Laparotomia exploradora - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Laparotomia exploradora

Definição

É uma cirurgia que consiste na abertura do abdome (laparotomia), tendo como finalidade sua exploração (laparotomia exploradora), exame e tratamento de problemas. Laparotomia significa, basicamente, "abrir a barriga", e exploradora porque pretende explorar o abdómen para esclarecer um diagnóstico (com observação directa, biópsias) e eventualmente fazer alguma manobra terapêutica cirúrgica necessária.

Tem perguntas sobre Laparotomia exploradora?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Laparotomia exploradora receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 75 perguntas sobre Laparotomia exploradora. Estas são as mais populares:

Depois de fazer uma laparatomia, quanto tempo leva para poder voltar a ter vida sexual?

Resposta de Dr. Mohamed Kamar: É prudente nao realizar atividade fisica por trinta dias.

Fiz uma laparotomia a 7 meses , e as vezes sinto dor na região abdominal é normal ?

Resposta de Dr. Roclides Castro de Lima: O processo de cicatrização é demorado e voçê poderá sentir incômodos até 1 ano. Agora é importante retornar ao seu Médico para uma avaliação. Um abraço!

Fiz uma laparoscopia exploratória por quadro de apendicite aguda complicada e colectomia direita, tenho 25 anos e hj está com 18 dias pós operatório, e me sinto ótimo sem dores consideráveis. Qual o tempo necessário para a recuperação total do quadro? E quanto tempo para fazer atividade?

Resposta de Rafael José Romero Garcia: Uma das maiores vantagens da laparoscopia é a recuperação mais rápida e o mais pronto retorno às atividades do dia-a-dia. O retorno às atividades é individualizado, mas de modo geral em até um mês da pra voltar às atividades normais. O risco de qualquer esforço físico é a...

Após uma laparotomia exploradora para retirada de uma trompa (gravidez ectópica), posso ficar sentada por um tempo? Devo ficar mais deitada ou posso andar conforme conseguir? Posso dormir de lado? Usar cinta faz alguma diferença?

Resposta de Dr. Ricardo da Silva Lourenço: Boa tarde. Sim, você pode sentar-se e movimentar sem esforços. Não há necessidade de permanecer deitada. Mas deve evitar abusos. Com relação à posição de dormir não tem problema também. Caso tenha sido realmente laparotomia (com corte) o uso de cinta pode ser indicado, mas na...

Ver as 75 perguntas sobre Laparotomia exploradora