A minha es mulher toma cerveja a mais de 30 anos quantidades altas...

Olá! Primeiramente é importante que se saiba que o Álcool Etílico é extensamente metabolizado pelo Fígado. Pessoas que antes ingeriam grandes quantidades de Álcool e que nem sequer aparentemente embriagadas ficavam, mas que de um momento a outro, passam a ficar visivelmente embriagadas ou sonolentas, isto não é um bom sinal. Pois o que pode estar acontecendo é um início de Insuficiência Hepática que faz com que o Fígado metabolize o Etanol em uma velocidade bem mais lenta do que antes ocorria. Isto pode significar um comprometimento das funções hepáticas induzido pela ingesta excessiva e crônica de Álcool. No que diz respeito ao papel do médico, a medida prioritária é realizar a avaliação da Função Hepática. Em se tendo estes resultados (Exames) pode vir a ser necessária a recomendação médica da interrupção temporária do uso do Álcool, ou a interrupção definitiva. Lembrando que, dependendo de cada caso, a necessidade de tratamento do Fígado também pode estar indicada.

Olá! Primeiramente nesses casos a pessoa que está em uso precisa estar motiva para um tratamento, pois sem essa motivação é difícil que aceite alguma ajuda, mas o que você pode estar ajudando é ir mostrando a ela os prejuízos ocorridos por conta do uso, e sugerir ajuda psicológica. Fico a disposição!

Olá! primeiramente para qualquer tentativa de tratamento ela precisa tomar consciência de que uma alcoólatra.Para a Organização Mundial de Saúde é alcoólatra aquele ou aquela que bebe abusivamente uma vez por ano. Paz e bem!

Pelo seu relato, sua ex companheira tem problemas de dependência. Além dos cuidados citados pelo colega acima, é preciso um acompanhamento terapêutico mais de perto.
Procure conversar com ela e entender se ela tem consciência do que pode estar acontecendo e sobre o quanto ela entende a importância de prestar mais atenção nisso.
Se você tiver a oportunidade, muitas vezes é preciso mostrar a ela como ela fica nestes momentos, pra que ela tenha a real noção.

Se a conversa for positiva, você pode ir com ela a um CAPs na sua cidade e procurar ajuda com o tratamento de dependentes de álcool.

Falar sobre o assunto e cuidar da saúde física são essenciais para sua recuperação.

Boa sorte !

Ver as 48 perguntas sobre Alcoolismo

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Alcoolismo?

Nossos especialistas responderam 48 perguntas sobre Alcoolismo.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.