Laparotomia exploradora

Tudo sobre Laparotomia exploradora

Definição

É uma cirurgia que consiste na abertura do abdome (laparotomia), tendo como finalidade sua exploração (laparotomia exploradora), exame e tratamento de problemas. Laparotomia significa, basicamente, "abrir a barriga", e exploradora porque pretende explorar o abdómen para esclarecer um diagnóstico (com observação directa, biópsias) e eventualmente fazer alguma manobra terapêutica cirúrgica necessária.

      Tem perguntas sobre Laparotomia exploradora?

      • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
      • Os profissionais especialistas em Laparotomia exploradora receberão sua pergunta e responderão.

      A sua pergunta se publicará de forma anônima.

      • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
      • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
      • Seja breve e conciso.
      • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
      • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

      Nossos especialistas responderam 48 perguntas sobre Laparotomia exploradora. Estas são as mais populares:

      Depois de fazer uma laparatomia, quanto tempo leva para poder voltar a ter vida sexual?

      Resposta de Dr. Mohamed Kamar: É prudente nao realizar atividade fisica por trinta dias.

      Qual o risco de infecção esperado para uma Laparotomia exploradora?

      Resposta de Dr. José Kássio Leandro Dos Santos: Os riscos existem. Neste procedimento dependerá da causa que levou a laparotomia. A depender da sua etiologia os riscos são enormes.

      Quando se faz a laparatomia exploradora, colhe-se material para exames, quando é diagnosticado isquemia messentérica? Ou apenas se diagnostica, fecha e nada se faz. Há alguns outros exames que podem ajudar neste diagnostico?

      Resposta de Dr. Ricardo da Silva Lourenço: Há alguns exames que, juntamente com a avaliação médica podem indicar a suspeita de isquemia mesentérica, mas a partir do momento em que é indicada/realizada a cirurgia,esta é a melhor forma de diagnóstico. Quando a isquemia é seguimentar pode ser realizado uma ressecção, mas...

      Preciso fazer uma videolaparoscopia porque tenho endometriose, mas tomo Marevan por causa de um Stent que coloquei a 2 meses na veia iliaca, como devo proceder para que tudo corra bem?

      Resposta de Dr. Carlos Eduardo Baptista de Aguiar: Antes de realizar o procedimento você deve consultar um angiologista ou cardiologista para melhor orientação sobre o uso/interrupção da medicação. O uso do marevan interfere na sua coagulação e predispõe sangramentos em procedimentos invasivos.

      Ver as 48 perguntas sobre Laparotomia exploradora