Microcirurgia De Tumor Cerebral - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral

Os especialistas falam sobre a Microcirurgia De Tumor Cerebral

As cirurgias para ressecção de tumor cerebral são prioritariamente estudadas caso a caso, antes do procedimento cirúrgico, para que no momento da cirurgia o neurocirurgião possa ressecar completamente o tumor, causando o menor dano cerebral possível ao paciente, minimizando deste modo as sequelas pós operatórias. Todas as neurocirurgias para ressecção de tumores cerebrais são realizadas com o auxílio de microscópios cirúrgicos, e algumas necessitam de material específico para o procedimento, como Aspirador ultrassônico, neuronavegador. Todas as melhores tecnologias estão disponíveis no nosso estado, no Hospital São Camilo. Tempo de cirurgia: entre 05h e 08h.
Dr. Isaias Fiuza Cabral
Dr. Isaias Fiuza Cabral Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião, Neurologista

|

Macapá

Os tumores cerebrais podem ser benignos ou malignos. No entanto, essa não é a única característica que devemos ter atenção. Tão importante quanto a característica histológica é a localização do tumor cerebral. Tumores em áreas eloquentes (visão, fala, área motora) podem ter tratamento diferenciado em relação à conduta cirurgia, inclusive em relação à técnica cirúrgica. Algumas lesões necessitam de abordagem com o paciente acordado para evitar comprometimento maior na fala. Algumas lesões necessitam de abordagem em dois ou mais tempos cirúrgicos, a depender do tamanho e localização da lesão. É ideal passar em consulta com neurocirurgião e um bom exame de imagem do encéfalo.
Dr. Egmond Alves
Dr. Egmond Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Sorocaba

Tumor cerebral ocorre quando células do cérebro anormais apresentam crescimento descontrolado, aumentando de tamanho e ocasionando desvio das estruturas normais do cérebro humano. Os primeiros sintomas podem ser dor de cabeça progressiva, crises convulsivas e perda de força e sensibilidade. Após adequada avaliação clinica, exame físico e realização de exames é definido a melhor conduta para tratamento, incluindo o tratamento cirúrgico. A cirurgia é feito com auxílio de neuronavegação para determinar a região do tumor a ser retirado, sob técnica microcirúrgica com auxílio de microscópio, evitando lesões no cérebro normal e possíveis sequelas pós cirúrgicas.
Dr. Werllen Maia
Dr. Werllen Maia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Fortaleza

Os Tumores Cerebrais podem ser primários do tecido encefálico ou podem ser secundários a outras doenças sistêmicas. Para adequadro tratamento e condução desses casos é mandatório uma avaliação detalhada da localização, tamanho, origem e estado geral do paciente. Os Tumores Cerebrais podem ser tratados com cirurgia, radiocirurgia, terapias adjuvantes (quimioterapia / radioterapia) e em algumas situações com medicações. A escolha da melhor modalidade de tratamento deve ser individualizada para cada paciente
Dra. Doralice Batista
Dra. Doralice Batista Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgiã

|

Campos Dos Goytacazes

Ver mais

Tem perguntas sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, existem vários tipos de tumores cerebrais, que são classificados de várias formas, uma delas é dizer se são primários (se desenvolveram inicialmente no cérebro) ou se são secundários (como as metástases). Os tumores também podem ser benignos ou malignos. Lembrando que benigno no cérebro não quer dizer que seja bom ou tampouco que não trará problemas, sendo que alguns tumores benignos podem trazer sérios problemas principalmente quando crescem ou estão em áreas do cérebro mais importantes. Sugiro que procure um Neurocirurgião para lhe avaliar e orientar quanto ao melhor tratamento. Sugiro levar uma ressonância magnética, se possível. Atenciosamente.

  • 6
  • 1
  • 0
Dr. Matheus Felipe Borges Lopes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

São Paulo

Marcar consulta

Schwanoma Vestibular é a denominação correta para o Neurinoma do Acústico, um tumor benigno originado da bainha nervo vestibular. Seus principais sintomas são: perda auditiva, tinido, desequilíbrio ou vertigem, dormência e fraqueza facial. Os principais exames a serem realizados em sua investigação são a Ressonância Magnética e a Audiometria. Dentre as opções de tratamento estão a observação clínica-radiológica, cirurgia, radioterapia e quimioterapia, dependendo do tamanho do tumor, velocidade de crescimento, função auditiva e presença de síndrome genética que predispõe seu aparecimento (Neurofibromatose 2). A consulta com neurocirurgião com experiência em Oncologia/Microcirurgia para tumores cerebrais é fundamental para a avaliação do caso e explicação sobre as possibilidades de tratamento.

  • 4
  • 2
  • 3
Dr. Carlos Eduardo Pires Henriques

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Ver as 2 perguntas sobre Microcirurgia De Tumor Cerebral