Transtornos do comportamento infantil - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em transtornos do comportamento infantil

Encontre um especialista em Transtornos Do Comportamento Infantil na sua cidade:
Raul Barros Neto

Raul Barros Neto

Psicanalista

Ribeirão Preto

Ingrid Rohem de Souza Santos

Ingrid Rohem de Souza Santos

Psicanalista, Psicólogo

Nova Friburgo

Marlene Laia

Marlene Laia

Psicólogo

Alice Justo

Alice Justo

Psicólogo

São Leopoldo

Cristina Maria Pozzi

Cristina Maria Pozzi

Pediatra

Itajaí

Perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil

É preciso buscar apenas um psicologo, preferencia da abordagem cognitiva comportamental pois é preciso tratar os esforços positivos e negativos presentes nesta relação cita acima. Aguardo seu…
7 respostas

Boa tarde! Penso que seria interessante passar em sessão com uma Neuropsicologa para que possa ser avaliado o que realmente está acontecendo e qual é a demanda de sua filha. Fico a disposição.…
10 respostas

Olá!
Este "não gostar" a que você se refere, em que contexto seria? Escolar, Familiar?
Porque na verdade crianças com esta idade já começam a ter suas preferências de…
5 respostas

Especialistas falam sobre Transtornos Do Comportamento Infantil

Existem vários fatores que determinam o adoecimento psicológico de uma criança. O desenvolvimento infantil é seguido de etapas, onde em cada uma delas é esperado que a criança vá adquirindo novas habilidades e assim, amadurecendo...Existem preditores genéticos e constitucionais mas o meio exerce uma influência significativa para o estabelecimentos de transtornos infantis. Por isto é tão importante a atenção dos pais e cuidadores, identificando sinais de que a criança possa estar manifestando comportamentos diferentes de seu habitual ou de outras crianças em sua faixa etária. O sofrimento psíquico na criança é manifestado de forma diferente do adulto, pois ela "atua" os seus sentimentos.

Dificuldades comportamentais de adaptação da criança a escola, ambientes públicos ou mesmo em casa com a família. Fobias e medos. Ansiedade.

Leidiane Rosa Da Silva

Psicólogo, Psicopedagogo

Goiânia

Agendar uma visita

Avaliar um problema no desenvolvimento de um bebê ou de uma criança é uma tarefa que requer conhecimentos da Pediatria, da Psicologia, da Psicanálise e da Psiquiatria.Atraso de fala em crianças, choro excessivo em bebês, dificuldade em conciliar o sono, atraso escolar, ausência de brincadeiras espontâneas podem ser mais do que se imagina e não passam com o tempo. Muitas crianças com atraso de linguagem, por exemplo, não apresentam problemas motores na musculatura intrínseca da face que resultam na falta de articulação de um fonema; a questão reside no desenvolvimento psíquico da criança com transtorno do comportamento infantil. Sempre que procure um psiquiatra da infância para o diagnóstico.

Natália Pereira Novo

Psiquiatra

Águas Claras


Qualquer atendimento infantil, a primeira consulta é com os pais ou responsáveis, só depois com as crianças. Nessa primeira consulta precisamos conhecer todo o histórico da criança desde antes do nascimento. No atendimento à criança, a depender da idade a consulta pode ser juntamento com os pais (crianças muito pequenas), toda consulta infantil é de forma lúdica, sempre com brincadeiras, dessa forma mostramos à criança como interagir com o mundo e dar respostas aos seus problemas.

Importante entender que existe uma variedade de transtornos do comportamento, que dependem muitas vezes de uma intervenção multidisciplinar. No caso da Psicopedagogia, a intervenção acontece quando a aprendizagem é afetada. Passa a ser ua aliada para minimizar as questões acadêmicas.

Os "Transtornos do Comportamento Infantil", também chamados de "Transtornos Disruptivos, do Controle de Impulsos e da Conduta", são um conjunto de transtornos dos quais podemos destacar: - Transtorno Opositor Desfiante (TOD): Definido como um padrão recorrente de comportamento dasafiador, desobediente e hostil, com início na infância ou adolescência. - Transtorno de Conduta (TC): Caracterizado por um padrão de comportamento repetitivo e persistente no qual são violados direitos básicos de outras pessoas, normas ou regras sociais relevantes e apropriadas para a idade. Ambos trazem prejuízos significativos. Logo, procure um Psiquiatra da Infância e Adolescência para avaliação e tratamento.

Quais profissionais tratam Transtornos do comportamento infantil?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.