Compressão Da Medula Espinal - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Compressão Da Medula Espinal

Os especialistas falam sobre a Compressão Da Medula Espinal

Prótese de disco cervical Ao contrário da artrodese da coluna cervical, o implante de uma prótese de disco cervical visa manter a mobilidade da coluna vertebral. Entretanto, de forma semelhante à artrodese cervical a cirurgia é realizada sob anestesia geral, e o disco intervertebral é substituído por uma prótese de disco móvel. Neste caso também como em outros tipos de cirurgia da coluna vertebral os avanços tecnológicos têm agregado muitos benefícios as cirurgias da coluna vertebral.
Dr. Eduardo Piassi
Dr. Eduardo Piassi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurocirurgião

|

Campos Dos Goytacazes

Estenose de canal lombar Como o envelhecimento o canal vertebral (espaço da coluna onde passa os nervos e a medula ) tende a se estreitar devido a uma combinação de fatores como abaulamento discais , surgimento de osteofitos , hipertrofia das facetas e espessamento dos ligamentos amarelos ocasionando a compressão da medula e dos nervos que passam pelo canal O sintoma mais comum da estenose da canal vertebral são dor e dormência nas pernas que aumentam ao andar ou ficar em pé e melhora ao fletir a coluna ou sentar quadro conhecido como claudicação neurogênica Caso a estenose se torne severa os sintomas se tornam constante levando a debilidade importante.
Dr. Paulo Rogerio Cortez
Dr. Paulo Rogerio Cortez Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

|

Niterói

Tem perguntas sobre Compressão Da Medula Espinal?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Compressão Da Medula Espinal.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Caro internauta, é difícil falar sem ver as imagens e até mesmo estou considerando que o intervalo de tempo entre as imagens seja pequeno. Então, o mais provável é que ambas estejam corretas, pois estas alterações descritas acima provavelmente estejam dentro do limite da normalidade. Isso é comum... Tem médicos radiologista que preferem já dizer que está dentro da normalidade e outros preferem descrever e o médico solicitante que faça a interpretação. Discuta isso com o seu médico. Atenciosamente

  • 531
  • 221
  • 757
Willian Rezende do Carmo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

São Paulo

Os sintomas podem sem desencadeados ou piorados por qualquer movimento ou fator que diminua ainda mais o canal, dependendo do tamanho da compressão, se é anterior ou posterior, como por exemplo movimentos de extensão cervical por diminuir temporariamente o diâmetro do canal, movimentos em chicotada (vai e vem bruscamente), podem causar lesões na medula, qualquer trauma cervical. Em se tratando de medula, a mesma é muito sensível e pode até em alguns casos gerar sequelas. Sugiro que procure um Neurocirurgião, pois muitas vezes precisa-se de uma intervenção, tendo em vista a biomecânica envolvida.

  • 17
  • 2
  • 4
Dr. Matheus Felipe Borges Lopes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 2 perguntas sobre Compressão Da Medula Espinal