Celulite - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Celulite

Informação sobre Celulite

Celulite e Gordura Localizada

Possui uma dúvida concreta sobre Celulite? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Celulite

Também conhecida como fibroedema gelóide, a celulite é uma desordem estética que tem influência de fatores hormonais, genéticos, circulatórios e principalmente do estilo de vida e dos hábitos alimentares. Uma vez formada, a celulite não desaparecerá. Contudo, quanto mais acumulamos gorduras e toxinas corporais mais visível ela se torna. Uma alimentação equilibrada, com carboidratos de lenta absorção, alimentos antioxidante e de caráter antiinflamatório pode reduzir muito a visualização das celulites e evitar a sua formação.
Evelyn Freitas
Evelyn Freitas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Fortaleza

Se trata de uma alteração da pele na região das coxas e glúteos (áreas do corpo que têm menor temperatura). Geralmente surge com o excesso de peso, ou gordura localizada, mudanças hormonais, tendência genética, má alimentação, falta de atividade física, cigarro e uso de bebidas alcoólicas. Podemos contribuir positivamente priorizando alimentos naturais e integrais. Alimentos em destaque para celulite: Uva (com sementes), chá de cavalinha, aveia, castanha do Pará, cevadinha, pêssego, gérmen de trigo, cogumelos, maçã com casca e semente de girassol. Cuidar da carga glicêmica da dieta e fazer atividade física! Podemos potencializar a melhora da celulite com alguns fitoterápicos! Agende-se.
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Goiânia

A celulite é uma infecção de pele causada por bactérias que geralmente vivem na pele do ser humano. Em alguns casos, existe uma porta de entrada (micose, ferimento, assadura) evidente em outros não. Os sintomas são calor local, vermelhidão, dor e inchaço da região. Deve ser tratada com antibiótico. Sem o tratamento correto, a infecção pode piorar e atingir a musculatura, ossos e até a corrente sanguínea, causando quadros clínicos mais graves. Pacientes com diabetes mellitus e problemas vaculares tem maior risco de complicações.
Dra. Flávia Maciel Porto
Dra. Flávia Maciel Porto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Infectologista

|

São José dos Campos

Única clínica de SP a disponibilizar o tratamento QuitCelulitis com exclusividade. Disponibilizamos o tratamento para 3 níveis de diagnósticos.
Dr. Joan Marula

Médico Acupunturista

|

Vinhedo

Celulite é o termo popular para lipodistrofia ginóide. Apesar de não ser uma condição grave, têm grande impacto na auto-estima das pacientes Acomete até 90% das mulheres, sendo uma queixa bastante frequente nos consultórios. Inúmeros fatores estão associados, tais como: predisposição genética, excesso de peso, má alimentação, sedentarismo, alterações hormonais, problemas de circulação etc. O tratamento tem como objetivo melhorar o aspecto da pele. Os melhores resultados são conseguidos quando associamos medidas comportamentais (peso adequado, atividade física regular, dieta saudável) a tratamentos específicos (drenagem linfática, produtos tópicos, aparelhos de radiofrequência, subcisão).
Dra. Vivian Barzi Loureiro
Dra. Vivian Barzi Loureiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

São Paulo

Ver mais

Tem perguntas sobre Celulite?

Nossos especialistas responderam 8 perguntas sobre Celulite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, o tratamento para celulite é multifatorial devemos atacar os fatores de ganho de volume com dieta e drenagem, atividade física para melhoria da musculatura. A partir daí dispomos de algumas técnicas para tratamento das celulites, as subcisão e o uso de sculptra são umas delas. Disponha para atendimento em Campinas.

  • 552
  • 109
  • 470
Dr. Danilo Talarico Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Campinas

Marcar consulta

Olá td bem ? Existem vários tratamentos para celulite , eu gosto de radiofrequencia associado a mesoterapia ! Agende sua consulta , um abraço

  • 632
  • 104
  • 363
Dra. Danielle Medeiros Rossato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A celulite é uma infecção causada por bactérias que acomete a pele. Pode, portanto, acometer qualquer região do corpo, incluindo a orelha. Tem como sinais e sintomas característicos vermelhidão, inchaço e calor local. Deve ser tratada com antibióticos prescritos por um médico.

  • 1
  • 2
  • 1
Dra. Aline Martinez Franzotti Chammas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São José do Rio Preto

A celulite facial é uma infecção local causa por bactérias que causa vermelhidão da face, inchaço e febre, normalmente o diagnóstico deve ser feito com rapidez, pois o início do antibiótico correto precocemente diminui o risco de complicações como cicatrizes.

  • 18
  • 3
  • 6
Natiara Grava Magolbo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Botucatu

Marcar consulta

Ver as 8 perguntas sobre Celulite