Olá! Fui a um dermatologista e ele acredita que tenho Alopecia Androge...

Normalmente a Alopécia Androgenética não causa alteração no crescimento dos fios, mas sim uma rarefação dos mesmos em determinadas áreas. As vezes, nem notamos a queda, mas os fios vão ficando esparsos. Existe alguns tratamentos, mas ela não tem cura. Procure o seu dermatologista para saber mais.

A alopécia androgenética refere-se à perda de cabelos ligada ao sexo (no caso masculino) e aos hormônios masculinos (testosterona) e ela tem uma distribuição tipica na cabeça iniciando com as "entradas" depois a "coroa" e mais tarde unindo as dias, sempre ocorre assim. Nas laterais (regiões temporais) e na nuca (região occipital) não perde o cabelo. Nestas regiões o crescimento do cabelo não se altera e pode ser acelerado ou não. Este tipo de alopécia não tem cura já que além de estar a ligado a fatores genéticos (transmitido pelo cromossoma X, sim pela mãe) esta realionado aos níveis hormonais, mas tem diversos tipos de tratamento bastante eficazes, como o PRP (células tronco), Laser de baixa potência (LLLT), medicamentos (finasterida e minoxidil), etc...

Ver as 53 perguntas sobre Alopecia androgenética (calvície)

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Alopecia androgenética (calvície)?

Nossos especialistas responderam 53 perguntas sobre Alopecia androgenética (calvície).

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.