Bexiga Urinária Hiperativa - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Bexiga Urinária Hiperativa

Os especialistas falam sobre a Bexiga Urinária Hiperativa

A bexiga hiperativa é caracterizada por frequência urinária aumentada, sensação de que se não urinar naquele momento a pessoa pode perder urina e perdas urinárias por forte desejo. Existem várias medicações, além de fisioterapia que podem melhorar estes sintomas. No entanto, alguns casos não respondem ao tratamento convencional (medicação e fisioterapia) e então necessita de abordagem mais efetiva. Nessa linha existem duas boas opções: injeção na bexiga de toxina botulínica (botox) e neuromodulação sacral (que consiste na estimulação contínua através de eletrodo do nervo que inerva a bexiga). De uma maneira geral, o resultado do tratamento proporcional bons resultados.
Dr. Jose Ailton Fernandes Silva
Dr. Jose Ailton Fernandes Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Rio de Janeiro

A Síndrome da Bexiga Hiperativa é um conjunto de sintomas, tais como: urgência (forte desejo para urinar), aumento da frequência urinária (aumento das idas ao banheiro para urinar durante o dia) e noctúria (aumento das idas ao banheiro à noite para urinar), na ausência de infecção urinária ou outras patologias. Pode ser acompanhada por incontinência urinária que é a perda involuntária de urina.
Dra. Caroline Tarazi Valeton
Dra. Caroline Tarazi Valeton Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta

|

Curitiba

É a associação de alguns sintomas: urgência urinária, com ou sem incontinência associada, geralmente acompanhada de aumento de frequência e noctúria (incontinência urinária noturna).Para o seu diagnóstico é fundamental afastar infecção urinária, condições metabólicas ou outras doenças que podem disfarçar o quadro clínico de bexiga hiperativa.
Dr. Fabio Leal
Dr. Fabio Leal Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

|

Vitória

Bexiga Hiperativa é uma síndrome caracterizada por um conjunto de sintomas, com destaque para a urgência miccional, geralmente associada à polaciúria. A polaciúria é a necessidade de urinar com maior frequência, superando 8 vezes ao dia. A noctúria, necessidade de acordar durante a madrugada para urinar, também é um sintoma da bexiga Hiperativa. Todos os sintomas descritos prejudicam a qualidade de vida do paciente, podendo causar constrangimentos e problemas sociais. A noctúria também pode causar distúrbios do sono, afetando a produtividade do indivíduo. Felizmente, os avanços da medicina permitem tratamento adequado para grande parte dos pacientes.
Prof. Dr. Fernando Almeida
Prof. Dr. Fernando Almeida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

São Paulo

O que é? A bexiga hiperativa é um problema pouco conhecido, mas extremamente comum É uma síndrome que se caracteriza pelos seguintes sintomas: urgência urinária, que pode vir acompanhada ou não de incontinência urinária, aumento da frequência das micções ao longo do dia e necessidade de levantar algumas vezes à noite para urinar.
Dr. Michel Salim Khouri
Dr. Michel Salim Khouri Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

|

Viçosa

Ver mais

Tem perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa?

Nossos especialistas responderam 17 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Existem várias estratégias de tratamento para Bexiga Hiperativa na atualidade, que vão de terapias comportamentais, fisioterápicas, medicamentos alternativos ao vesicare, injeções intra vesicais , etc. Procure o especialista ( Urologista ) com boa experiência na área que vc obterá melhora de seu quadro. Abraço.

  • 12
  • 14
  • 56
Fábio José Nascimento Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

São Paulo

Você poderia buscar à respeito de fisioterapia pélvica, segundo a associação internacional pela continência ICS, a fisioterapia é a primeira linha de tratamento para bexiga hiperativa, considerada padrão ouro pela comunidade científica. É um tratamento não cirúrgico, não invasivo e com excelentes resultados! Boa sorte e boa recuperação. Abraços.

  • 26
  • 9
  • 11
Dra. Danielly Fialho Amado

Fisioterapeuta

Belém

O Tratamento para Bexiga Hiperativa é organizado da seguinte forma: Avaliação Fisioterápica, exame físico, pad teste, análise do estudo urodinâmico e diário miccional. A partir desta análise criteriosa o fisioterapeuta especialista fará o diagnóstico funcional e conseguirá traçar um prognóstico que inclui terapia de comportamento, cinesioterapia do assoalho pélvico e eletroestimulação de acordo com a necessidade do caso. A reavaliação acontece a cada sessão.

  • 14
  • 4
  • 7
Juliana Aparecida Diniz

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

É uma síndrome clinica causada pela presença de urgência miccional, relacionado ao aumento da frequência e nocturia( necessidade de acordar varias vezes a noite para urinar) acompanhada ou não de incontinência urinaria. Pode ocorrer em ambos os sexos e ter causas multifatoriais. O tratamento vai ter papel fundamental utilizando uma abordagem integrada,incluindo intervenções no estilo de vida ( terapia comportamental), exercícios da musculatura do assoalho pélvico com ou sem biofeedback, treinamento vesical, eletroestimulação perineal ou periférica do nervo tibial. Aconselho tentar a fisioterapia pélvica antes de investir no botox. A disposição.Boa sorte.

  • 80
  • 12
  • 39
Dra. Katia Godinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Fisioterapeuta, Sexóloga

Rio de Janeiro

Ver as 17 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa