Prótese sobre implantes - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Prótese sobre implantes

Os especialistas falam sobre a Prótese sobre implantes

As próteses sobre implantes inovam a odontologia na recuperação dos dentes perdidos por implantes feitos em titano osseointegraveis na qual os mesmos suportam as cargas dentarias que são substituídas por próteses, e podem variar o tipo e a qualidade do material a ser usado. Tais próteses podem ser unitárias, múltiplas, fixas ou removíveis, em acrílico, metalocerâmica ou em zircônia, conforme a indicação de cada caso. Elas devolvem a função mastigatória, a estabilidade oclusal, a estética, o sorriso e o bem estar ao paciente.
Dra. Sabrina Gomes dos Santos
Dra. Sabrina Gomes dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Goiânia

Este tipo de prótese depende necessariamente do pino chamado implante, que vimos anteriormente. Ela pode ser: fixa ou removível, dependendo de cada caso e do que o paciente deseja. A prótese sobre implante unitária, como o nome já diz, é feita dente por dente, sendo suportada pelo implante. No entanto a depender do plano de tratamento, ela pode ser uma ponte fixa sobre implante. Ou seja, 3 dentes para 2 implantes, por exemplo.
Dr. Jesse Kodacki
Dr. Jesse Kodacki Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial

|

Fortaleza

Podem ser feitas em cerâmica ou resina e são semelhantes as próteses fixas sobre dentes, porém estão ligadas aos implantes.
Dr. Ramon Rodrigues Benevides
Dr. Ramon Rodrigues Benevides Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Fortaleza

Depois de instalar os Implantes (pinos de titânio que substituem a raiz do dente), o cirurgião dentista irá fixar a prótese sobre os implantes já cicatrizados. Este período irá variar de paciente para paciente e, dependendo de condições específicas, a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento, o que chamamos de implante com carga imediata. É realizado o envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias. Depois de pronta a prótese, algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo sempre todas as etapas acompanhadas pelo dentista. Depois dessa etapa a prótese é fixada no pino de implante, finalizando dessa forma o seu tratamento.
Dr. Eduardo Gurkewicz
Dr. Eduardo Gurkewicz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Curitiba

Após a instalação e cicatrização do implante, é necessário colocar a prótese que irá reabilitar o elemento ausente. Esse procedimento é feito através da instalação de uma coroa cerâmica sobre um componente protético do implante, servindo de conexão ao implante. O importante dessa etapa é que todos os componentes sejam originais e da mesma marca do implante, isso garantirá a longevidade do tratamento. As próteses podem ser unitárias ou múltiplas, cuja infraestrutura pode ser de Metal ou Zircônia (metal branco), onde o Dental Designer aplica a cerâmica e constrói os dentes de maneira personalizada.
Henrique de Castro e Souza Pires
Henrique de Castro e Souza Pires Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Prótese sobre implantes?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Prótese sobre implantes.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Obviamente a perda total dos dentes indicam uma prótese do tipo protocolo na qual é uma prótese fixa ao implante. Quando há viabilização óssea com ou sem enxertos osseos. E ou uma prótese chamada Overdenture que não deixa de ser uma "dentadura" sustentada por implantes, mas estes em número mais limitados que a da Protocolo. Assim melhora a retenção e a possível estabilidade do caso, bem como a autoestima melhorada.

  • 13
  • 3
  • 32
Dra. Sabrina Gomes dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Goiânia

Titânio e zircônia são materiais totalmente biocompatíveis. Caso você tenha algum receio com relação ao material de cimentação da prótese, ainda há a opção de se fazer ela parafusada, ou seja, sem material cimentante.

  • 20
  • 6
  • 1
Cezar Anders Aidar Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Brasilia

Ver as 2 perguntas sobre Prótese sobre implantes