Bexiga Urinária Hiperativa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Bexiga Urinária Hiperativa

Os especialistas falam sobre a Bexiga Urinária Hiperativa

A Síndrome da Bexiga Hiperativa é um conjunto de sintomas, tais como: urgência (forte desejo para urinar), aumento da frequência urinária (aumento das idas ao banheiro para urinar durante o dia) e noctúria (aumento das idas ao banheiro à noite para urinar), na ausência de infecção urinária ou outras patologias. Pode ser acompanhada por incontinência urinária que é a perda involuntária de urina.
Dra. Caroline Tarazi Valeton
Dra. Caroline Tarazi Valeton Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Curitiba

É a associação de alguns sintomas: urgência urinária, com ou sem incontinência associada, geralmente acompanhada de aumento de frequência e noctúria (incontinência urinária noturna).Para o seu diagnóstico é fundamental afastar infecção urinária, condições metabólicas ou outras doenças que podem disfarçar o quadro clínico de bexiga hiperativa.
Dr. Fabio Leal
Dr. Fabio Leal Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Vitoria

Bexiga Hiperativa é uma síndrome caracterizada por um conjunto de sintomas, com destaque para a urgência miccional, geralmente associada à polaciúria. A polaciúria é a necessidade de urinar com maior frequência, superando 8 vezes ao dia. A noctúria, necessidade de acordar durante a madrugada para urinar, também é um sintoma da bexiga Hiperativa. Todos os sintomas descritos prejudicam a qualidade de vida do paciente, podendo causar constrangimentos e problemas sociais. A noctúria também pode causar distúrbios do sono, afetando a produtividade do indivíduo. Felizmente, os avanços da medicina permitem tratamento adequado para grande parte dos pacientes.
Prof. Dr. Fernando Almeida
Prof. Dr. Fernando Almeida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

O que é? A bexiga hiperativa é um problema pouco conhecido, mas extremamente comum É uma síndrome que se caracteriza pelos seguintes sintomas: urgência urinária, que pode vir acompanhada ou não de incontinência urinária, aumento da frequência das micções ao longo do dia e necessidade de levantar algumas vezes à noite para urinar.
Dr. Michel Salim Khouri
Dr. Michel Salim Khouri Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Viçosa

Bexiga hiperativa é caracterizada pela associação dos sintomas como: urgência urinária ( vontade súbita e difícil de adiar) com ou sem incontinência associada, geralmente acompanhada de aumento de frequência e noctúria ( acordar várias vezes de noite para urinar). O tratamento com eletroestimulação, cinesioterapia específica, biofeedback e orientações comportamentais, normalmente, tem bom resultado.
Rita Kátia Scupino
Rita Kátia Scupino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Curitiba

Ver mais

Tem perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa?

Nossos especialistas responderam 12 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Existem várias estratégias de tratamento para Bexiga Hiperativa na atualidade, que vão de terapias comportamentais, fisioterápicas, medicamentos alternativos ao vesicare, injeções intra vesicais , etc. Procure o especialista ( Urologista ) com boa experiência na área que vc obterá melhora de seu quadro. Abraço.

  • 12
  • 14
  • 45
Dr. Fábio José Nascimento Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

A bexiga hiperativa é uma síndrome onde vários sintomas do trato urinário inferior podem ser observados, com a predominância da urgência miccional. É classificada essencialmente em neurogênica (quando há causa neurológica) ou idiopática (sem fator neurológico evidente). No homem, também pode estar relacionada às alterações vesicais produzidas pela obstrução prostática. O tratamento medicamentoso (dentre os quais incluímos a oxibutinina - Retemic) é opção dentre as linhas de manejo desta condição. São considerados nesta divisão a intensidade dos sintomas e sua duração, além dos benefícios/efeitos adversos promovidos por cada opção terapêutica. Considerando todas estas informações, o melhor tratamento dependerá de uma série fatores. Não há como prever sua duração, visto que durante seu seguimento poderemos observar alguns períodos de remissão (dependendo da causa !) ou de exacerbação dos sintomas. Penso que a resposta desta pergunta será respondida ao longo do acompanhamento urológico.

  • 33
  • 13
  • 55
Dr. Rodrigo Dal Moro Amarante Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Marcar consulta

A bexiga hiperativa é uma condição bastante desconfortável que acontece por contrações involuntárias da bexiga. O tratamento principal é a base de medicamentos , seja oral ou dentro da bexiga e em alguns casos fisioterapia. A “massagem da bexiga “ não faz parte do tratamento dessa enfermidade.

  • 20
  • 5
  • 9
Dr. Samuel José Torquetti Spagnul Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Rio Claro

É uma das formas de tratamento nos casos refratários ao tratamento não invasivo. No entanto, por se tratar de doença crônica, se faz necessário reaplicações em determinados períodos de tempo para manter o controle dessa patologia. Procure seu urologista para avaliar o tratamento mais indicado para seu caso. Att

  • 13
  • 4
  • 39
Dr. Pablo Diogo Alves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 12 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa