Definição

O que é?

Curetagem uterina ou raspagem da matriz consiste em remover a camada mais interna do útero, chamado endométrio, usando um instrumento chamado cureta.

Quando é que se faz uma curetagem do útero?

Existem dois tipos de curetagem:

  • Ginecológicas: curetagem é realizada como parte do estudo de uma mulher com períodos pesados ??ou irregular, ou tiver sangramento após a menopausa.
  • OB: curetagem é realizada para evacuar a matriz de tecido residual em caso de aborto ou após o parto, quando restos de placenta.

Quando é que se faz uma curetagem em uma mulher que tem um aborto?

O ginecologista examina uma mulher que sofreu ou está sofrendo de um aborto para verificar produtos da concepção no útero. A forma mais adequada para investigar é fazer um ultra-som.

Curetagem geralmente é feita para prevenir o sangramento pesado e prevenir a infecção do útero.

Às vezes como uma alternativa à cirurgia, você pode tentar um tratamento médico com pílulas que fazem com que o útero se contrair e esvaziar-se. No entanto, este procedimento nem sempre é possível para esvaziar o útero e é preciso recorrer à raspagem.

Se a mulher teve um aborto numa fase precoce da gravidez ou se a quantidade de tecido residual é pequena, pode não ser necessária a curetagem porque os tecidos restantes são susceptíveis de ser expulso com a regra seguinte.

O que acontece durante uma Curetagem?

Quando uma mulher tem um aborto e curetagem é necessária para a prática, eles foram transferidos para a sala de cirurgia e dormir com anestesia geral.

O ginecologista abre ou dilata o colo do útero com instrumentos chamados dilatadores. Em seguida, introduzir um pequeno aspirador de pó através do pescoço e suga e suga o conteúdo do útero, ou você também pode inserir uma espécie de colher para extrair manualmente os restos abortiva.

O procedimento dura de 10 a 15 minutos.

Quando uma mulher pode retornar ao trabalho depois de um Curetagem?

A maioria das mulheres se recuperar fisicamente e pode rapidamente retornar ao trabalho dentro de dias. Algumas mulheres, no entanto, sofrem efeitos psicológicos após o aborto. Ela pode ajudar a discutir seus sentimentos com amigos e parentes, ou o seu médico ou parteira.

Coloração normal é irregular durante alguns dias após a curetagem. É aconselhável consultar com seu médico se tiver sangramento intenso com coágulos, dor no baixo ventre, mau-cheiro corrimento vaginal ou febre.

Por que o ginecologista faz raspagem?

Às vezes há uma alteração das características e / ou quantidade de uma mulher ou regra pode ser uma hemorragia ou spotting entre períodos ou durante o sexo baixa. Isto pode ser devido a distúrbios hormonais ou causada por uma doença benigna ou maligna do colo do útero ou do próprio útero.

Às vezes, em mulheres mais velhas que tenham apresentado um sangramento pós-menopausa é necessário realizar curetagem da matriz para investigar a origem da hemorragia e fornecer o tratamento mais adequado.

Poucas mulheres abaixo de 40 anos vai exigir este procedimento, uma vez que os problemas do útero são raros em mulheres jovens.

Como é biópsia endometrial?

Biópsia endometrial é realizada muitas vezes pelo ginecologista em seu consultório como parte do estudo de mulheres com problemas com a regra. Primeiro, o médico irá realizar um exame ginecológico. Em seguida, insira uma pequena cânula ou tubo no útero e você pode obter uma pequena amostra do endométrio, camada interna ou da matriz.

As mulheres geralmente notam um desconforto semelhante a uma regra aprovada em doloroso do que alguns segundos. A amostra obtida é enviada para o departamento de patologia, onde serão examinadas sob o microscópio, e os resultados estarão disponíveis em cerca de 10 dias.

Este procedimento fornece uma quantidade limitada de informação e de a maioria dos ginecologistas recomenda uma histeroscopia (exame direto do interior do útero com uma luz) e biópsia dirigida. Exames mais histeroscopia pode ser realizada sem anestesia geral, mas às vezes você tem que usá-lo, como nos casos em que o ginecologista suspeita é difícil para dilatar o colo do útero ou se a mulher é muito nervoso ou pedir para ser anestesiado.

Raramente, uma mulher pode precisar de curetagem de emergência, especialmente se você tiver sangramento intenso que não pode ser cortado com tratamento médico. Nesses casos, curetagem também servem para fazer o diagnóstico também pode ser terapêutico, ou seja, você pode cortar ou reduzir a quantidade de sangramento.

Quando uma mulher pode retornar ao trabalho após uma biópsia endometrial?

Após este procedimento, a recuperação é rápida e no dia seguinte, a mulher geralmente ser completamente bem. É normal ter um pequeno sangramento vaginal durante alguns dias após a curetagem. No entanto, se a mulher sangramento (semelhante a uma regra, ou mais) ou se você tiver dor forte no abdômen inferior ou febre, deve consultar o seu médico.

A curetagem trata-se de um risco?

Nenhum procedimento médico ou cirúrgico é completamente livre de risco, mas as complicações são raras após a curetagem. Essas complicações incluem:

  • Em mulheres pós-parto existe um risco, embora pequeno, de perfuração do útero (perfuração uterina), porque a parede da matriz é muito fraca.
  • Às vezes pode ser deixado tecido na matriz (evacuação incompleta). Este tecido não pode causar complicações, mas às vezes levando ao sangramento ou infecção, é necessário realizar uma curetagem nova.
  • Riscos em mulheres não-grávidas são muito mais baixos, embora possa produzir uma perfuração uterina.

Tem perguntas sobre Curetagem ?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Curetagem receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

Nossos especialistas responderam 78 perguntas sobre Curetagem . Estas são as mais populares:

Ate quantos dias pode fazer curetagem após um aborto?

Resposta de Dr. Gustavo Kröger: Pode esperar até um mês, há um risco de infecção,...

Em quanto tempo depois pode ser feito um ultrasom transvaginal após a curetagem?

Resposta de Dr. Rodrigo Marques dos Santos de Souza: A ultrassonografia é um exame complementar não inv...

Ver as 78 perguntas sobre Curetagem

Últimas mensagens no fórum Curetagem

Gostaria de compartir com outros usuários alguma experiência relacionada com Curetagem ? Visite fórum de Curetagem ou inicie um novo tema