Como pode ser uma crise de nervos? Quais sintomas? Tratamento? Passei...

Muito provavelmente a referência é a sintomas agudos de ansiedade ou transtorno de pânico. Esses transtornos são gerados por fatores diferentes que variam de pessoa para pessoa. São reações do organismo sobre algo que o cérebro interpreta como um risco à sua integridade, preparando seu corpo para enfrentar ou fugir de alguma situação perigosa, mas que não existe no momento presente. É aconselhável buscar um psicólogo para investigar o que provocou essa crise. Uma avaliação cuidadosa permite identificar causas, a forma com a qual você costuma lidar com elas e quais outros recursos você teria à sua disposição para lidar no futuro com os estressores que provocaram essa crise, caso voltem a se repetir. Eventualmente, se os sintomas se mantiverem intensos por um longo tempo, o acompanhamento de um psiquiatra pode ser indicado para atuar com medicação em paralelo à terapia com o psicólogo.

O que geralmente é chamado de "crises de nervos " é uma crise de ansiedade, sendo sintomas variáveis quanto intensidade e a forma de aparecimento nos diversos pacientes. Pode ocorrer dor torácica, sensação de pressão no peito , palpitações,falta de ar, dormência nas mãos e pés ou mãos e pés frio, bolo na garganta ou de que está sufocando, pode ocorrer outros sintomas. Para melhor avaliação você deverá procurar um clínico geral ou Médico Psiquiatra. Abraços Dr : Marcos Piovan

Uma "crise de nervos" pode ter um lastro de significações. Mas uma delas, com certeza, é o seu corpo te informando que as coisas talvez não estejam muito bem, certo?
Ou seja, é importante atentar a este sinal, e buscar ajuda como você fez aqui. Porém, este deve servir apenas como informativo, não é? Considere buscar um profissional que possa te ajudar a entender o que está acontecendo, pois apenas idas à emergência e a busca por medicações não deverá te ajudar por completo.
Busque alguém com quem possa conversar, compreender melhor os sintomas e descobrir suas causas, para que você possa trabalhá-las e assim restabelecer sua saúde.

Há várias possibilidades de sinais que poderiam caracterizar o que você sentiu. Ao buscar um psiquiatra, este profissional fechará um diagnóstico e tratamento com medicação. Em conjunto ou até mesmo de forma isolada, você pode buscar psicólogo e/oh psicanalista para falar sobre o que está acontecendo.

Olá!

Provavelmente a "crise de nervos" que você se refere seja uma crise de ansiedade.

Os sintomas geralmente são: coração acelerado, suor frio, tremor, falta de ar, tontura, formigamento em partes do corpo e medo de morrer.

Para tratamento, recomenda-se que consulte um psiquiatra e um psicólogo. O psiquiatra irá lhe receitar medicamentos para que você fique mais calma e o acompanhamento psicológico lhe ajudará a entender por que essas coisas estão acontecendo, o que contribui para que as crises sejam menos frequentes.

Os fatores que desencadeiam uma crise de ansiedade são diversos e estão associados à história de cada sujeito. Mas, pode-se dizer que estão ligados a uma preocupação ou medo intensos relacionados a um evento como assalto, sequestro ou acidente.

Abraços!

  • Obrigado16
  • 1 especialista está de acordo
  • Jessica Moreira Carvalho

A "crise de Nervos" mencionada pode estar associada à uma crise de ansiedade. Ainda sim, é algo extremamente subjetivo e ela pode ter desejado dizer alguma outra coisa.

Acredito que valha a pena marcar um clínico geral para você avaliar o que está acontecendo com você. Relatando exatamente o que você sentiu e pensou durante a crise que vivenciou. Somente dessa maneira, sua preocupação sobre a "crise de nervos" irá cessar e você saberá os motivos e como tratá-la.

Espero ter lhe ajudado e que sinta-se bem.
Atenciosamente,

Uma crise de nervos pode ter várias causas diferentes, bem como sintomas, também diferentes. Ela é uma descarga do corpo demonstrada por sintomas, que variam de raiva até uma paralisia de alguma parte do corpo. O tratamento sem sombra de dúvidas dever a psicoterapia, acompanhada de medicação (orientada por um psiquiatra) caso seja necessário.
Procure um psicologo e um psiquiatra.

Você deve procurar uma avaliação psicologica ou psiquiatrica. Porém a psicoterapia é importante para poder lidar com os sintomas..

Certamente a "crise de nervos" é uma crise de pânico. Os sintomas que podem ocorrer são: palpitação, tremor, dormências, boca seca, mãos e pés frios, dor no peito, dificuldade para respirar, sudorese, e sentimentos de angústia, medo, descontrole. O indicado para esses casos é um tratamento com um psiquiatra E um psicólogo comportamental. O psiquiatra receitará medicamentos que diminuirão seus sintomas, e o psicólogo te ajudará a identificar as razões da crise de pânico, como lidar com ela, o que fazer para evitá-la. Espero ter ajudado. Atenciosamente.

Ver as 65 perguntas sobre Ataque de pânico

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Ataque de pânico?

Nossos especialistas responderam 65 perguntas sobre Ataque de pânico.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.