Hematuria - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hematuria

Fabiana Oliveira Bastos Bonato

Fabiana Oliveira Bastos Bonato

Nefrologista

Juiz de Fora

Ricardo Maranhão

Ricardo Maranhão

Nefrologista

Caruaru

Célio Costa Filho

Célio Costa Filho

Nefrologista

Sobral

Caroline Moreira

Caroline Moreira

Nefrologista pediátrico, Pediatra

Rio de Janeiro

Marcio Santos Caminhas

Marcio Santos Caminhas

Nefrologista

Belo Horizonte

Auri Ferreira dos Santos

Auri Ferreira dos Santos

Nefrologista, Médico clínico geral

Porto Alegre

Perguntas sobre Hematuria

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Hematuria

Sugiro que procure um Clínico geral ou um nefrologista para exames mais detalhados e acompanhamento.
1 respostas


O ideal é você procurar seu urologista para que ele avalie seu caso. Alguns fatores podem estar envolvidos e dependem do tipo de procedimento cirúrgico que foi realizado.
3 respostas


Significa que há uma perda grande proteínas na urina e por consequência há um problema renal que merece ser investigado. A princípios, os rins não permitem a passagem de proteínas para a urina.…
2 respostas

Especialistas falam sobre Hematuria

Hematúria é a perda de sangue na urina. Ela pode ser visível (macrohematúria) ou detectada apenas através do exame de urina (microhematúria). A origem da hematúria pode ser os rins, ureteres, bexiga, próstata ou uretra. Toda hematúria deve ser investigada porque apesar das principais causas serem tratáveis e reversíveis, pode ser a primeira manifestação de um tumor das vias urinárias ou uma nefrite que pode evoluir para insuficiência renal.

Luis Gustavo Trindade

Médico clínico geral, Nefrologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Hematúria é a presença de sangue na urina. Pode ser visível ao olho humano ou somente detectada no exame de urina. Hematúria de origem glomerular significa doença renal que pode evoluir com perda da função renal. Outra forma de hematúria é a não glomerular (ureter, bexiga, uretra e próstata), indicando cálculo, infecção, inflamação local ou até mesmo neoplasias. Em resumo, toda hematúria merece investigação.

Hematúria é a presença de sangue na urina, muitas são as possíveis causas, uma vez que o sangue pode estar se originando do rim ou de alguma outra parte do trato urinário, como a bexiga. Além disso, a presença de sangue na urina pode ser uma importante manifestação de doença renal ou nas vias urinárias, por isso uma investigação minuciosa deve ser feita por um nefrologista infantil para orientar o tratamento mais adequado para seu filho.

Marcela Ferreira De Noronha

Nefrologista, Pediatra

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Hematuria?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.