A Apendicite volta? Fiz a cirurgia em 2011 e estou sentindo a mesma co...

Não volta, não, exceto se deixaram um cotinho residual de apêndice que se chama apendicite de coto. Só que é comum mais recente após a cirurgia e não vários anos depois. Entretanto, é raro. Só que nem tudo que é dor do lado que havia o apêndice quer dizer que seja apendicite. É por isso que o ideal é consultar um cirurgião de aparelho digestivo experiente, porque isso faz a diferença.
Tem doenças que ocorrem mais frequentemente após cirurgia como bridas e superproliferação bacteriana que precisam ser investigadas com cautela. Assim, alguns exames precisam ser feitos, dependendo dos sintomas e da apresentação da doença individualizada para cada paciente.

Não volta, pois só temos um apêndice, uma vez retirado por completo não há possibilidade de apendicite, ideal é você procurar um cirurgião do aparelho digestivo para uma avaliação. À disposição!

Apêndice Cecal , é uma parte do intestino que fica em anexo no Ceco , primeira parate do intestino Grosso . Só temos um . Quando retirado adequadamente e corretamente , não existe a possibilidade de ter um outro quadro igual , com as mesmas caracteristicas se perceber bem .
Pode sim Ceco ter outra patologia que possa simular um guardo semelhante , mas não apendicite aguda .
Att

Ver as 248 perguntas sobre Apendicite

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Apendicite?

Nossos especialistas responderam 248 perguntas sobre Apendicite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.