Traquelectomia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Traquelectomia

Definição

A traquelectomia é a extirpação cirúrgica do colo uterino com preservação do útero. A traquelectomia é uma cirurgia conservadora da função reprodutora. A traquelectomia está indicada para o tratamento de lesões intraepitaliais em colo uterino e para câncer invasivo. Pode ser realizada com anestasia geral endovenosa, local ou peridural, com duração de aproximadamente 20 minutos. Às vezes existe a necessidade de dilatar o colo uterino para poder realizar o procedimento com mais segurança. Na traquelectomia pode ser possível o emprego de pontos intra vaginais no colo uterino, a fim de conter eventuais sangramentos que se façan presentes no momento da cirurgia. Pode tornar-se necessário a colocação de compressas de gazes para contenção de possíveis sangramentos resultantes do ato cirúrgico. Após a traquelectomia a paciente pode apresentar cólicas abdominais que melhoram com medicação. A alta geralmente ocorre duas a três horas depois da traquelectomia. As complicações que pode haver são infecção uterina, lesão do trato urinário, fechamento de canal endocervical, lesão intestinal, hemorragias, etc.

Tem perguntas sobre Traquelectomia?

  • Pergunte gratuitamente a milhares de especialistas registrados em Doctoralia.
  • Os profissionais especialistas em Traquelectomia receberão sua pergunta e responderão.

A sua pergunta se publicará de forma anônima.

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Nossos especialistas responderam 160 perguntas sobre Traquelectomia. Estas são as mais populares:

Qual é o tipo de anestesia para a Traquelectomia?

Resposta de Dra. Marisabel Boere de Moraes Reis: Pode ser anestesia local ou sedação venosa. Se a paciente tem assistência médica ou condição de pagar, melhor que seja feita em ambiente hospitalar, no centro cirúrgico e com sedação venosa.

ficam cicatrizes aparentes após a cirurgia?

Resposta de Dra. Janaina Harfush: A traquelectomia nada mais é que uma cirurgia que a parte do colo uterino que está com lesão é retirado através da vagina, este procedimento não deixa nenhuma cicatriz aparente.

Boa noite, fui diagnosticada com nic3,carcinoma In situ, já fiz conizacao em 24/12/2015,estou aguardando o resultado da biopsia, será possível ter eliminado todo tumor com a conizacao ou precisarei de outros tratamentos?

Resposta de Welly Chiang: é possível, mas tem de aguardar o resultado de anatomo... e o mair importante é o acompanhamento seriado com colposcopia.

Tenho Adenocarcinoma endocervical do tipo viloglandular invasivo presente na junção escamo colunar presente em todos os qudrantes. Lesão com 5mm de espessura e se extende por area de 1,0x1,0 cm com uomprometimento de margem ectocervicais. Gostaria de saber se é indicada a Traquelectomia? È segura.

Resposta de Dr. Raymundo Penaterim: Concordo com a indicação acima!

Ver as 160 perguntas sobre Traquelectomia