Apnéia Do Sono Tipo Obstrutiva - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Apnéia Do Sono Tipo Obstrutiva

Os especialistas falam sobre a Apnéia Do Sono Tipo Obstrutiva

A apneia obstrutiva do sono é caracterizada por pausas respiratórias durante o sono. Elas acontecem por uma obstrução da via aérea superior em razão de um relaxamento da musculatura dessa região durante o sono. Os principais fatores de risco são o excesso de peso e a idade, mas alterações da anatomia das vias aéreas superiores também têm sua importância, principalmente em indivíduos mais jovens. As consequências da apneia obstrutiva do sono são cardiovasculares (aumento da pressão arterial, arritmias, aumento de risco de alterações coronarianas e cerebrovasculares), metabólicas (aumento de risco para diabetes mellitus e dislipidemia) e cognitivas. O tratamento deve ser individualizado.
Dr. Ivan Guerra de Araujo Freitas
Dr. Ivan Guerra de Araujo Freitas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Medico do Sono, Pneumologista

|

Fortaleza

O RONCO é um sinal de alarme que o paciente pode ter uma grave doença que é a APNÉIA DO SONO. É preciso cuidadosa anamnese, exame clínico e exames complementares como a POLISSONOGRAFIA para confirmação do diagnóstico. O tratamento tem excelentes resultados. A utilização do CPAP é o padrão-ouro do tratamento e evitará uma série de problemas, dentre eles, os problemas cardiovasculares, além de proporcionar melhor qualidade de vida para o paciente.
Dr. Ronaldo Perches Queiroz
Dr. Ronaldo Perches Queiroz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Pneumologista

|

Campo Grande

A Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS) é uma doença grave e está associada a paradas respiratórias durante o sono. O portador desta doença precisa ser tratado, ou clinicamente ou cirurgicamente. O exame de polissonografia basal de noite inteira faz a graduação da gravidade do problema. O paciente que não se adaptar ao tratamento clínico poderá optar pela cirurgia. O tratamento cirúrgico pode envolver cirurgias de partes moles até cirurgia esquelética da face. Para os casos mais graves a cirurgia do avanço maxilomandibular (AMM) é o padrão ouro e tem resultados equivalente ao tratamento clínico com aparelho de CPAP ou APAP ou BIPAP. Agende sua avaliação e tire duas dúvidas.
Anderson Castelo Branco
Anderson Castelo Branco Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Otorrino

|

Salvador

A apneia obstrutiva do sono é a doença do sono mais comum. Cerca de 33% da população de São Paulo tem apneia. Mas o que é isso? Apneia é quando nós paramos de respirar enquanto estamos dormindo. A garganta se fecha e o ar deixa de passar para o pulmão. Cronicamente, isso pode causar diabetes tipo 2, pressão alta, obesidade, alterações de humor e de atenção, e até sintomas de depressão. O tratamento deve aliar mudanças de estilo de vida a aparelhos que não deixam que a garganta se feche durante o sono. Para apneias mais graves, utilizamos o CPAP, uma máscara que empurra o ar sob pressão através da nossa garganta. Para casos mais leves, podemos usar o aparelho de avanço mandibular.
Dr. Caio Bonadio

Medico do Sono

|

São Paulo

A polissonografia é um exame que monitora diversos aspectos do sono permitindo o diagnóstico da apneia obstrutiva do sono, condição que leva ao ronco, sonolência diurna e aumento do risco cardiovascular. É realizada após uma consulta, na qual se disponibiliza o aparelho portátil, permitindo o diagnostico com o paciente dormindo na sua própria cama. Assim, evita-se o desconforto de dormir no laboratório do sono. Embora em alguns casos o exame no laboratório seja necessário, resolve-se a maioria dos paciente com o dispositivo portátil.
Dr. Nelson Pimentel
Dr. Nelson Pimentel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Pneumologista

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Apnéia Do Sono Tipo Obstrutiva?

Nossos especialistas responderam 15 perguntas sobre Apnéia Do Sono Tipo Obstrutiva.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Como vc tem sintomas muito sugestivos de Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono . Sugiro que vc procurar um médico especialista habilitado em Medicina do Sono para acompanhamento e avaliaçao especializada.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
  • 25
  • 6
  • 142
Dra. Ana Carla Campelo Duarte

Medico do Sono, Pneumologista

Manaus

A apneia obstrutiva do sono pode ser multifatorial. Estas duas alterações citadas por você (desvio septal e hipertrofia de amígdalas) por exemplo são fatores que contribuem para estas alterações demonstradas na polissonografia. Assim como outras deformidades anatômicas que sempre devem ser investigadas em casos de apneia.

  • 10
  • 5
  • 36
Dr. Igor Teixeira Raymundo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Brasília

Marcar consulta

Olá! Concordo com o Dr. Wande, seus sintomas sugerem que você tem a síndrome da apneia obstrutiva do sono. É muito importante investigar adequadamente estes sintomas, pois a apneia do sono pode causar diversos problemas, como aumento da pressão arterial, ganho de peso, aumento do risco de infarto e acidente vascular encefálico (derrame). Em alguns casos, a apneia pode estar relacionada à posição em que você dorme. Mas a maioria das pessoas muda de posição ao longo da noite, ou seja, isso não é algo que você conseguirá resolver sozinho. Procure um médico para que ele te ajude!

  • 89
  • 16
  • 191
Juliana Alves de Sousa Caixeta Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Anápolis

Marcar consulta

Olá. Provavelmente ele passou por um procedimento geneticamente chamado de cirurgia ortognática. Neste procedimento são utilizadas placas de titânio. Converse com com cirurgião. Não há necessidade de remoção ou troca da placa. Salvo condições de infecções.

  • 493
  • 495
  • 287
Dr. Diego Limoeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 15 perguntas sobre Apnéia Do Sono Tipo Obstrutiva