Respostas de especialistas de Clínica Dieckmann

5 Especialistas participando

533 Respostas

1507 Especialistas de acordo

6706 Pacientes agradecidos

Especialistas de Clínica Dieckmann estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Sim, existe possibilidade das medicações psicoativas não fazerem efeitos em doses altas.

Isso se deve a variabilidade individual na resposta ao medicamento, que pode ser atribuída a múltiplos fatores tais como: idade, gênero, massa corpórea, funcionamento renal e hepático, interação medicamentosa, natureza da doença, fatores genéticos e ambientais.
Mas falando da questão genética, a variabilidade genética em um grupo de genes da família do Citocromo P450 (CYP450) pode ser o motivo. Enzimas codificadas por esses genes tem um papel fundamental no metabolismo de muitos medicamentos psicoativos. Esses genes podem ser expressos em vários fenótipos. Um desses fenótipos é chamado de "Metabolizadores Ultrarrápidos". Nessas pessoas, o medicamento é inativado e eliminado tão rapidamente que, em doses normais, praticamente não tem tempo de exercer o seu efeito completo. Nessa categoria estão muitos indivíduos que não melhoram com nenhum medicamento em doses convencionais.
Respeitosamente,

  • Obrigado 49
  • 22 especialistas de acordo
Fábio José Pereira da Silva
  • 233
  • 589
  • 2633

Fábio José Pereira da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

O transtorno de Movimento Estereotipado é um transtorno estudado na Psiquiatria infantil em que existem movimentos repetitivos, sem objetivo específico (estereotipados), como balançar o corpo, as mãos, morder objetos ou se morder, etc. Estes movimentos causam disfunção na vida da crinaça e não são causados por medicações ou outras doenças, e também são diferentes da doença do TOC (Transtorno Obsessivo compulsivo) e da tricotilomania e da Sindrome de Tourette também, por exemplo. O transtorno normalmente até a adolescência atinge o máximo e pode persistir, mas normalmente com melhora depois desta fase. O tratamento vai depender da idade do paciente, dos tipos de suportes que estão disponíveis na cidade onde mora, da equipe multiprofissional. Usam-se protetores para as crianças não se machucarem, e existem alguns medicamentos estudados para o tratamento, você deve conversar com seu psiquiatra infantil sobre o tratamento ideal. Atenciosamente

  • Obrigado 202
  • 21 especialistas de acordo
Dr. Luiz Henrique Junqueira Dieckmann
  • 172
  • 768
  • 2541

Dr. Luiz Henrique Junqueira Dieckmann Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Em primeiro lugar, é sempre importante descartar o que chamamos de causas orgânicas, ou seja, se há outros motivos para você estar sentindo estes sintomas. Ou seja, descartar causas cardiológicas (do coração), hormonais (como doenças de tireóide por exemplo), alteração no hemograma (por exemplo anemia), entre diversas outras causas que um clínico geral de sua confiança, por exemplo, pode descartar. Caso não seja encontrado nenhuma alteração que justifique os sintomas, ou mesmo que seja ao mesmo tempo, procure um psicólogo(a) ou médico(a) psiquiatra de sua confiança para tentar entender melhor os possíveis motivos que levaram ao problema. Um abraço!

  • Obrigado 34
  • 14 especialistas de acordo
Dra. Paula Guedes Macedo Dieckmann
  • 76
  • 142
  • 1388

Dra. Paula Guedes Macedo Dieckmann Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

As crises convulsivas neonatais são a patologia neurológica mais frequente do período neonatal. Os recém nascidos estão mais suscetíveis as convulsões do que crianças maiores e adultos por diversas razões.
A maioria das covulsões neonatais são chamadas sintomáticas, ou seja, decorrentes de insultos ocorridos no sistema nervoso no período perinatal (hipóxia por exemplo) ou refletem distúrbios transitórios, como por exemplo, disturbios metabólicos.
De toda forma, toda crise no período neonatal deve ser avaliada conforme a história clínica da criança.
Atenciosamente

Dra. Barbara Arraes Guedes Macedo
  • 41
  • 7
  • 140

Dra. Barbara Arraes Guedes Macedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Pediatra

Olá!
O ideal seria que você procurasse um profissional da área de nutrição e um da hematologia para que ambos estudassem o seu caso com cuidado para verificar se a nattokinase seria uma boa opção para a sua rotina, seu tipo de alimentação e seu quadro de saúde.
Como a Dra, Geísa Fialho nos explicou, a nattokinase é uma enzima encontrada na soja que foi cozida e fermentada em um processo específico que gera o alimento conhecido como 'Natto', típico da culinária Japonesa, de sabor e texturas peculiares.
O uso da nattokinase deve ser feito com cuidado e somente indicado por profissionais que possam averiguar as possíveis interações desta enzima com o uso de outros medicamentos e com nutrientes da sua dieta habitual, para que não haja efeitos colaterais indesejáveis que agravem o seu estado.
Um grande abraço.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Luciana Rigolão Lopes
  • 11
  • 1
  • 4

Luciana Rigolão Lopes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Voltar para Clínica Dieckmann

Respostas de especialistas de Clínica Dieckmann