Perfomance esportiva - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em perfomance esportiva

Encontre um especialista em Perfomance esportiva na sua cidade:
Karina Hatano

Karina Hatano

Médico do esporte, Generalista

São Paulo

Pedro Paulo Prudente

Pedro Paulo Prudente

Médico clínico geral, Médico do esporte

Goiânia

Caroline E. P. Nagano

Caroline E. P. Nagano

Cardiologista, Médico do esporte

São Paulo

João Felipe Cabral da Franca

João Felipe Cabral da Franca

Médico do esporte

Rio de Janeiro

Flávia Pereira Nigro

Flávia Pereira Nigro

Médico do esporte, Radiologista

São Paulo

Matheus Gazola

Matheus Gazola

Médico do esporte

Porto Alegre

Especialistas falam sobre Perfomance esportiva

O desempenho esportivo de atleta ou de praticante de exercícios pode ser afetado por diversos problemas. identificar e tratar as causas, avaliando a alimentação, o padrão de sono e as alterações metabólicas, podem auxiliar na melhora da performance.

Luciana Souza

Cardiologista, Médico do esporte

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Realizamos avaliação da saúde geral e voltada a praticantes de atividades físicas. Podendo ser realizada a avaliação da composição corporal, níveis hormonais, e deficiências de vitaminas. Através de: Exames de Sangue Exames de Saliva Exames de intolerância alimentar Sendo feita correção e modulação hormonal caso necessária. Ou suplementação de vitaminas ou nutrientes de acordo com os exames solicitados e necessidade de cada paciente.

Thor Schmidt

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Blumenau


Atualmente é possível medir e acompanhar índices de performance física para o esporte ou para qualidade de vida com muito mais facilidade. Diversos métodos de avaliação complementar, como testes bioquímicos laboratoriais, exames de imagem, testes de esforço e aptidão cardiopulmonar (teste ergoespirométrico), avaliação de composição corporal estão mais acessíveis e, quando analisados por profissionais qualificados podem proporcionar um ganho ainda maior na saúde e na melhor prática da atividade física.

Eduardo Lisboa Fernandes

Cardiologista, Médico do esporte

Salvador

Agendar uma visita

A hipertrofia muscular e o emagrecimento são uma das principais demandas do consultório do endocrinologista. Há estratégias éticas e seguras para o acompanhamento destes pacientes . O médico necessita avaliar a dieta, o tipo de treino a composição corporal e o acesso a uma boa academia/educador físico. O paciente precisa estar atento que o médico deve respeitar princípios da medicina baseada em evidências, beneficiência, autonomia e segurança! Dr. Lúcio Henrique Rocha Vieira Médico Endocrinologista. Clínica Dermais | Dra Juliana Neiva

Lúcio Vieira

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A performance esportiva depende do rendimento máximo do treino, que é obtido por meio da alimentação e suplementação coerente com o indivíduo, bem como um metabolismo totalmente compensado e equilibrado, sem deficiências nutricionais ou hormonais. O acompanhamento médico busca obter esse resultado pela otimização do metabolismo, prevenção do desgaste, prevenção de doenças e alimentação coesa com a realidade de treino e saúde.

Kaue Kranholdt

Nutrólogo

São Paulo


Esporte é vida e devemos sempre incentivar a atividade física em todas as idades. Performance inclui desde um recorde em um atleta de alto rendimento até a melhora da performance no levantar e sentar de um paciente octogenário. Sempre há algo a melhorar física, metabólica e mentalmente. E a atividade física melhora a estrutura músculo-esquelética o metabolismo energético e hormonal e o estresse emocional . Venha conhecer nosso protocolo Integrativo para Performance na NCS .

Para melhorar o desempenho esportivo, precisamos dar atenção especial não apenas ao treinamento, mas também à alimentação e ao descanso. Este tripé é fundamental para que haja resposta positiva aos treinamentos, auxiliando na recuperação e na prevenção de lesões. Antes do treino, o alimento deve ser rico, principalmente, em carboidratos (como por exemplo, pão, arroz, macarrão e frutas). Após o treinamento, os atletas precisam se preocupar em repor a energia com alimentos ricos em carboidratos, porém a proteína também é extremamente importante neste momento, pois auxilia nas adaptações fisiológicas ao treino e na recuperação, com consequente melhora da performance.

Andreia Rossi Picanço

Médico do esporte

Rio de Janeiro


O atendimento em psicologia esportiva, o atleta deve trabalhar as emoções, motivações e história de vida própria. Assim como suas metas esportivas e pessoais, e treinamento de habilidades para alcançar os objetivos traçados. Acredito que cada atleta tem uma fonte inesgotável de forca psíquica para enfrentar os desafios do esporte de alto desempenho e fazer do esporte uma plataforma de transformação pessoal e social. Desenvolver o atleta nas suas áreas de pertinência é capacitá-lo a ser uma pessoa social com habilidades ilimitadas na realização de suas metas pessoais, afetivas e profissionais.

Luciana Nunes

Psicólogo

Rio de Janeiro

Quais profissionais tratam Perfomance esportiva?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.