Dr. Eduardo Rodrigues Zarco da Câmara

Cirurgião geral, Cirurgião oncológico mais

Rio de Janeiro 3 endereços

Número de registro: CRM 987832-RJ RQE Nº: 24806

328 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Consultórios (3)

Casa de Saúde São José
Largo do Ibam,, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Dinheiro
(21) 99758..... Mostrar número

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Allianz

Bradesco Saúde (Ver planos)

Cassi

Eletros-Saúde

Golden Cross + 10 mais



Clínica Elo
Rua Dias da Cruz 28, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Cartão de Débito, Cartão de Crédito, Dinheiro, + 1 mais
(21) 3899..... Mostrar número

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

ASSEFAZ (Ministério da Fazenda)

Bradesco Saúde

Cassi

Golden Cross

Omint + 8 mais



Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Largo do Ibam,, Rio de Janeiro

Casa de Saúde São José


Rua Dias da Cruz 28, Rio de Janeiro

Clínica Elo



Rua Dois de Dezembro, 38 - 11° Andar, Rio de Janeiro

Clínica Salus

Outros serviços


Rua Dois de Dezembro, 38 - 11° Andar, Rio de Janeiro

Clínica Salus



Rua Dois de Dezembro, 38 - 11° Andar, Rio de Janeiro

Clínica Salus



Rua Dois de Dezembro, 38 - 11° Andar, Rio de Janeiro

Clínica Salus



Rua Dois de Dezembro, 38 - 11° Andar, Rio de Janeiro

Clínica Salus



Rua Dois de Dezembro, 38 - 11° Andar, Rio de Janeiro

Clínica Salus

Experiência

Sobre mim

Sou formado em Cirurgia Geral na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado em Videolaparoscopia na mesma instituição (UNIRIO). Fi...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Cirurgia Oncológica
  • Ginecologia Oncológica
  • Oncologia Gastrointestinal
Veja mais

Formação

  • Cirurgião Geral, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO, 2015
  • Medicina, Universidade Estácio de Sá, 2013
  • Cancerologia Cirurgica, Instituto Nacional do Câncer, 2018
Veja mais

Certificado Doctoralia


Experiências Profissionais

  • Hospital do Andaraí (2011)
  • Hospital Gafree e Guinle - UNIRIO (2014-2016)
  • Instituto Nacional do Câncer - INCA (2016 - 2019)

Certificados


Vídeos


Idiomas

  • Português,
  • Espanhol,
  • Inglês

Redes sociais

Publicações

Publicações (7)

Artigos

Miomatose Uterina

É uma doença benigna que ocorre em 20-30% das mulheres em idade reprodutiva, sendo mais comum em negras do que brancas. Pode ocasionar aumento do volume uterino e distorção de sua arquitetura, ocasionando dor abdominal, sangramento vaginal, abaulamento do abdome e infertilidade. O diagnóstico é feito por meio da associação de dados do exame ginecológico em associação com ultrassonografia transvaginal, ressonância de pelve e videohisteroscopia. Deve-se diferenciar de diagnósticos como Adenomiose, Endometriose e câncer de endometrio.O tratamento é cirurgico quando apresentar a sintomatologia descrita. Caso seja assintomatica, pode acompanhar em tamanhos pequenos com pouca distorção.


Infertilidade Feminina

A endometriose é uma das causas de infertilidade, fato que deve ser investigado por um especialista. Se tratando da endometriose, é uma doença na qual há implantes de tecidos do utero em diversos locais como bexiga, intestino, trompa, ovários. Os sintomas são dor abdominal na pelve, infertilidade e quando tem adenomiose há sangramento. Diagnóstico é feito por suspeição clínica e exames como ressonância magnética. Tratamento se baseia em desejo ou não de engravidar e se está em idade fértil ou não. As opções de tratamento são o uso de pílula de progesterona, DIU de progesterona ou cirúrgico por videolaparoscopia,


Tratamento do câncer de colo do útero

O tratamento do câncer de útero depende do estágio no qual se encontra a doença no momento do diagnóstico. Nos casos iniciais, deve ser realizada a retirada de todo o útero: incluindo o colo, o corpo, as trompas e os dois ovários. Devido alguns fatores de risco relacionados ao câncer de útero que podem aumentar a chance da doença voltar no futuro, deve ser feita a retirada das ínguas do ventre (linfonodos da pelve) e das ínguas do abdômen (linfonodos para-aórticos). Pode ser realizo por via laparoscópica ou por corte convencional. Em estágios mais avançados a opção da Radioterapia + Quimioterapia seguida da Braquiterapia se torna a escolha no tratamento definitivo


Câncer colorretal

Os cânceres colorretais São tumores que acometem o intestino grosso que é subdividido em cólon e reto. Uma característica importantíssima desses tumores é que a maioria deles tem origem em pólipos que são pequenas elevações na parede do cólon e/ou do reto e que crescem muito lentamente, podendo levar muitos anos para se tornarem malignos. Isso permite que esses pólipos possam ser identificados e retirados antes de se transformarem em tumores malignos, através da colonoscopia.O sangramento ao evacuar é o sinal mais comum, anemia sem causa aparente, principalmente em pessoas com mais de 50 anos, alterações no hábito intestinal (diarreia ou intestino preso), desconforto abdominal.


Tratamento do câncer de útero

O tratamento do câncer de endométrio consiste no estadiamento e grau da doença. Nos casos mais iniciais opta-se pela abordagem cirurgia com a retirada do útero com colo incluso, ovarios e trompas e de acordo com fatores de risco são retirados linfonodos pélvicos e paraórticos A cirurgia pode ser realizada pela técnica convencional de incisão ou pela videolaparoscopica. Nos estágios avançados opta-se pela Radioterapia, Quimioterapia e Braquiterapia, sendo avaliado cada caso de uma forma específica.


