Celulite - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Celulite

Informação sobre Celulite

Celulite e Gordura Localizada

Possui uma dúvida concreta sobre Celulite? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Celulite

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados. Também ocorre o aumento do tecido fibroso. O termo também pode se referir à infecção bacteriana do subcutâneo.O melhor tratamento para celulite é o Freeze® , equipamento de radiofrequência multipolar, com resultados satisfatórios e duradouros. O tratamento é muito seguro, rápido e indolor. O paciente pode voltar imediatamente as suas atividades normais.
Dra. Renata Rodrigues Orofino
Dra. Renata Rodrigues Orofino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Rio de Janeiro

Celulites são infecções da gordura que fica abaixo da pele, causando lesões rosadas e dolorosas. É muito parecida com a erisipela, que você provavelmente já ouviu falar. O infectologista é o profissional indicado para tratar das infecções de pele, pois irá escolher o melhor antibiótico para cada caso.
Dr. Luiz Jorge Moreira Neto
Dr. Luiz Jorge Moreira Neto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Infectologista, Médico clínico geral

|

Maringá

Também conhecida como fibroedema gelóide, a celulite é uma desordem estética que tem influência de fatores hormonais, genéticos, circulatórios e principalmente do estilo de vida e dos hábitos alimentares. Uma vez formada, a celulite não desaparecerá. Contudo, quanto mais acumulamos gorduras e toxinas corporais mais visível ela se torna. Uma alimentação equilibrada, com carboidratos de lenta absorção, alimentos antioxidante e de caráter antiinflamatório pode reduzir muito a visualização das celulites e evitar a sua formação.
Evelyn Freitas
Evelyn Freitas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Fortaleza

Se trata de uma alteração da pele na região das coxas e glúteos (áreas do corpo que têm menor temperatura). Geralmente surge com o excesso de peso, ou gordura localizada, mudanças hormonais, tendência genética, má alimentação, falta de atividade física, cigarro e uso de bebidas alcoólicas. Podemos contribuir positivamente priorizando alimentos naturais e integrais. Alimentos em destaque para celulite: Uva (com sementes), chá de cavalinha, aveia, castanha do Pará, cevadinha, pêssego, gérmen de trigo, cogumelos, maçã com casca e semente de girassol. Cuidar da carga glicêmica da dieta e fazer atividade física! Podemos potencializar a melhora da celulite com alguns fitoterápicos! Agende-se.
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Goiânia

A celulite é uma infecção de pele causada por bactérias que geralmente vivem na pele do ser humano. Em alguns casos, existe uma porta de entrada (micose, ferimento, assadura) evidente em outros não. Os sintomas são calor local, vermelhidão, dor e inchaço da região. Deve ser tratada com antibiótico. Sem o tratamento correto, a infecção pode piorar e atingir a musculatura, ossos e até a corrente sanguínea, causando quadros clínicos mais graves. Pacientes com diabetes mellitus e problemas vaculares tem maior risco de complicações.
Dra. Flávia Maciel Porto
Dra. Flávia Maciel Porto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Infectologista

|

São José dos Campos

Ver mais

Tem perguntas sobre Celulite?

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Celulite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, o tratamento para celulite é multifatorial devemos atacar os fatores de ganho de volume com dieta e drenagem, atividade física para melhoria da musculatura. A partir daí dispomos de algumas técnicas para tratamento das celulites, as subcisão e o uso de sculptra são umas delas. Disponha para atendimento em Campinas.

  • 544
  • 107
  • 429
Dr. Danilo Talarico Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Campinas

Marcar consulta

Olá ! Existem várias técnicas pra tratar a celulite , massagens com bambu , radiofrequência , ultrasson , endermologia , intradermitetapia . Procure um especialista e avalie seu caso , nunca esquecendo que a alimentação equilibrada e a atividade física são essenciais ao bom resultado e manutenção dos mesmos .

  • 59
  • 0
  • 22
Dra. Renata Fogaça Campanha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Estética, Ginecologista

Campinas

Marcar consulta

Caso esteja falando da infecção, deve procurar seu medico o mais rapido possivel para direcionar o tratamento, isso é muito imporante e influencia no prognostico da Doença.

  • 16
  • 0
  • 3
ÉLcio Ribeiro Dias Pereira

Dermatologista

Anápolis

Nos primeiros dias após celulite é necessário repouso e pode haver edema local. Procure um dermatologista para avaliação do caso

  • 289
  • 12
  • 140
Dr. Luiz Alberto Bomjardim Pôrto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

Ver as 7 perguntas sobre Celulite