Perguntas sobre Transexualidade

Nomes alternativos: Transexualismo.

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Transexualidade

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Transexualidade

A cicatriz dependerá muito da sua característica racial ( chance de queloide) e da experiência do cirurgião. Recomendo buscar um cirurgião referenciado para este tipo de procedimento. A maioria…
3 respostas

Olá! Sim, é possível fazer a hormonioterapia. Porém, para isso é necessário ter acompanhamento com um bom endocrinologista, pois ele irá pedir diversos exames para ver como está sua saúde e a…
3 respostas

mulheres trans ontem beneficio de aumento das mamas principalmente nos primeiros 12 meses de tratamento adequado. Porém pode ter ganho de glândula até 3 anos. Caso já tenha passado este tempo…
5 respostas

Bom dia
Alguns dados são muito importantes: qual a dose atual? Onde está aplicando no corpo? Como está aplicando? Qual laboratório? Está tratando há quanto tempo?
O mais importante…
2 respostas

 Bruno Correia
Bruno Correia
Psicólogo
Belo Horizonte
Olá boa tarde! Somente o especialista que te acompanha pode lhe esclarecer as dúvidas pertinentes aos medicamentos.
4 respostas

 Giovana Zaparoli
Giovana Zaparoli
Psicólogo
Campinas
Olá, para realizar todo o processo é necessário passar pelos dois profissionais. Sendo o psicólogo um profissional de grande importância nesse processo! A princípio você não precisa necessariamente…
5 respostas

Dr. Alexandre Camara
Dr. Alexandre Camara
Médico clínico geral, Endocrinologista
São Paulo
Não há um tempo bem definido a partir do qual há o bloqueio definitivo da produção hormonal, portanto há possibilidade de retornar a produção sim. Inclusive existem casos de mulher trans com…
5 respostas

Você precisa passar pela avaliação com seu endocrinologista para tratar das questões hormonais. No entanto para lidar com as mudanças de comportamento e emocionais deve passar por acompanhamento…
4 respostas

Dr. Alexandre Camara
Dr. Alexandre Camara
Médico clínico geral, Endocrinologista
São Paulo
Para o acompanhamento adequado da pessoa trans, se deve levar sempre em consideração tanto o aspecto psicológico como hormonal.
Pelo relato descrito as duas causas podem estar relacionadas,…
7 respostas

Como o prolactinoma pode sofrer influência da transformação da testosterona em estrogênio no organismo, pode existir a possibilidade de crescimento do mesmo com a terapia hormonal. Torna-se importante…
3 respostas