo. É um dos tratamentos cirúrgicos disponíveis para correcção de defeitos sintomáticos da parede posterior da vagina, e defeitos do corpo perineal. Um dos principais sintomas de defeito na parede posterior é dificuldade de evacuar. No caso da rotura perineal completa, há incontinência fecal. Mesmo nas pacientes que sofreram assistência obstétrica adequada, fatores como múltiplos partos e flacidez do assoalho pélvico podem causar frouxidão da parede vaginal e músculos do introito vulvar. As indicações estariam relacionadas diretamente a esses fatores, que causariam granulomas de episiotomia (corte realizado no períneo no momento do parto para facilitar a passagem do recém-nascido), desvio da fúrcula vulvar, dispareunia de penetração e perda do espaço virtual vaginal. A colpoperineoplastia anterior consiste na correcção da parte anterior do períneo, corrigindo a cistocele (bexiga caída).

      Tem perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior?

      • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
      • Os profissionais especialistas em Colpoperineoplastia anterior e posterior receberão sua pergunta e responderão.

      A sua pergunta se publicará de forma anônima.

      • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
      • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
      • Seja breve e conciso.
      • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
      • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

      Nossos especialistas responderam 50 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior. Estas são as mais populares:

      gostaria de saber si a colpoperineoplastia posterior alarga a vagina?

      Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Nao, pelo contrario. Ajuda a apertar a vagina.

      A colpoperineoplastia anterior estaria indicada para a cura da cistite de repetição?

      Resposta de Dr. Fabio Leal: se a cistocele for bem grande sim

      os cuidados pos cirurgia colpoperneoplastia?

      Resposta de Dr. Fabiano Malzac Franco: Você deve evitar carregar peso principalmente. Fazer força para evacuar também é desaconselhado. Não pode deixar a genitália externa úmida. Com biquíni molhado ou com calcinha com muita transpiração. Deve-se fazer um higiene bem cuidadoso para evitar infecção. O seu médico deve...

      Quanto tempo após o parto deve se esperar para poder fazer a colpoperineoplastia??? E o pos operatorio é feito com repouso total ou algumas atividades leves de casa podem ser realizadas ??

      Resposta de Nelcirlane de Souza Mendes: Depende do tipo de parto, se natural ou cesareana. O ideal é que se faça quando o utero vomte ao tamanho habitual/ fisiologico. O pos-operatorio requer sim certo repouse evitando exercicios que aumente a pressao abdominal sobre o assoalho pelvico. Mas existem exercicios (...

      Ver as 50 perguntas sobre Colpoperineoplastia anterior e posterior