Alopecia em criança de 2 anos é possivel cura? Meu filho desde 1 ano...

Existe tratamento para todo tipo de alopécia, inclusive para crianças. Você deve procurar um dermatologista para fazer tricoscopia e, se necessário, biópsia, para descobrir a causa da alopécia e analisar qual o tratamento mais indicado.

Primeiro é necessário estabelecer a causa da alopecia. O tratamento vai depender deste diagnóstico, mas sempre deve ser orientado por um dermatologista.

Há diversas causas de queda de cabelo (alopécia). Cada uma tem um tipo de tratamento específico. Procure um dermatologista.

Existem diversas causas para a queda de cabelo, também chamada de Alopecia. Todo médico dermatologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia está apto a diagnosticá-las e tratá-las. Se desejar uma avaliação ainda mais aprofundada, busque em sua cidade por um dermatologista Tricologista (especialista em doenças dos cabelos), que poderá lhe oferecer ferramentas avançadas de diagnóstico (como tricoscopia, tricograma e biópsia do couro cabeludo) e lhe orientará sobre possibilidades de tratamento.

Ver as 123 perguntas sobre Alopecia

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Alopecia?

Nossos especialistas responderam 123 perguntas sobre Alopecia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.