Emagrecimento definitivo - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Emagrecimento definitivo

Os especialistas falam sobre a Emagrecimento definitivo

A reeducação alimentar deve ser o enfoque da orientação nutricional na criança obesa. Não se fala em dieta ou regime e sim em um programa controlado de perda de peso em que se visa à reformulação permanente do hábito alimentar, com foco no equilíbrio dos diferentes grupos de alimentos. A restrição alimentar de forma radical nunca é aconselhável. O que se orienta é que o consumo de gorduras e doces não seja uma rotina e, no caso das crianças que os pais reduzam a compra de alimentos e preparações hipercalóricas. A prática de exercícios físicos deve ser incentivada, pois está diretamente relacionado com o controle alimentar durante o tratamento da obesidade!
Dra. Renata Atihe
Dra. Renata Atihe Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Endocrinologista pediátrica

|

São Paulo

Costumo fazer um programa de acompanhamento para quem deseja perder peso e de fato mantê-lo no longo prazo: é uma transformação que se baseia no aprendizado sobre alimentação saudável e perda de peso duradoura, com um passo a passo para que você consiga progredir no processo de mudança. Usando minha experiência no consultório nessa área, ajudo a alcançar o seu peso ideal, sem perder saúde. Dou um acompanhamento diferenciado e todo o suporte no qual você poderá seguir e conquistar os pilares do emagrecimento saudável e duradouro.
Dra. Bianca Santos Giacomini
Dra. Bianca Santos Giacomini Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

São Paulo

Deve estar se perguntando se isso é possível. Sim, estudos mostram que a partir de 2 anos mantendo seu peso e uma dieta antiinflamatória, equilibrada em macro e micronutrientes, você já terá uma grande chance de manter seu peso, mas melhor ainda, estudos recentes tem mostrado que prolongando esse tempo para anos, você pode mudar o gene celular da obesidade. Muitas vezes culpamos somente a má alimentação quando o ponteiro da balança sobe. Mas nem sempre é somente esse o gatilho que te faz ganhar peso. Realmente existe muitos outros fatores envolvidos, como hormônios, qualidade do seu sono, estilo de vida. Mas com acompanhamento de um profissional você pode sim conseguir emagrecer definitivo!
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Goiânia

Psicologia da nutrição. Eu trabalho com o coaching voltado na área da Nutrição, especificamente, no emagrecimento. Observo que muitas vezes a questão mais importante no emagrecimento é disciplinar e reeducar a mente. Através do processo de coaching, eu (Coach) e o Coachee (interessado) vamos descobrir juntos o que realmente motiva e impulsiona a chegar ao peso ideal e emagrecer de forma mais simples; aprendendo e incorporar mudanças de forma natural, de acordo com o teu perfil e assim atingir os teus objetivos.
Dra. Susan França Guimarães
Dra. Susan França Guimarães Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista, Psicóloga

|

São Paulo

Método de emagrecimento consistente e eficaz, utilizando as técnicas de coaching nutricional, avaliação da composição corporal com a bioimpedância In Body moderna e avançada, avaliação do consumo alimentar, elaboração de plano alimentar e estratégias de mudança de hábitos alimentares. A meta é estipulada em conjunto com o paciente, assim como a elaboração do plano alimentar e prescrição. A conduta é traçada considerando a rotina, emocional, gerenciamento do estresse, preferências, hábitos, prática de exercícios, rotina de trabalho, totalmente individualizada. A perda de peso é consistente, sem efeito sanfona, de acordo com a adesão do paciente.
Dra. Inarí Ciccone
Dra. Inarí Ciccone Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Emagrecimento definitivo?

Nossos especialistas responderam 37 perguntas sobre Emagrecimento definitivo.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O ato de comer está ligado ao afeto, não comemos simplesmente para obter uma satisfação fisiológica. Além da questão emocional devemos avaliar as suas escolhas alimentares e o seu ritmo de vida, que interfere no processo de emagrecimento.

  • 5
  • 7
  • 8
Virna Lima

Psicóloga

São Paulo

De forma prática e objetiva: - Dieta low carb não é dieta da moda, mas sim uma dieta que lhe trará saúde, pois o excesso de carboidratos está relacionado a diversas patologias. - Gordura não trans não aumenta colesterol, o que aumenta colesterol são carboidratos refinados. - As gorduras saturadas são muito importantes para saúde intestinal, como os ácidos graxos de cadeia curta. - Foi realizado um Estudo na cidade de Framingham, em 1948, com acompanhamento por 40 anos, concluiu que "quanto mais gordura saturada, mais colesterol e mais calorias ingere, mais baixo é o nível de colesterol no sangue da pessoa"(Castelli et al., 1992). Espero que ajude Dr. Felipe Aragão

  • 63
  • 11
  • 36
Dr. Felipe Aragao Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico clínico geral, Nutrólogo

São Paulo

Marcar consulta

Para um plano alimentar individualizado o ideal é um nutricionista, que tem como ação privativa a prescrição de dietas. Aconselho procurar um profissional que peça seus exames laboratoriais para verificar se existe algum distúrbio que esteja te atrapalhando neste sentido. Sempre lembrando que essas dietas são péssimas para emagrecer, pois não te ensinam a comer de verdade. A tendência é recuperar todo o peso perdido quando a dieta é suspensa.

  • 6
  • 6
  • 2
Leticia Saito

Nutricionista

São Paulo

Sugiro que você procure em sua cidade um Nutricionista Clínico Funcional, que lhe ajudará a entender todo esse processo e com certeza lhe ajudará a solucionar esse problema.A individualidade bioquímica deve ser considerada, para que os objetivos sejam alcançados.

  • 85
  • 81
  • 137
Dra. Gorette Albuquerque Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Recife

Marcar consulta

Ver as 37 perguntas sobre Emagrecimento definitivo