Psicoterapia Psicanalítica - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Psicoterapia Psicanalítica

Os especialistas falam sobre a Psicoterapia Psicanalítica

Psicanálise também é se aplica em casos que não se enquadram em distúrbios psicológicos, mas em questões do dia-a-dia, que implicam na forma com que levamos nossa rotina e nossas relações interpessoais. Sugiro procurar análise se frequentemente você. não relaciona-se bem com colegas, familiares ou companheirx; sente-se infeliz, triste, angustiadx ou insatisfeitx com seu momento atual; envolve-se em intrigas ou brigas; sente dificuldade em desapegar de pessoas ou coisas; é capaz de definir onde estão seus erros, mas sente-se incapaz de mudar de atitude; envolve-se em relacionamentos abusivos ou faz envolve-se com pessoas de um mesmo perfil; percebe que tem atitudes autodestrutiva
Fernanda Correa Brito
Fernanda Correa Brito Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

São Paulo

Os atendimentos são realizados com base na Metodologia Freudiana da associação livre, que é uma das bases da técnica psicanalítica, onde o paciente é convidado a falar o que lhe vem à mente e por meio de uma série de associações surge a possibilidade de chegar à etiologia do “problema” a ser tratado, ou seja, a” cura pela palavra” que está pensada por Sigmund Freud na dimensão de tornar consciente o inconsciente.
Cristina Leandro do Vale
Cristina Leandro do Vale Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

São José dos Campos

Meus atendimentos são de referencial teórico em psicanálise lacaniana. Ou seja, os atendimentos são direcionados pela associação livre, pelas metáforas e metonímias trazidas nas falas dos pacientes e dos seus sonhos. Cada paciente possui seu horário agendado previamente e o mesmo pode utilizar até uma hora de atendimento de acordo com o tempo lógico do mesmo. O ambiente de atendimento é totalmente confortável e acolhedor garantindo o sigilo das demandas trazidas para o atendimento.
Pâmela Mizurini da Costa
Pâmela Mizurini da Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicóloga

|

Rio de Janeiro

A psicoterapia psicanalítica tem por objetivos: auxiliar a elaborar conflitos (problemas ou situações causadores de sofrimento) para os quais o paciente esteja sentindo dificuldade em resolvê-los com seus recursos atuais; atravessar crises vitais (vestibular, namoro, casamento, etc.), assim como crises advindas de situações diversas, inesperadas. Não busca só o alívio do sofrimento, mas a ampliação dos recursos mentais. Considerando a individualidade de cada paciente, possibilita o desenvolvimento da autonomia, identidade pessoal e autoimagem, buscando promover novas formas de adaptação e amadurecimento da personalidade.
Ana Lucia Villela Moretto
Ana Lucia Villela Moretto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Florianópolis

Como o próprio nome sugere, nesta psicoterapia a técnica utilizada é a da Psicanálise, uma técnica de atendimento desenvolvida por Freud e aprimorada por inúmeros outros autores, aqui o nosso principal objetivo é ir de encontro a questões que se encontram no inconsciente do paciente, e para isso muitas vezes utilizamos o divã, aquele móvel que fica dentro da sala do psicólogo e que se parece com sofá, neste o paciente pode deitar-se de maneira confortável para falar de suas questões sem se preocupar com os olhares de seu terapeuta, ali a ideia é que as informações possam sair mais "soltas" e portanto podemos "mergulhar" mais profundamente na mente do paciente.
Daniel Rodrigues da Silva
Daniel Rodrigues da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

|

Araraquara

Ver mais

Tem perguntas sobre Psicoterapia Psicanalítica?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Psicoterapia Psicanalítica:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

A psicoterapia de orientação psicanalítica é um tratamento do sofrimento mental e auto conhecimento através da investigação do inconsciente, já que este é determinante de conflitos e sintomas. A psicoterapia se dá numa relação de confiança e empatia que permite o processo de elaboração e ressignificação dos conflitos. Os benefícios terapeuticos que se pode esperar são mudanças que levam a um crescimento mental e obtenção de recursos mais saudáveis para lidar com os problemas, resultando em melhoria na qualidade de vida!

  • 138
  • 221
  • 123
Dra. Gissela Risnic

Psicanalista, Psicóloga

São Paulo