Tenho 23 anos e estou passando por um problema emocional muito forte c...

A alopécia pode estar relacionada ao grande estresse que você relata, porém somente uma avaliação com um dermatologista poderá diagnosticar com precisão e prescrever o tratamento adequado. No entanto é importante que você cuide também de suas emoções para que este problema emocional que você refere não venha a ocasionar outros sintomas. Neste caso, a psicoterapia pode ajudar a entender e redirecionar seus esforços e emoções para uma situação mais favorável, promovendo aprendizado e desenvolvimento. Abraço.

É possível que seu estado emocional esteja te causando todos esses sinais e sintomas, talvez a sua imunidade esteja comprometida mas só uma avaliação médica poderá te confirmar isso. Procure un médico especialista

Olá. O diagnóstico só é possível com uma avaliação médica, portanto, sugiro que realize uma consulta o com médico dermatologista. Quanto mais rápido você tiver um diagnóstico, melhor será para realizar o tratamento. Um abraço, Gislaine Chaves.

Olá , vc mesma aponta duas questões muito importantes . A perda de cabelo , que pode ou não ser alopecia que é uma doença auto imune . E portanto vc deve procurar um especialista médico o dermatologista .
Quanto ao estresse , vc deve procurar um psicoterapeuta. Para ajudá-la no enfrentamento deste estado . Veja o estresse pode ser agudo ou crônico e causar problemas de ordem física e/ou emocional .
É importante vc procurar ajuda !
Boa Sorte !

Olá!!! A queda de cabelo pode estar ligada a vários fatores, como estresse elevado, alterações hormonais e outros fatores biológicos. A recomendação imediata é uma consulta com um médico Dermatologista, ele avaliará com precisão seu caso e também solicitará exames. Posteriormente procure um Psicólogo para te ajudar no lado emocional que pode ser um dos fatores negativos, relacionados a queda de cabelo.
Abraços Psicóloga Kelly Lima.

Acredito que a primeira providência é procurar um Dermatologista. Se for uma doença psicossomática, acredito que você deve procurar um Psicanalista especializado no assunto. Porque o mais comum é o estresse se manifestar via sintoma, que podem ou não ser conversivos, ou seja, afetarem o corpo, como no caso de sintomas de ansiedade. No caso da doença psicossomática, algo do psíquico afeta diretamente o real do corpo. Não se trata de dizer que é mais grave, apenas que é mais complexo. Muitos analistas ligados às universidades estão pesquisando este assunto.

Olá,

A alopecia é causada quando a testosterona do seu organismo é convertida pelo próprio organismo em dihidrotestosterona o que ocasiona o enfraquecimento e afinamento do fio, esse enfraquecimento impede que o folículo capilar se desenvolva de forma saudável novamente, deve ser levado em consideração também herança genética herdada. A queda de cabelo pode ser causada também devido a outros fatores, como índice elevado de estresse, alimentação inadequada e deficiência de vitaminas no organismo, entre outros. Para se obter um diagnóstico correto e assertivo, sugiro que procure um dermatologista para lhe auxiliar no processo de investigação e tratamento da queda o quanto antes. E um Psicólogo poderá ajudar você a cuidar das suas emoções, que em casos como esse afeta diretamente na autoestima da mulher.
Atenciosamente.

Importante que procure um bom dermatologista para realização de exames diversos, como de sangue e avaliação do seu quadro. Pode ser que você esteja passando por muitas coisas, porém também podemos pensar na queda de cabelo relacionada ao stress, porém também podemos pensar na queda de cabelo relacionada ao stress, dificuldades em lidar com hierarquia e uma série de coisas que envolvem o seu cabelo. Afinal qual importante ele é para você e como você sente a queda? Busque também um bom psicólogo

Ver as 3 perguntas sobre Alopecia Em Áreas

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Alopecia Em Áreas?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Alopecia Em Áreas.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.