Doenças respiratórias - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em doenças respiratórias

Encontre um especialista em Doenças Respiratórias na sua cidade:
Alessandra Banaszeski da Silva

Alessandra Banaszeski da Silva

Pneumologista

Londrina

Adalberto Machado Coelho

Adalberto Machado Coelho

Médico clínico geral, Intensivista

Ariquemes

Ana Valeria Assumpção Doria

Ana Valeria Assumpção Doria

Pediatra

Rio de Janeiro

Ricardo de Castro Moura

Ricardo de Castro Moura

Pediatra

Lagoa Da Prata

Ricardo Braga Palla

Ricardo Braga Palla

Médico clínico geral, Pneumologista

Belo Horizonte

Dilson R. Sá Ferreira

Dilson R. Sá Ferreira

Médico clínico geral

São Luís

Perguntas sobre Doenças respiratórias

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Doenças respiratórias

A Saturação de oxigênio deve ser aliada a outros sintomas do paciente. Não deve ser interpretada sozinha. Em geral 80 é baixo sim, mas faltam dados do paciente para fazer uma análise mais completa…
2 respostas

Dr. Marcelo Schweller
Dr. Marcelo Schweller
Médico clínico geral, Pneumologista
Campinas
Boa noite. Existem muitas possibilidades para esse sintoma que você sente. Não seria seguro adiantarmos o que pode ser sem uma conversa mais aprofundada e um exame físico cuidadoso. Sugiro muito…
2 respostas

Dr. Nelson Solcia Filho
Dr. Nelson Solcia Filho
Cirurgião buco-maxilo-facial, Otorrino, Cirurgião cranio-maxilo-facial
Campinas
Olá, o problema que a Sra relata é bastante comum. Os profissionais serem procurados poderia ser o Otorrinolaringologista especialista em medicina do sono e ou Craniomaxilo facial, ou ainda…
3 respostas

Especialistas falam sobre Doenças Respiratórias

Doenças respiratórias em crianças são as principais causas de faltas escolares e o principal motivo que impede uma criança de brincar. Dentre as principais, destaco a ASMA, que sem dúvida é a doença crônica mais comum na infância, e a PNEUMONIA, que é a principal causa de morte em crianças ao desconsideramos os acidentes. Se seu filho tem crises de tosse, chio no peito e falta de ar quando gripado ou em atividades físicas, este deve ser um sinal de alerta para conversar com seu pediatra sobre asma. Se seu filho tiver febre, tosse e se perceber alguma dificuldade para respirar como gemência ou boca e mãozinhas roxas, procure um atendimento o mais rápido possível, pelo risco de pneumonia.

As doenças respiratórias são das causas mais frequentes de sofrimento das crianças, especialmente as de baixa idade e que frequentam pré-escola. Atendo e acompanho crianças (e também adolescentes) com problemas respiratórios como asma, bronquite de repetição, tosse frequente, intolerância ao exercício físico, pneumonia, alergias respiratórias e outras.

Quais profissionais tratam Doenças respiratórias?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.