Celulite - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Celulite

Informação sobre Celulite

Celulite e Gordura Localizada

Possui uma dúvida concreta sobre Celulite? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Celulite

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados. Também ocorre o aumento do tecido fibroso. O termo também pode se referir à infecção bacteriana do subcutâneo.O melhor tratamento para celulite é o Freeze® , equipamento de radiofrequência multipolar, com resultados satisfatórios e duradouros. O tratamento é muito seguro, rápido e indolor. O paciente pode voltar imediatamente as suas atividades normais.
Dra. Renata Rodrigues Orofino
Dra. Renata Rodrigues Orofino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Rio de Janeiro

Celulites são infecções da gordura que fica abaixo da pele, causando lesões rosadas e dolorosas. É muito parecida com a erisipela, que você provavelmente já ouviu falar. O infectologista é o profissional indicado para tratar das infecções de pele, pois irá escolher o melhor antibiótico para cada caso.
Dr. Luiz Jorge Moreira Neto
Dr. Luiz Jorge Moreira Neto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Infectologista, Médico clínico geral

|

Maringá

Também conhecida como fibroedema gelóide, a celulite é uma desordem estética que tem influência de fatores hormonais, genéticos, circulatórios e principalmente do estilo de vida e dos hábitos alimentares. Uma vez formada, a celulite não desaparecerá. Contudo, quanto mais acumulamos gorduras e toxinas corporais mais visível ela se torna. Uma alimentação equilibrada, com carboidratos de lenta absorção, alimentos antioxidante e de caráter antiinflamatório pode reduzir muito a visualização das celulites e evitar a sua formação.
Evelyn Freitas
Evelyn Freitas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Fortaleza

Se trata de uma alteração da pele na região das coxas e glúteos (áreas do corpo que têm menor temperatura). Geralmente surge com o excesso de peso, ou gordura localizada, mudanças hormonais, tendência genética, má alimentação, falta de atividade física, cigarro e uso de bebidas alcoólicas. Podemos contribuir positivamente priorizando alimentos naturais e integrais. Alimentos em destaque para celulite: Uva (com sementes), chá de cavalinha, aveia, castanha do Pará, cevadinha, pêssego, gérmen de trigo, cogumelos, maçã com casca e semente de girassol. Cuidar da carga glicêmica da dieta e fazer atividade física! Podemos potencializar a melhora da celulite com alguns fitoterápicos! Agende-se.
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho
Dra. Mírian Bento de Oliveira Sobrinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Goiânia

A celulite é uma infecção de pele causada por bactérias que geralmente vivem na pele do ser humano. Em alguns casos, existe uma porta de entrada (micose, ferimento, assadura) evidente em outros não. Os sintomas são calor local, vermelhidão, dor e inchaço da região. Deve ser tratada com antibiótico. Sem o tratamento correto, a infecção pode piorar e atingir a musculatura, ossos e até a corrente sanguínea, causando quadros clínicos mais graves. Pacientes com diabetes mellitus e problemas vaculares tem maior risco de complicações.
Dra. Flávia Maciel Porto
Dra. Flávia Maciel Porto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Infectologista

|

São José dos Campos

Ver mais

Tem perguntas sobre Celulite?

Nossos especialistas responderam 4 perguntas sobre Celulite.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Há muitas clínicas dermatológicas especializadas no tratamento corporal,onde você pode fazer primeiramente uma consulta médica para a partir daí traçar um plano terapêutico direcionado para idade e caso específico da sua filha. O uso de aparelhos modernos eficazes e equipe treinada para a essa finalidade serão possivelmente necessários no caso dela, é preciso realmente de uma avaliaçao individualizada. Estou a disposição .

  • 160
  • 51
  • 97
Dra. Soraia Coutinho Rodrigues Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Salvador

Em casos de recorrência, principalmente de celulite facial, deve-se investigar as possíveis causas de infecção. Os dentes devem ser avaliados como possíveis focos da infecção. Mas também deve-se investigar outras causas como uma imunodeficiência que a deixe menos capaz de combater algumas bactérias. Estimo melhoras.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 49
  • 29
  • 40
Dra. Aline Siqueira Talarico Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

Campinas

A lipodistrofia ginóide, conhecida popularmente como celulite, é uma doença multifatorial, isto é, causada por uma combinação de vários fatores. Entre eles estão a predisposição genética, alimentação desequilibrada, obesidade, sedentarismo e estrógenos (um tipo de hormônio feminino). Portanto, a reposição hormonal pode ser um dos fatores responsáveis.

  • 152
  • 37
  • 264
Dr. Andre Lauth Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Curitiba

Marcar consulta

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a celulite nas coxas quadris e nádegas é causada quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos, que "amarram" a pele aos músculos adjacentes. Quando as células de gordura se acumulam, empurram a pele que é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares furinhos. Sobrepeso, retenção de líquidos e questões hormonais são os principais agentes que causam celulite. Existem varios tratamentos que atuam sobre estes 3 principais fatores. A prevenção é feita com dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras saturadas de animais, açucares e sal em excesso. Ingerir bastante líquidos e evitar bebidas alcóolicas e refrigerantes com açúcar também ajudam a prevenir celulite. A prática de atividade física regular é importante para melhorar a circulação sangüínea e tonificar a pele. Exercícios aeróbios e localizados são os mais indicados.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 25
  • 8
  • 17
Dr. Dr. Wellington Briques

Acupunturista, Médico clínico geral

São Paulo

Ver as 4 perguntas sobre Celulite