Bipolaridade - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Bipolaridade

Os especialistas falam sobre a Bipolaridade

"Bipolaridade" é o termo comum que se usa para se referir ao "Transtorno Bipolar". O Transtorno Bipolar é um problema que afeta o humor do indivíduo, caracterizado por episódios de depressão e episódios de euforia. Muitas vezes é confundido com oscilações mais abruptas no humor, assim um dos principais aspectos do transtorno é o correto diagnóstico que só poderá ser feito por especialista na área. Apenas após o correto diagnóstico, é escolhida a melhor forma de tratamento.
Ledo Daruy Filho
Ledo Daruy Filho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

|

Caxias Do Sul

O transtorno bipolar (TB) consiste em uma doença psiquiátrica bastante comum que produz um grande impacto não só em termos das variáveis da doença, mas também em outros importantes domínios, como o funcionamento psicossocial, a qualidade de vida e a situação socioeconômica do paciente que recebe esse diagnóstico. A identificação dos sintomas visa a ajudar a pessoa e a família a identificar sintomas específicos das fases de depressão e mania, diferenciar os estados de humor normais dos patológicos, tomar consciência de sua situação clínica e lidar com conflitos familiares onde o problema é atribuído à doença do paciente, saber o que muda em sua vida modo como vê a si e aos outros, e o futuro.
Dra. Fernanda Reinheimer
Dra. Fernanda Reinheimer Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

|

Novo Hamburgo

O tratamento de bipolaridade deve ser feito por psicoterapia, em conjunto com tratamento psiquiátrico. Como se trata de uma doença com sintomas muito fortes, se faz necessário o uso de remédios para controle destes sintomas e proporcionar um alívio ao paciente. A terapia abordará e investigará sentimentos e compulsões, bem como os gatilhos de comportamento bipolar. O tratamento é longo e as vezes se estende por toda a vida. Mas o paciente pode ter uma vida normal e muito satisfatória com os tratamentos adequados alistados acima.
Mauro Henrique Capelli

Psicólogo

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Bipolaridade?

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.