Colectomia parcial (hemicolectomia)

A colectomia parcial ou hemicolectomia é o nome dado à remoção parcial (metade ou menos), do intestino grosso (cólon) por presença de pólipos pré-cancerígenos ou tumores malignos (carcinomas), inflamações severas ou úlceras devidos a uma colite ulcerosa, lesões ou traumatismos, ou obstrução intestinal por causa de um tecido cicatricial ou por causa de deformidade. Poderá ser efectuada tanto do lado direito, como do lado esquerdo do intestino. A colectomia parcial é realizada através de uma incisão na parede abdominal ou através das técnicas minimamente invasivas, videolaparoscópicas ou róboticas que geram menos trauma e melhor recuperação.

Veja todos os artigos

328 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
F
Local: outro lugar Outro

Dr. Eduardo, além de excelente profissional, é extremamente atencioso. Todos os dias me enviava mensagem no meu pós operatório para me acompanhar. O procedimento de retirada da visícula foi perfeito!

P
Perfil verificado
Local: Clínica Elo Consulta Cirurgia Geral

Dr. Eduardo supera expectativas. O Dr. me foi recomendado por outro excelente médico, que me acompanha já há alguns anos. Muito simpático, de excelente humor contagiante, que torna leve a consulta, mesmo sendo uma grande preocupação para quem está no processo de tratamento. Além de grande conhecimento da medicina, um grande cuidado, preocupação, atenção, carinho e humanidade com o paciente. Passei por uma cirurgia com o Dr. Eduardo e sua maravilhosa equipe, que fazem cada etapa do tratamento ser bastante calma e focada.

P
Perfil verificado
Local: Casa de Saúde São José Consulta Cirurgia Geral

Estou muito grata a Deus por ter enviado esse médico em minha vida, muito prestativo antes e depois da cirurgia, sempre a disposição a responder todas as dúvidas, sem ter horas nem dias, estou encantada com ele, super indico e tenho certeza que irão achar o mesmo, que Deus te abençoe grandiosamente e continue sendo essa pessoa com essa empatia que tem ao próximo, bjs


P
Local: Casa de Saúde São José Outro

Tive indicação de outra médica para me consultar com o dr. Eduardo e ele superou minhas expectativas (tinha um pouco de preconceito com gineco homens)!
Incrivelmente atencioso e cuidadoso com o paciente, muito disponível e simpático!


A
Local: Clínica Elo Consulta Cirurgia Geral

Em setembro descobri um tumor no ovário esquerdo, miomas e endometriose passei por vários profissionais que não deram importância e só vistava o valor para fazer a cirurgia no particular e não se importava com a dor e o sangramento que eu tinha até que fui a consulta com Dr. Eduardo Câmara já com todos os exames prontos e ele sempre cauteloso e cuidadoso resolveu a minha cirurgia ( histerectomia total unilateral) como um excelente profissional que ele é . Super indico ele e todos que trabalham com ele . Parabéns Dr. Eduardo o mundo precisa de pessoas igual ao senhor.


C
Local: Casa de Saúde São José Consulta Cirurgia Geral

Um médico atencioso e prestativo, esclarece nossas dúvidas e auxilia bastante no pré e pós operatório. Recomendo a todos.


R
Local: Clínica Elo Consulta Cirurgia Geral

Doutor maravilhoso operou a minha filha, recomendo a todos, paciente, atencioso, empático, cuidadoso, excelente cirurgião .só elogios, nota 1000 para o Dro Eduardo.


A
Perfil verificado
Local: Clínica Salus Tratamento cirúrgico do câncer de ovário (citorredução)

Dr Eduardo é um médico maravilhoso, que faz a paciente se sentir segura desde o 1°momento, é muito profissional, competente e acima de tudo humano. Fiz a cirurgia robótica com ele e a equipe dele também é bem atenciosa, maravilhosa. O pós operatório foi bem tranquilo. Gratidão!


J
Local: Clínica Elo Consulta Cirurgia Geral

O Dr. Eduardo foi quem tratou o tumor da minha avó. É um médico atencioso, correto e empático. Todo o processo foi assistido por ele, sempre muito solicito, o que acalmou meu coração em boa parte desse período nebuloso. No pós-operatório Dr. Eduardo ainda se mostrou uma pessoa preocupada e continuou assistindo minha avó até o final do repouso dela, quando já estava em casa. Recomendo muito esse excelente profissional.


K
Local: Clínica Elo Consulta Cirurgia Geral

Excelente médico recomendo!Melhor profissional sua competência é indiscutível,100% satisfeita!Um consultório lindo e confortável tempo de espera mínima e forma de pagamento (parcelado,convênio,pix)ajudou muito!Acompanha os pacientes em sua recuperação e se dispõe a qualquer hora, dia de semana p tira dúvidas no Whatsapp de imediato!Q Deus continue abençoando seu excelente trabalho!Minha recuperação foi plena pós cururgia!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

809 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Hérnia Abdominal

Qual a diferença de hérnia umbilical e hérnia abdominal?

Hérnia umbilical situa se no umbigo . Hérnia abdominal pode ser em qualquer área da barriga que não seja o umbigo . A hérnia é uma ruptura da musculatura ocasionando um orifício no músculo que permite a saída do intestino

Dr. Eduardo Rodrigues Zarco da Câmara

Pergunta sobre Hérnia inguinal

Tenho 75 anos e tenho uma ernia inguinal antiga é perigoso operar devido a idade ?

Não
Costuma ser uma cirurgia simples . Passe no seu cardiologista e liberando o risco cirúrgico , não há problemas

Dr. Eduardo Rodrigues Zarco da Câmara

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes

Pesquisas relacionadas