Traquelectomia (amputação conização) - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Traquelectomia (amputação conização)

Definição

A traquelectomia (traquelo+ectomia) é a extirpação cirúrgica do colo uterino com preservação do útero.  A conização ou biópsia em cone, consiste na extracção de uma porção de tecido do colo uterino. O corte faz-se com laser, electrocauterização (calor) ou bisturi.

Tem perguntas sobre Traquelectomia (amputação conização)?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Traquelectomia (amputação conização) receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 67 perguntas sobre Traquelectomia (amputação conização). Estas são as mais populares:

fiz uma cirurgia de conização, gostaria de saber se há alguma restrição sobre a minha alimentação, pois não recebi orientação do que eu devo ou não comer?

Resposta de Dr. Lucas Ribeiro: Não existe nenhuma restrição alimentar.

Vou fazer uma conização no próximo mês. Precisarei ficar hospitalizada? Tem algum procedimento que tenho que fazer antes da conização?

Resposta de Dr. Rodrigo Marques dos Santos de Souza: A conização quando realizada pela técnica clássica, em geral, envolve internação hospitalar devido o risco de sangramento. Em geral, é precedido pela biópsia do colo uterino.

Fiz uma conizacao deu carcinoma in situ realizei alguns exames agora coloscopia c biopsia e deu Nic II lesão moderada e agora qual procedimento correto para meu caso outra cirurgia e qual cirurgia indicaria Grats

Resposta de Ingrid Cruz Hillesheim: Vai depender da sua idade, se você tem filhos e/ou deseja ter, se fez DNA-HPV, entre outras questões. A princípio, quando temos lesão de alto grau persistente, o tratamento e conização e se necessário, pode ser feito uma re-conização. Se a alteração que você tem for pequena e bem...

Após a conização, quanto tempo depois posso voltar a malhar?

Resposta de Welly Chiang: Depois de qualquer cirurgia, convém conversar com seu médico... Mas de modo geral, 7 dias após, atividade leve. 14 a 21 dias aumento gradual.. Sempre lembrando... Não exagerar...

Ver as 67 perguntas sobre Traquelectomia (amputação conização)