Otorrino São Lucas

Travessa Frederico Pamplona, 32 (Copacabana) 22061080 Rio de Janeiro, Rio de Janeiro RJ | ver mapa

Atende: Pacientes particulares (sem convênios médicos), Amil, Bradesco Saúde, Unimed, Allianz Saúde, Eletros-Saúde, Embratel (Pame), Golden Cross, Lincx, e 20 mais

Horário:
segunda-feira: 8:00 - 23:00
terça-feira: 8:00 - 23:00
quarta-feira: 8:00 - 23:00
quinta-feira: 8:00 - 23:00
sexta-feira: 8:00 - 23:00

O Hospital São Lucas Copacabana, centro de excelência em saúde na Zona Sul do Rio de Janeiro, oferece sua mais nova ala de consultórios médicos. Dentre as especialidades atuantes, o Serviço de Otorrinolaringologia representa destaque. Com profissionais atualizados e bem capacitados, egressos das principais instituições do país, oferece toda gama de tratamentos clínicos e cirúrgicos em Otorrinolaringologia ("ouvido, nariz e garganta") em ambiente diferenciado, com foco no atendimento atento e humanizado!

ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, ENTRE 08:00 E 23:00. TODOS OS CONVÊNIOS LISTADOS.
Tel.: 21 25454000

CONSULTÓRIOS COM HORÁRIO PRÉ-AGENDADO: HORÁRIOS E CONVÊNIOS ESPECÍFICOS. ENTRAR EM CONTATO (Tel.: 21 25454286).

*Coordenador do Serviço:
Dr. Édio Cavallaro - CRM 52 91066-0 - RQE: 22183
Otorrinolaringologista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico Facial.

Especialidades e Profissionais

Equipe Médica

Experiência em

Opiniões para Otorrino São Lucas

5

Baseado em 4 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a em Otorrino São Lucas?

Opinar

O melhor: "A Dra Janaína é extremamente atenciosa e cuidadosa nos tratamentos que ela passa aos seus pacientes. Ela fez correção de desvio de septo em meu nariz. O resultado foi ótimo. Desde a cirurgia estou respirando muito melhor."

Motivo da visita: Desvio de Septo e Sinusite

Tiago H. marcou consulta com Dra. Janaína Kopp em Otorrino São Lucas

O melhor: "Dra Janaína e sua equipe sempre muito atenciosos, tendo o cuidado de explicar os procedimentos adotados, o que poderia ou não ser feito, quais os benefícios e prazos pra recuperação. Fui para tratar uma sinusite e confiei tanto nela que decidi fazer a septoplastia diagnosticada há 13 anos."

Motivo da visita: Septoplastia (Desvio Do Septo)

Regina H. marcou consulta com Dra. Janaína Kopp em Otorrino São Lucas

O melhor: "Excelente hospital, melhor equipe do RJ, tudo muito bom, alimentação, atendimento, quarto, a nfra estrutura e ótima, tudo novo e funcionado.
Parabéns..."

Poderia melhorar: "Na minha visão, o atendimento está muito bom, um pouco mais de funcionário na recepção poderia acelerar um pouco mais o atendimento, mas no resto está ok, e acredito que se o hospital tivesse um canal só pra falar com o plano de saúde auxiliando os pacientes, seria bem mais lucrativo para o hospital"

Paciente que marcou consulta com Dra. Janaína Kopp em Otorrino São Lucas

O melhor: "Quero parabenizar, que profissional exemplar, muito atencioso, simpático, meu filho de 5 anos que foi atendido por ele, gostou muito, eu fui por recomendação desse site, e pude constatar que é exatamente isso. Profissional nota 10!"

Motivo da visita: Otite Média

Paciente que marcou consulta com Dr. Édio Cavallaro em Otorrino São Lucas

Serviços

  • Otorrinolaringologia
    Preço
    Preços aproximados informados pelo profissional para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Ultima atualização: 02/03/2017

Respostas dos especialistas

4 Especialistas participando

221 Respostas

183 Especialistas de acordo

572 Pacientes agradecidos

Especialistas de Otorrino São Lucas estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Inicialmente deve ser investigada esta perda auditiva, mas, partindo do pré-suposto que se trata de uma perda auditiva idiopática (sem uma causa elucidada após uma correta investigação), as opções cirúrgicas não são muitas. Uma boa opção não cirúrgica seria um Aparelho de Amplificação Sonora Individual (aparelho auditivo) CrosLink (que capta o som do lado da perda e transmite para o lado sadio para ser ouvido). Já do ponto de vista cirúrgico, a depender do caso e com algumas controvérsias no Brasil, um Implante coclear do lado da perda auditiva pode ser indicado. PORÉM, até o momento, na prática, ainda não existem aparelhos totalmente implantados. Um componente externo ainda é necessário. Sempre é bom lembrar: cada caso é um caso que deve ser avaliado como um todo pelo especialista.

  • Obrigado 10
  • 15 especialistas de acordo
Dr. Édio Cavallaro
  • 173
  • 162
  • 513

Dr. Édio Cavallaro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Sim, o videodeglutograma ou videofluoroscopia da deglutição é uma radiografia (raio-x) dinâmica do ato de deglutir (engolir). O paciente recebe porções de alimentos preparados com contraste baritado. É possível avaliar a fase oral da deglutição, bem como as fases faríngea e esofágica.

Leticia Reis
  • 24
  • 13
  • 45

Leticia Reis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

A presença de cáseos nas amígdalas, essas massinhas amareladas, é uma das causas de mau hálito. Pode-se tentar otimizar a higiene bucal através da escovação dos dentes frequente, uso de enxaguante bucal e dos limpadores de língua. Dessa forma, busca-se controlar a proliferação das bactérias que normalmente colonizam a cavidade oral, o que pode reduzir a formação de cáseos. No entanto, caso persista o problema, a retirada cirúrgica das amígdalas possibilita a resolução definitiva do quadro.

Dra. Maíra da Rocha
  • 11
  • 4
  • 6

Dra. Maíra da Rocha

Otorrino

Ver as respostas de especialistas de Otorrino São Lucas.

Webs

{0}{1}