Infecção hospitalar - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - infecção hospitalar






Perguntas sobre Infecção hospitalar
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Infecção hospitalar



Especialistas falam sobre Infecção Hospitalar
Alguns pacientes que ficaram internados em hospital desenvolvem infecções relacionadas a sua estadia, ou a procedimentos/cirurgias realizadas; o inicio do tratamento se faz na própria internação e posteriormente acompanhadas após alta com infectologista.
Infecções hospitalares são aquelas que acontecem durante ou após internação em serviços de saúde ou procedimentos cirúrgicos. Diferenciam-se das infecções comunitárias pois as bactérias envolvidas costumam ser mais resistentes. O infectologista é o profissional indicado para diagnosticar e tratar estas infecções. O Dr. Luiz Jorge Moreira Neto é um dos 15 profissionais em todo o Brasil que tem título de especialista na área de Infectologia Hospitalar.
São aquelas infecções que se iniciam após as 48 hs de internação.
O paciente internado possui risco aumentado de se infectar pois está com a imunidade mais baixa, geralmente possui varias portas de entrada para bactérias como acessos venosos, sondas, etc.
O hospital é um ambiente com muitas bactérias resistentes a vários antibióticos pois quanto mais antibiótico se usa, maior a seleção de bactérias resistentes, tanto no paciente que recebeu o tratamento quanto em seu entorno. Daí a importância de sempre medir o custo beneficio de cada tratamento antibiótico e sempre que possível, tentar identificar a bactéria culpada a traves de exames de cultura do local infectado.
Quais profissionais tratam Infecção hospitalar?
Infecção Hospitalar por cidade
Os médicos mais procurados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.