Doenças respiratórias - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em doenças respiratórias

Encontre um especialista em Doenças Respiratórias na sua cidade:
Fernando Didier Neto

Fernando Didier Neto

Pneumologista

São Paulo

Luciano Schneider Vitola

Luciano Schneider Vitola

Pediatra

Porto Alegre

Olívia Meira Dias

Olívia Meira Dias

Pneumologista

São Paulo

Fabiana Botelho

Fabiana Botelho

Pediatra

São Paulo

Eveline Silveira da Costa Leite

Eveline Silveira da Costa Leite

Pediatra

Fortaleza

Perguntas sobre Doenças respiratórias

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Doenças respiratórias

Dr. Ataualpa Pereira dos Reis
Dr. Ataualpa Pereira dos Reis
Alergista, Pneumologista
Belo Horizonte
O cloro é um irritante primário se inalado. Como tal ele pode irritar e queimar as mucosas respiratórias.Portanto irrita as narinas,a garganta e o pulmão.
2 respostas

É importante saber sua idade e se já teve quadros semelhantes assim como casos similares em sua família. Se tiver menos de 18 anos procure seu pediatra e se tiver mais de 18 anos procure seu…
2 respostas

Se estas imagens são de RX de tórax sim,pois uma pneumonia pode demorar até 6 meses para ter um Rx normal,após sua cura clínica,mas paciente não deve ter sintomas relacionados a este achado radiológico.Importante…
1 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Respiratórias

Doenças respiratórias em crianças são as principais causas de faltas escolares e o principal motivo que impede uma criança de brincar. Dentre as principais, destaco a ASMA, que sem dúvida é a doença crônica mais comum na infância, e a PNEUMONIA, que é a principal causa de morte em crianças ao desconsideramos os acidentes. Se seu filho tem crises de tosse, chio no peito e falta de ar quando gripado ou em atividades físicas, este deve ser um sinal de alerta para conversar com seu pediatra sobre asma. Se seu filho tiver febre, tosse e se perceber alguma dificuldade para respirar como gemência ou boca e mãozinhas roxas, procure um atendimento o mais rápido possível, pelo risco de pneumonia.

As doenças respiratórias são das causas mais frequentes de sofrimento das crianças, especialmente as de baixa idade e que frequentam pré-escola. Atendo e acompanho crianças (e também adolescentes) com problemas respiratórios como asma, bronquite de repetição, tosse frequente, intolerância ao exercício físico, pneumonia, alergias respiratórias e outras.

Quais profissionais tratam Doenças respiratórias?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.