Bexiga Urinária Hiperativa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Bexiga Urinária Hiperativa

Os especialistas falam sobre a Bexiga Urinária Hiperativa

A bexiga hiperativa é caracterizada por frequência urinária aumentada, sensação de que se não urinar naquele momento a pessoa pode perder urina e perdas urinárias por forte desejo. Existem várias medicações, além de fisioterapia que podem melhorar estes sintomas. No entanto, alguns casos não respondem ao tratamento convencional (medicação e fisioterapia) e então necessita de abordagem mais efetiva. Nessa linha existem duas boas opções: injeção na bexiga de toxina botulínica (botox) e neuromodulação sacral (que consiste na estimulação contínua através de eletrodo do nervo que inerva a bexiga). De uma maneira geral, o resultado do tratamento proporcional bons resultados.
Dr. Jose Ailton Fernandes Silva
Dr. Jose Ailton Fernandes Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Rio de Janeiro

Bexiga Hiperativa é um conjunto de sintomas urinários caracterizados pelo aumento das vezes que você precisa ir ao banheiro de dia e/ou de noite que pode estar associado a necessidade urgente de urinar e perda de urina. Esses sintomas são bastante incômodos e atrapalham muito o dia a dia das pessoas. O mais importante é que existem várias formas de tratamentos eficazes para este distúrbio. Procure um Médico Urologista especializado nesta doença para saber qual a melhor maneira de resolver seu problema e melhorar a sua vida.
Dr. Alexandre Oliveira Rodrigues
Dr. Alexandre Oliveira Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Santo André

A Síndrome da Bexiga Hiperativa é um conjunto de sintomas, tais como: urgência (forte desejo para urinar), aumento da frequência urinária (aumento das idas ao banheiro para urinar durante o dia) e noctúria (aumento das idas ao banheiro à noite para urinar), na ausência de infecção urinária ou outras patologias. Pode ser acompanhada por incontinência urinária que é a perda involuntária de urina.
Dra. Caroline Tarazi Valeton
Dra. Caroline Tarazi Valeton Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Curitiba

É a associação de alguns sintomas: urgência urinária, com ou sem incontinência associada, geralmente acompanhada de aumento de frequência e noctúria (incontinência urinária noturna).Para o seu diagnóstico é fundamental afastar infecção urinária, condições metabólicas ou outras doenças que podem disfarçar o quadro clínico de bexiga hiperativa.
Dr. Fabio Leal
Dr. Fabio Leal Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Vitória

Bexiga Hiperativa é uma síndrome caracterizada por um conjunto de sintomas, com destaque para a urgência miccional, geralmente associada à polaciúria. A polaciúria é a necessidade de urinar com maior frequência, superando 8 vezes ao dia. A noctúria, necessidade de acordar durante a madrugada para urinar, também é um sintoma da bexiga Hiperativa. Todos os sintomas descritos prejudicam a qualidade de vida do paciente, podendo causar constrangimentos e problemas sociais. A noctúria também pode causar distúrbios do sono, afetando a produtividade do indivíduo. Felizmente, os avanços da medicina permitem tratamento adequado para grande parte dos pacientes.
Prof. Dr. Fernando Almeida
Prof. Dr. Fernando Almeida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa?

Nossos especialistas responderam 21 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Existem várias estratégias de tratamento para Bexiga Hiperativa na atualidade, que vão de terapias comportamentais, fisioterápicas, medicamentos alternativos ao vesicare, injeções intra vesicais , etc. Procure o especialista ( Urologista ) com boa experiência na área que vc obterá melhora de seu quadro. Abraço.

  • 12
  • 14
  • 57
Fábio José Nascimento Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Boa noite, a cirurgia de Sling é geralmente utilizada para o tratamento da incontinência urinária de esforço. A colocação do Sling faz com que se reduza a pressão em cima da uretra, impedindo ou diminuindo a perda de urina. Já a bexiga hiperativa ocorre por um mecanismo fisiopatológico diferente, há uma hiper reatividade do músculo detrusor da bexiga, ou seja, ele não fica relaxado para que haja o enchimento adequado da bexiga. Para o tratamento da bexiga hiperativa a Fisioterapia dispõe de recursos como a eletroterapia e a terapia comportamental com bons resultados para o paciente. Procure um fisioterapeuta pélvico para se informar melhor sobre o tratamento.

  • 6
  • 1
  • 18
Luciola Franco Duarte Graciose Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Lauro de Freitas

Marcar consulta

Boa tarde O WC público, nem sempre tem a higiene adequada. Independente do seu problema de bexiga hiperativa, qualquer pessoa pode ter prejuízos devido essa má higiene. Porém a bexiga hiperativa nada tem a ver com o uso do mesmo. O ideal é estar sempre com um kit de higiene e em último caso, se não houver tempo, não sentar ao vaso sanitário. Espero ter ajudado Á disposição

  • 7
  • 0
  • 1
Helaine Souza Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Olá Sua filha precisa certamente de um acompanhamento com um Urologista. Aqui, infelismente, não podemos discutir opções de tratamento médico. Recomendo fortemente que procure um especialista para te ajudar neste seguimento. Obrigado

  • 2
  • 0
  • 1
Dr. Rogério Matos Araújo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Sexólogo, Urologista

Salvador

Marcar consulta

Ver as 21 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa