Fui diagnosticada com ciclotimia recentemente,após 5 anos de tratament...

A Lamotrigina é principalmente um antiepiletico, vale entender com seu médico qual ação e como é esperado que ele possa te ajudar com a TAG. No entanto, como qualquer medicação o auxílio valioso que pode lhe prestar é lidar com os sintomas, mas não com as causas que lhe geram a ansiedade. Neste sentido, a psicoterapia é um caminho seguro e eficaz para a melhora efetiva dos quadros de ansiedade atrelada ao tratamento medicamentoso. Caso ainda não esteja em Psicoterapia procure um profissional que possa lhe apoiar nesta jornada. Se já estiver em tratamento, converse com seu psicólogo a respeito desta indicação do seu médico, juntos poderão entender que caminhos podem trilhar nesta nova fase do seu tratamento. Boa sorte e se precisar conte comigo.

Olá! Nenhum medicamento tem efeito terapêutico eficiente no tratanento de TAG sem auxílio psicoterapia.

Lamotrigina vai ajudar a melhorar a sua ansiedade se esta estiver atrelada ao transtorno bipolar. Procure seu médico em caso de outras dúvidas. Abraço e boa semana!

Além de a lamotrigina poder ajudar a estabilizar sua ciclotimia, em alguns casos, ela pode ajudar a melhorar a sua ansiedade. Então, pode ser um caminho. No entanto, é provável que seja necessário aumentar mais a dose antes que você note algum benefício.

As medicações são auxiliares que servem para ajudar a amenizar a ansiedade, contudo, sem uma boa psicoterapia não dão o resultado esperado. Faça terapia com um bom Psicólogo ou psiquiatra e continue com o tratamento médico.

Na ciclotimia a Lamotrigina é muito eficaz, principalmente nas fases depressivas. Quanto aos sintomas de ansiedade, o ideal é conversar com sua medica, pois as vezes o que você acha que é ansiedade, ela pode estar vendo como caracteristicas da ciclotimia e portanto a lamotrigina irá ajudar bastante.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Ver as 44 perguntas sobre Ansiedade

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Ansiedade?

Nossos especialistas responderam 44 perguntas sobre Ansiedade.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.