Orquidopexia Bilateral - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Orquidopexia Bilateral

      Tem perguntas sobre Orquidopexia Bilateral?

      • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
      • Os profissionais especialistas em Orquidopexia Bilateral receberão sua pergunta e responderão.

      A sua pergunta se publicará de forma anônima.

      • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
      • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
      • Seja breve e conciso.
      • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
      • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

      Nossos especialistas responderam 15 perguntas sobre Orquidopexia Bilateral. Estas são as mais populares:

      Tenho torção bilateral testicular, realizei alguns exames e constatou que um dos testículos possui fluxo de sangue, aos 40 anos, nao tenho filhos é possivel atraves de inseminação artificial conseguir realizar o meu sonho de ser pai?

      Resposta de Dr. Gabriel Barbosa Franco: É necessária avaliação mais minuciosa do seu caso, especialmente com realização de espermograma. Caso apresente espermatozóides, mesmo em quantidade baixa, existem sim opções para fertilização in vitro. Melhor consultar um especialista.

      O meu marido foi operado em pequeno orquidopexia bilateral por apresentar criptorquidia bilateral os medicos na altura disseram k nunca poderia ter filhos. é verdade?

      Resposta de Dr. André Milanezi Lorenzini: Somente a ausência na produção do espermatozoide pelo testículo irá assegurar a esterilidade. Via de regra, pacientes acima de dois anos de idade com criptorquidia são inférteis.

      Fiz uma vasectomia. O cirurgião informou que, além da vasectomia, faria uma orquidopexia bilateral, sem explicar motivo. Questionei e ele me disse que seria para evitar que os cotos do canal deferente se reatassem. Já tinha varicocele, mas seria necessário orquidopexia?Mesmo sem criptorquidia?

      Resposta de Dr. Gustavo Pollastrini Sterse: Não seria necessário. Existem técnicas muito mais simples para evitar que o deferente recanalize

      Qual o especialista que realiza esta cirurgia?

      Resposta de Dr. Fernando Korkes: Geralmente o urologista ou o cirurgião pediátrico têm formação e experiência adequadas para realizar este tipo de cirurgia.

      Ver as 15 perguntas sobre Orquidopexia Bilateral