Laparotomia exploradora - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Laparotomia exploradora

Definição

É uma cirurgia que consiste na abertura do abdome (laparotomia), tendo como finalidade sua exploração (laparotomia exploradora), exame e tratamento de problemas. Laparotomia significa, basicamente, "abrir a barriga", e exploradora porque pretende explorar o abdómen para esclarecer um diagnóstico (com observação directa, biópsias) e eventualmente fazer alguma manobra terapêutica cirúrgica necessária.

Tem perguntas sobre Laparotomia exploradora?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Laparotomia exploradora receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 90 perguntas sobre Laparotomia exploradora. Estas são as mais populares:

Depois de fazer uma laparatomia, quanto tempo leva para poder voltar a ter vida sexual?

Resposta de Dr. Mohamed Kamar: É prudente nao realizar atividade fisica por trinta dias.

Fiz uma laparotomia a 7 meses , e as vezes sinto dor na região abdominal é normal ?

Resposta de Dr. Roclides Castro de Lima: O processo de cicatrização é demorado e voçê poderá sentir incômodos até 1 ano. Agora é importante retornar ao seu Médico para uma avaliação. Um abraço!

Meu pai fez laparotomia exploratória há 4 dias e o médico disse que está com intestino inflamado. Ele está com soluço, constipação e vomitando. É normal tudo isso nos pós operatório? Quanto tempo leva pra se alimentar e ir ao banheiro normalmente?

Resposta de Dr. Ricardo da Silva Lourenço: Boa noite. Precisamos saber com mais detalhes do que se trata esta inflamação, o que ocasionou e o que foi realizado na laparotomia. Para estar apresentando vômitos e ausência de eliminação de gases e fezes no 4o dia pós a cirurgia, podemos considerar a possibilidade de...

Fiz uma laparotomia há 20 dias, devido a uma gravidez ectopica, onde foi retrada a trompa direita, a incisão foi media, usei cinta alguns dias apos a cirurgia e chegou a sangrar pelo aperto, agora ja cicatrizou bem, o uso da cinta ainda é devido no meu caso?

Resposta de Dr. Ricardo da Silva Lourenço: Boa noite. O ideal seria você discutir com seu médico, que realizou o procedimento, pois as condutas são particularizadas. Há necessidade de melhor definição desta incisão e do objetivo da cinta. Se foi uma incisão do tipo cesárea a cinta provavelmente foi com o objetivo de...

Ver as 90 perguntas sobre Laparotomia exploradora