Doenças respiratórias - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - doenças respiratórias

Juliana Puka

Juliana Puka

Pneumologista

Curitiba

Celso Jose Cardoso Dilascio

Celso Jose Cardoso Dilascio

Pneumologista

Belo Horizonte

Silvia Maria Balieiro Nigro

Silvia Maria Balieiro Nigro

Pediatra

São Paulo

Fernanda Casares Marcelino

Fernanda Casares Marcelino

Alergista

Brasília

Mônica Souza Figueiredo

Mônica Souza Figueiredo

Generalista

Rio Das Ostras

Maria Luiza Silva

Maria Luiza Silva

Pediatra

Ipiaú

Perguntas sobre Doenças respiratórias

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Doenças respiratórias

Especialistas falam sobre Doenças Respiratórias

Doenças respiratórias em crianças são as principais causas de faltas escolares e o principal motivo que impede uma criança de brincar. Dentre as principais, destaco a ASMA, que sem dúvida é a doença crônica mais comum na infância, e a PNEUMONIA, que é a principal causa de morte em crianças ao desconsideramos os acidentes. Se seu filho tem crises de tosse, chio no peito e falta de ar quando gripado ou em atividades físicas, este deve ser um sinal de alerta para conversar com seu pediatra sobre asma. Se seu filho tiver febre, tosse e se perceber alguma dificuldade para respirar como gemência ou boca e mãozinhas roxas, procure um atendimento o mais rápido possível, pelo risco de pneumonia.

As doenças respiratórias são das causas mais frequentes de sofrimento das crianças, especialmente as de baixa idade e que frequentam pré-escola. Atendo e acompanho crianças (e também adolescentes) com problemas respiratórios como asma, bronquite de repetição, tosse frequente, intolerância ao exercício físico, pneumonia, alergias respiratórias e outras.

Quais profissionais tratam Doenças respiratórias?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.