Complicações do diabetes - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Complicações do diabetes

Os especialistas falam sobre a Complicações do diabetes

Diabetes, HbA1c e Cognição Vamos falar sobre um arquivo, recentemente publicado que tem como objetivo associar o controle glicêmico nos pacientes diabéticos do tipo 2 e declínio cognitivo, baseado nos níveis de hemoglobina glicosilada. Os resultados são: elevações mesmo que sutis da hemoglobina glicosilada estão associadas a declínio cognitivo nesta faixa etária (na população estudada). Não só declínio cognitivo, mas também declínio na memória e execução de tarefas. Cada vez mais abordar o paciente diabético de maneira multidisciplinar, visando um bom controle da doença e detecção precoce de quaisquer morbidades que acarretem em perda de qualidade de vida nesta população de pacientes.
Dr. Francisco Blotta
Dr. Francisco Blotta Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista, Médico clínico geral

|

Rio de Janeiro

Muitas são as complicações e consequências que o diabetes pode trazer para o paciente ao longo dos anos, e elas são maiores e mais graves quanto menos controlada está a glicemia. São divididas em dois grandes grupos, micro e macro vasculares. As complicações microvasculares são àquelas que causam danos aos pequenos vasos sanguíneos, como as que acometem os olhos, rins e nervos. Já as macrovasculares incluem as doenças cardíacas e o fluxo insuficiente de sangue para as extremidades do corpo, principalmente pernas.
Dr. Fabio Maia Vallim
Dr. Fabio Maia Vallim Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Endocrinologista

|

Rio de Janeiro

Tem perguntas sobre Complicações do diabetes?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Complicações do diabetes:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Avaliação de alterações do sono envolvem investigação de uma série de fatores como rotina, medicações, doenças existentes, etc. Para avaliar possibilidades de ajustes e diagnósticos muitas vezes esquecidos como apneia obstrutiva do sono. O correto é agendar uma consulta para avaliação dessa queixa e de outras possíveis comorbidades.

  • 18
  • 21
  • 38
Rômulo Rebouças Lôbo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Geriatra, Médico clínico geral

Fortaleza