Paralisia do sono - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Telemedicina disponível!

Agende uma consulta à distância com qualquer especialidade e seja atendido sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - paralisia do sono

Encontre um especialista na sua cidade:
Henrique de Azevêdo

Henrique de Azevêdo

Terapeuta complementar

Brasília

Hygor gonçalves

Hygor gonçalves

Terapeuta complementar

Pelotas

Jean Carlos

Jean Carlos

Terapeuta complementar

São Paulo

Júlio Cézar Uchôa

Júlio Cézar Uchôa

Terapeuta complementar

Jaboatão Dos Guararapes

Silvia Priscila Colli Soares

Silvia Priscila Colli Soares

Terapeuta complementar

São Paulo

Nádia Duccini

Nádia Duccini

Terapeuta complementar

Mogi das Cruzes

Perguntas sobre Paralisia do sono

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Paralisia do sono

 Surama Naves
Surama Naves
Terapeuta complementar
Itapema
Olá! A paralisia do sono é uma reação natural do nosso corpo e pode acontecer com qualquer pessoa. Porém, existem circunstâncias que tornam uma pessoa mais propensa a desenvolver esses sintomas.…
9 respostas

Dra. Aparecida De Paula Santos
Dra. Aparecida De Paula Santos
Psicólogo, Sexólogo, Psicanalista
São João del Rei
Bom dia! Ma
Mesmo não tendo a resposta desejada, me interessei pelo seu caso e de outras pessoasu que tenham esse mesmo problema para pesquisar como psicóloga e Parapsicóloga e poder contribuir…
5 respostas

A Paralisia do Sono é um distúrbio que se enquadra como uma Parassonia. Além de ser um distúrbio neurológico, fatores psicoemocionais também compõem o quadro da doença e, podem agravar o número…
14 respostas

Especialistas falam sobre Paralisia Do Sono

A paralisia do sono é um fenômeno muito mais comum do que o imaginado. Em certo grau todos temos, uma vez que é um mecanismo fisiológico do sono. Ou seja, quando pegamos no sono o cérebro envia um comando para que o corpo deixe de se movimentar. Caso isso não acontecesse atuaríamos os sonhos. Imagina sonhar que está jogando futebol e começar a chutar seu parceiro na cama. Enfim, isso não acontece por conta desse comando de bloqueio do cérebro. Em alguns casos esse comando de bloqueio dos movimentos do corpo pode continuar enquando já estamos despertos. É muito comum durante a paralisia observar seres ou pessoas no quarto, o que chamamos de alucinação hipnopômpica.

Walter Sena

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência, imediatamente antes de adormecer. Durante o sono REM, quando estamos tendo nossos sonhos mais vívidos, os músculos ficam paralisados. A transição normal para o despertar envolve duas grandes mudanças no cérebro: o retorno da consciência e a volta do controle muscular. E apesar dessas duas funções estarem em locais diferentes do cérebro, elas são ativadas simultaneamente quando acordamos - normalmente. Na paralisia do sono, um atraso ocorre entre o retorno da consciência e a ativação do controle muscular. Então a pessoa 'acorda', mas fica paralisada.

Eder Araújo

Terapeuta complementar

Londrina

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Paralisia do sono?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.