Alterações do peso corporal - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Alterações do peso corporal

Os especialistas falam sobre a Alterações do peso corporal

Dados recentes de pesquisas mostram que mais da metade dos brasileiros está acima do peso. O percentual de obesos aumenta a cada ano, tornando a obesidade um dos principais problemas de saúde pública da atualidade. Nos casos de sobrepeso e obesidade, principalmente Grau I e II, o balão intragástrico é bastante indicado. Possibilita a perda de 15-20% do peso atual, acelerando e estimulando o processo de mudança de hábitos de vida. Para os pacientes que já fizeram a cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso, o Plasma de Argônio aplicado na anastomose gastrojejunal pode ajudar, sendo uma segunda chance de emagrecimento para esses pacientes. Marque sua consulta e tire suas dúvidas.
Dr. João Paulo Aguiar Ribeiro
Dr. João Paulo Aguiar Ribeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endoscopista

|

Fortaleza

Vários fatores nos levam a uma alteração do peso, resultando ao efeito sanfona. Vai desde fatores externos a desordens metabólicas, assim como fatores emocionais e o profissional está apto para realizar o tratamento junto ao paciente com uma estratégia nutricional precisa e um plano alimentar personalizado, atendo a todas as necessidades do paciente.
Aline Costa Da Silva
Aline Costa Da Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Rio de Janeiro

Alguns não conseguem perder peso mesmo realizando diversas dietas e exercícios físicos. A razão para isso é hormonal e metabólica. Os hormônios são os operários da fábrica que é o nosso corpo, transformando a matéria prima que recebem ( alimentação e exercícios) num produto final que deve ter qualidade (emagrecimento e saúde ). Algumas pessoas possuem uma fábrica bem regulada e não ganham peso mesmo comendo de tudo. Já outras não tem a mesma sorte. Então, adquirindo a melhor matéria prima para uma fábrica poderosa você obterá os melhores resultados.
Dra. Maria Palmira Ferreira Lusquinos
Dra. Maria Palmira Ferreira Lusquinos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médica clínica geral

|

Rio de Janeiro

A hipnose clínica gera bons resultados em pessoas que estão motivadas a perderem peso e a levarem uma vida com hábitos saudáveis, mas que acabam sabotando seus próprios planos devidos a pequenos erros na dieta ou na ida à academia. Uma vez que o indivíduo está no estado de hipnose é fácil para a mente dele aceitar sugestões relacionadas ao controle da dieta e à prática de exercícios, como por exemplo: redução da compulsão aos doces; aumento do prazer com a prática de exercícios; aumento da saciedade; redução do apetite; redução da gula; alívio de traumas relacionados ao peso ou à alimentação; diferenciação da fome física e da fome emocional; realização de cirurgia bariátrica hipnótica.
Victor Lawrence Bernardes Santana
Victor Lawrence Bernardes Santana Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

|

Goiânia

Ver mais

Tem perguntas sobre Alterações do peso corporal?

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Alterações do peso corporal.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, já tentou conversar com um nutricionista a respeito? Seria uma boa indicação inicial. Um acompanhamento por psicólogo ou psicanalista também pode vir a ser recomendado, sobretudo se a dificuldade alimentar for mais de ordem psíquica do que propriamente de dieta.

  • 20
  • 39
  • 20
Luiz Gustavo Canuto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Marcar consulta

Concordo com o que a Kelliny diz, mas gostaria de acrescentar que outras linhas de psicoterapia tem, também, ótimos resultados.

  • 20
  • 39
  • 20
Luiz Gustavo Canuto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Marcar consulta

Concordo com a Dra Lia Lima; Sem dúvida você precisa olhar suas questões de uma maneira global; emocionais fisicas a forma que esta conduzindo sua vida seus prazeres, desejos etc.. parar para ver o que desencadeou esse aumento de peso...o quanto suas emoções estão provocando ansiedade etc..com ajudo profissional você poderá se olhar e reconhecer seus gatilhos.. Espero ter auxiliado abraço. Dra Ivanilda.

  • 16
  • 4
  • 6
Dra. Ivanilda Ubaldina Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Marcar consulta

Olá! Cada um de nós se relaciona de uma forma singular com o nosso corpo, há de se pensar em como a imagem que nos é apresentada, seja por uma foto ou um espelho nos causa impacto e em como esta pode estar desalinhada a imagem que temos de nós mesmos. Ou seja, a imagem que formamos de nós e a imagem apresentada sobre nós sempre apresenta um ponto de desencontro. Em indivíduos onde essa imagem apresenta um ponto de desencontro muito grande é onde podemos situar as patologias. A psicoterapia encaixa-se como uma forma de analisar em como este desencontro ocorre e qual o seu fundamento para o sujeito em questão. Em minha opinião, não há um critério de peso pré-definido como, "sujeitos de 50 kg estão suscetíveis a transtornos e sujeitos de 80kg, 100kg, não". É necessário que haja uma investigação em como isto se formou para você e qual a motivação deste desencontro. Esperto ter ajudado e estou a disposição. Até mais.

  • 23
  • 8
  • 11
Yohann Eiji Mori Saracho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Londrina

Marcar consulta

Ver as 7 perguntas sobre Alterações do peso corporal