Amnesia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Amnesia

Tem perguntas sobre Amnesia?

Nossos especialistas responderam 13 perguntas sobre Amnesia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá! Existe mais de uma classe de medicamentos conhecidos popularmente como calmantes. Por exemplo, os medicamentos da classe dos benzodiazepínicos (clonazepam, diazepam, alprazolam, etc), podem causar sedação e amnésia dependendo da dose utilizada e do tempo de tratamento. Além disso, se usados por longo prazo, podem ter correlação com o diagnóstico de Doença de Alzheimer. Em pacientes idosos, podem causar diversos outros problemas: aumento da chance de quedas, aumento do risco de broncoaspiração e pneumonia, piora da cognição, etc. O uso desse tipo de medicação deve ser sempre orientado pelo médico responsável pelo paciente, devendo-se analisar o risco e o benefício do medicamento de acordo com avaliação individual de cada paciente.

  • 5
  • 2
  • 6
André Luis Riccetto Aiélo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra, Médico clínico geral

Jundiaí

Marcar consulta

Todo esquecimento deve ser avaliado por um neurologista. Procure saber a causa, pois o tratamento precoce pode trazer grandes benefícios. Atenciosamente, Igor Bruscky.

  • 325
  • 149
  • 953
Dr. Igor Silvestre Bruscky Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Recife

Caro internauta, existem várias causas para déficit de memória. Quando é súbito (acontece de repente) como no seu caso, deve ser investigado se há uma lesão no cérebro, se ocorreu algo chamado "Amnésia global transitória", se apresentou crise de epilepsia, se tem alguma infecção, etc. Recomendo que passe em consulta com um neurologista para ser examinado e prosseguir com a investigação. Um abraço.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 61
  • 15
  • 28
Dra. Letizia Borges Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

São Paulo

Marcar consulta

Caro internauta, para responder sua pergunta, é preciso ter mais informações e descobrir o que pode ter causado. Sugiro que procure um neurologista de sua confiança para uma avaliação clínica e exames complementares.

  • 534
  • 230
  • 998
Willian Rezende do Carmo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 13 perguntas sobre Amnesia